A LIBERDADE... A ARTE... A VERDADE... A VONTADE... "Não existem doenças. Existe doentes. Alfabeto, Jogo, Música, Números e DEUS". (5ª parte).

A LIBERDADE... A ARTE... A VERDADE... A VONTADE... “Não existem doenças. Existem doentes. Alfabeto, Jogo, Música, Números e DEUS”. (5ª parte).

É PRECISO SABER VIVER – 5º ATO.

Voltando à vaca fria. Ou seja, voltando ao assunto.

Chegando em casa os BEIJA-FLORES ainda estavam JOGANDO XADREZ. Avisei que depois da partida gostaria de conversar com eles.

Fui logo dizendo que o NÚMERO 4 era o número do NÚMERO misterioso. Por que NÚMERO 4? Disse aos meus amigos BEIJA-FLORES que não sabia.

Concluída a peleja enxadrística os sete BEIJA-FLORES contaram-me parte do que aconteceu durante a distante viagem.

- Fomos muito bem tratados pela tripulação da aeronave. Tratamento VIP como diz a comunidade social (colunistas sociais).

- Apenas estranhamos a decolagem e a aterrissagem da aeronave. O deslocamento de um avião é diferente do de nós BEIJA-FLORES. Nós voamos de um lado pro outro completamente diferente dos aviões. A maneira de sair e a maneira de chegar aos locais são bem diferentes. Nós andamos de galhos em galhos, de FLORES em FLORES, de JARDINS em JARDINS. E não fazemos tanto barulho. E não poluímos o meio ambiente como os aviões!

Fiz uma pequena reflexão: - Todo BEIJA-FLOR é um infinito Sonhador. Aliás, todos os BEIJA-FLORES são Sonhadores e Ecologistas. Embora eles sejam irracionais eles têm mais RAZÃO do que os racionais... Eles não sabem o mal que o chamado PROGRESSO já fez e ainda é capaz de fazer... Como diz o Caetano Veloso. “A grana que constrói e destrói coisas belas” – (SAMPA). Apenas refleti! Vou contar a história contada por eles.

Do aeroporto de Londres os sete BEIJA-FLORES foram voando para apenas dois dos três locais recomendados. O primeiro foi o PALÁCIO onde mora a RAINHA ELIZABETH da Inglaterra.

Eles portavam um mapa turístico que eu tinha conseguido, no qual constavam distâncias, endereços, telefones e fotos dos locais a serem procurados na Inglaterra. Além de outros mapas com o endereço das sete RAINHAS e dos oitos REINADOS.

...A PARTE QUE OS BEIJA-FLORES NÃO SABEM.

- Fui avisado pelo Serviço Secreto Britânico que o famoso NÚMERO #@#@#@#@ (muito conhecido deles – mas que não podiam revelar a identidade de jeito nenhum) ia ficar na Inglaterra e que ele havia cancelado todas as outras viagens.

Solicitei aos homens do Serviço de Inteligência de lá que acionassem o agente James Bond (o famoso 007) – SEAN CONNERY - para dar proteção aos sete BEIJA-FLORES e ao NÚMERO misterioso enquanto eles estivessem no REINO UNIDO.

Embora já estivesse aposentado, e com 87 anos de idade, SEAN CONNERY foi desaposentado pela RAINHA ELIZABETH.

Embora com a idade avançada (87 anos) o agente 007 fez questão de entrar em ação imediatamente, quando soube que era o agente NÚMERO #@#@#@#@ que estava na Inglaterra – número que conhecia há quase seis décadas. Agente? Agente Secreto? De quê? De quem?

Porém o que provocou a sua desaposentadoria foi quando a RAINHA ELIZABETH soube que sete BEIJA-FLORES estavam a caminho da Inglaterra. A RAINHA da Inglaterra adora BEIJA-FLORES.

SEAN CONNERY aceitou a desaposentadoria baseado no seguinte raciocínio: - Ele ficou famoso como o Agente 007. Estava em jogo a segurança do NÚMERO #@#@#@#@, um suposto Agente Secreto (para mim apenas um NÚMERO misterioso) E mais: - Sete BEIJA-FLORES mereciam e precisavam da sua proteção. O Agente 007 também era apaixonado por BEIJA-FLORES. E tem mais: - SEAN CONNERY é escocês como também ALEXANDER FLEMING é escocês. Ele ia proteger o NÚMERO misterioso e os sete BEIJA-FLORES, com um Plano Ultrassecreto. Será VERDADE? Sim. É VERDADE! Prioridade número 1: - Proteger os BEIJA-FLORES. O NÚMERO #@#@#@#@ era muito preparado e muito esperto...

James Bond sempre esperto e prestimoso sabia a VERDADE, todos eles sabiam a VERDADE, mas, não me contavam a VERDADE sobre o NÚMERO misterioso.

