RELAXAMENTO – O APANAGIO DA CURA

Nosso bem estar de forma geral pode ser medido por o nível de relaxamento que conseguimos alcançar. Percebi na prática clínica e principalmente depois que comecei a praticar e acompanhar pessoas no trabalho com respiração consciente, que o relaxamento é um grande curador do ser humano.

O trabalho com respiração, assim como outras técnicas, conduz a um estado de profundo relaxamento e paz. Alcançando este estado que também podemos chamar de “estado meditativo” nosso corpo de forma inteligente e buscará se equilibrar. Em outras palavras podemos dizer que quando deixamos que aconteça o relaxamento, nosso ser respira aliviado e busca regenerar-se.

Um dos maiores, senão o maior indicador de saúde de uma pessoa é a qualidade de seu sono. Enquanto dormimos nossa mente relaxa e nada como uma noite bem dormida para recarregar nossa bateria. Também quando adoecemos a primeira recomendação médica é o repouso, que é outro nome para relaxar, neste tempo de repouso repomos nossa energia e deixamos que o corpo ache sua solução para o que esta em desarmonia.

As doenças muitas vezes podem ser nosso corpo dizendo “ei pare um pouco preciso descansar e me reorganizar…”

Portanto busque achar pequenos espaços no seu dia para não fazer nada, não pensar em nada, apenas relaxar. Alguns poucos minutos podem aliviar profundamente o estresse, evitar adoecimento, diminuir a ansiedade e melhorar a qualidade de vida. Busque cuidar do seu corpo ele é seu bem mais valioso.

Helton Bederode.