Estamos organizando um evento em Copacabana no dia 6/02/2011 (domingo), das 9 às 13 horas, em frente à rua Siqueira Campos, para colher assinaturas em defesa da Fitoterapia e da Homeopatia ou de outras terapias igualmente ameaçadas que desejem participar do evento.
     Convidamos também organizações e pessoas para colherem assinaturas em seus respectivos estados no mesmo horário em praça pública.
     Existe uma organização internacional (www.123.org.uk), muito bem financiada e articulada, que irá promover um evento contrário à Homeopatia com o objetivo de desacreditá-la junto ao público. Eles planejam no dia 5/02/2011, às 10:23 h, simultaneamente, em 23 países, publicamente, ingerir um vidro inteiro com tabletes homeopáticos para demonstrar que homeopatia não vale nada, não tem nenhuma substância capaz de prevenir ou curar doenças. No dia 6/2 planejam promover o evento na frente da Farmácia Almeida Prado em São Paulo, na Praça Benedito Calixto.
     Evidentemente esta manifestação ridícula pode ter efeitos negativos muito sérios aqui no Brasil, onde a homeopatia há 30 anos é considerada especialidade médica e além disso é exercida desde 1845 no Brasil. Os médicos homeopatas para poder trabalhar dependem de farmácias homeopáticas que manipulem os medicamentos segundo a metodologia homeopática tradicional. Imaginem se a ANVISA, impulsionada pelo movimento resolve proibir as farmácias de vender produtos homeopáticos, o caos na saúde pública que iria provocar. Ou o Conselho Federal de Medicina proibir os médicos homeopatas de receitar homeopatia. Seriam carreiras médicas de 30 a 40 anos de médicos que seriam impedidas de continuar o seu trabalho junto aos seus pacientes.
     Por isso devemos nos mobilizar urgentemente para demonstrar ao público e às autoridades médicas que vamos defender com rigor o nosso direito à liberdade de escolha da terapêutica que mais nos interessa como cidadãos. E afirmar às autoridades que não podemos ter nossa liberdade de escolha impedida. Mas para isso temos que nos manifestar publicamente.
     Já contamos com o apoio da Biblioteca Chico Mendes de Maricá, Tudo sobre Plantas de Niterói, a ONG Ação pelos Semelhantes, a Estação Paraíso, Centro de Qualidade de Vida e a ONG Verde é Vida de Maricá.
    Quem puder colaborar e comparecer no calçadão de Copacabana, em frente à rua Siqueira Campos, a partir das 9 horas por favor entrem em contato com urgência no telefone 21 2638-5160.

Cordiais Saudações

Douglas Carrara
Enviado por Douglas Carrara em 31/01/2011
Reeditado em 01/02/2011
Código do texto: T2763727