A informação chegou ao conhecimento do piloto da FAB sobre o NÚMERO #@#@#@#@ e, de imediato, passou a informação para os sete BEIJA-FLORES.

A história está ficando extremamente mirabolante. Meu querido James Bond, o famoso agente 007, dar prioridade aos sete BEIJA-FLORES em detrimento do NÚMERO #@#@#@#@?

Só agora posso confessar a opinião pública. Eu estou apenas DIGITANDO o que um BEIJA-FLOR, que está aqui ao meu lado, está NARRANDO. Quem está criando toda essa história é um BEIJA-FLOR. Eu sou apenas um DIGITADOR. O nome e o número do BEIJA-FLOR? De jeito nenhum!

...VOLTANDO A CONTAR A HISTÓRIA CONTADA PELOS SETE BEIJA-FLORES.

- O NÚMERO 4 realmente foi encontrado no Palácio de BLEINHEEIM (Woodstock). As visitas às sete RAINHAS e aos oito REINADOS conforme dissera a cantora ROSA foram canceladas por dois motivos, a saber: - 1º - O Casamento REAL. 2º - Assuntos FINANCEIROS. Foi o que me disseram os sete BEIJA-FLORES.

- Perguntei: - Como vocês ficaram sabendo disso?

- Eles responderam: - Através do agente 007. Nosso amigo James Bond! Fim de papo.

- Foi no Palácio de Buckingham (Londres), que os BEIJA-FLORES ficaram sabendo através da RAINHA ELIZABETH que era no Palácio de BLEINHEEIM (Woodstock), que o NÚMERO misterioso poderia ser encontrado. Pois, lá, muitos NÚMEROS se reuniam QUATRO vezes por ano, para tratarem de muitos assuntos FINANCEIROS.

A questão FINANCEIRA eles já estavam sabendo através do agente 007.

- As reuniões duravam OITO horas e eram realizadas durante OITO dias consecutivos.

Outra pequena reflexão: - Oito dias vezes quatro vezes é igual há 32 dias. Trinta e dois é o número total de peças do JOGO dos REIS. Isto é um detalhe. O que me despertou mais a curiosidade foi que o NÚMERO 4 (e outros números) só trabalhava 32 dias por ano. Podemos afirmar: - Um MÊS por ANO! Os outros onze meses eles se divertiam e principalmente ESTUDAVAM. O que será que eles estudavam? Ainda não sei! ...Moro, na FILOSOFIA, pra que rimar... Quem sabe?

Embora os BEIJA-FLORES não soubessem o número do NÚMERO, não foi difícil localizá-lo, pois, eles tinham memorizado muito bem a “morfologia” do NÚMERO (e a fisionomia).

Quando os sete BEIJA-FLORES chegaram ao Palácio de BLEINHEEIM (Woodstock), a reunião tinha acabado no dia anterior.

O NÚMERO até então misterioso estava arrumando as malas para viajar. Praticamente o NÚMERO ainda desconhecido encontrava-se sozinho no Palácio de BLEINHEEIM.

Tinha um casal de JARDINEIROS que moravam numa casa afastada. Até os 64 mordomos tinham sido dispensados para trabalharem em outros locais.

O NÚMERO enigmático estava lendo um livro quando os sete BEIJA-FLORES chegaram. Foi uma festa só.

De imediato o misterioso NÚMERO reconheceu os sete BEIJA-FLORES, pois, os mesmos eram amigos do BEIJA-FLOR número 8, o enxadrista de Aracaju. E mais: - Lembrou-se logo da ROSA cantora. Perguntou de supetão: - Com vai a ROSA? Amizade ou amor? Quem sabe? SÓ DEUS SABE.

Os BEIJA-FLORES explicaram ao NÚMERO qual era a missão deles. Juntou a fome com a vontade de comer. Eles (o NÚMERO misterioso e os sete BEIJA-FLORES) estavam com a faca e o queijo na mão. Era só cortar. Só depois é que ele perguntou pelo escriba (eu). – “Na VERDADE apenas um DIGITADOR”. - Final de fila é outra coisa...

O NÚMERO misterioso pegou sete Livros de XADREZ (sete exemplares iguais), e entregou um a cada BEIJA-FLOR. E pediu que eles lessem.

Quase ao mesmo tempo, pegou sete Tabuleiros de Xadrez (e as respectivas peças) colocou-os em sete mesas diferentes e deixou as peças em cima dos tabuleiros, DESARRUMADAS. E disse aos BEIJA-FLORES: - Tenho uma coisa muito urgente para resolver. Volto em 32 minutos.

O NÚMERO foi diretamente a um satélite artificial, e, de lá, passou uma mensagem criptografada para a ROSA cantora. Conteúdo? Eu nem sei o que é criptografia! Imagina...

...UMA FORTE SUSPEITA DO DIGITADOR.

– Satélite Artificial? CRIPTOGRAFIA? Será que o NÚMERO misterioso é o NÚMERO #@#@#@#@? Será mesmo um agente secreto?

- Exatamente 32 minutos depois o NÚMERO misterioso retornou ao Palácio de BLEINHEEIM (Woodstock). Teve uma surpresa.

Os sete tabuleiros estavam com as peças perfeitamente ARRUMADAS. Mas, os BEIJA-FLORES não estavam usando nenhum dos tabuleiros. Em 32 minutos? Onde eles estão?

Até hoje não se sabe como eles foram parar em outro salão (o Palácio é enorme). Eles arrumaram três tabuleiros novos, e, três BEIJA-FLORES estavam jogando contra outros três BEIJA-FLORES.

Um BEIJA-FLOR ficava esperando. Assim que acabasse uma das partidas o BEIJA-FLOR “reserva” assumia o lugar do BEIJA-FLOR “perdedor”. Foi acordado um tipo de rodízio entre os BEIJA-FLORES.

Quando retornou, o NÚMERO misterioso observou que eles até que jogavam bem, porém, não como o BEIJA-FLOR número 8. Depois de analisar várias partidas o NÚMERO deu algumas “dicas” aos aprendizes BEIJA-FLORES. O NÚMERO pensava: - Em 32 minutos? Certamente eles devem ter aprendido alguma coisa com o BEIJA-FLOR número 8! Não perguntou nada. Preocupação boba.

Ensinou também como usar o Relógio do JOGO dos REIS. As aulas continuaram durante aproximadamente quatro dias (em Aracaju, o NÚMERO misterioso jogava no JARDIM da PRAÇA sem o Relógio).

No final do quarto dia o NÚMERO jogou quatro partidas simultâneas contra os sete BEIJA-FLORES, nos outros setes Tabuleiros que estavam no outro enorme salão (salão principal) do Palácio de BLEINHEEIM (Woodstock).

O NÚMERO ganhou todas as partidas em 44 minutos (as quatro simultâneas) totalizando 28 partidas (jogadas pelo NÚMERO).

Cada BEIJA-FLOR perdeu quatro partidas. Porém o NÚMERO observou que para ganhar dos BEIJA-FLORES estava ficando cada vez mais difícil. Principalmente quando jogava com o BEIJA-FLOR número 4.

Por exemplo: - 1ª simultânea.

A – O NÚMERO x BEIJA-FLOR número 1 (2 minutos).

B – O NÚMERO x BEIJA-FLOR número 2 (4 minutos).

C – O NÚMERO x BEIJA-FLOR número 3 (2 minutos).

D – O NÚMERO x BEIJA-FLOR número 4 (20 minutos).

E – O NÚMERO x BEIJA-FLOR número 5 (6 minutos).

F – O NÚMERO x BEIJA-FLOR número 6 (4 minutos).

G – O NÚMERO x BEIJA-FLOR número 7 (6 minutos).

TOTAL----------------------------------------(44 minutos).

Na segunda partida simultânea O NÚMERO, jogando com o BEIJA-FLOR número 4, levou 22 minutos. Na terceira partida levou 24 minutos e na quarta partida levou 26 minutos.

- O NÚMERO percebeu que o BEIJA-FLOR número 4 era bem superior aos outros BEIJA-FLORES. Por quê? Ele não tinha uma resposta.

- Ele apenas PENSAVA assim: - Meu NÚMERO é QUATRO. Quando eu chego à mesa de número 4, quem está sentado lá é o BEIJA-FLOR número 4.

- Um BEIJA-FLOR número 4 mais outro BEIJA-FLOR número 4 será igual a um BEIJA-FLOR número 8? Isto também ele não sabia responder. Porém, de uma coisa ele tinha certeza: - (4 + 4 = 8). Ponto final.

...REFLEXÕES SOLITÁRIAS DE UM SIMPLES DIGITADOR.

E eu lá sabia o que estava acontecendo na Inglaterra! O que estava me preocupando é que eu não tinha previsto uma demora tão prolongada dos sete BEIJA-FLORES num país tão distante.

Os aviões da nossa gloriosa Força Aérea Brasileira (FAB) eram velozes. Os BEIJA-FLORES são velozes, e, eu disse para eles que tinha pressa. Muita pressa. Alguém pode alegar. Quem tem pressa come cru!

Eu me contraponho. Quem tem fome come de qualquer jeito! Ou quase! Pode ser assado, fritado, cru, mal passado, torrado. Fome é fome.

E, de FISIOLOGIA eu entendo um pouco. Devido ao estudo e por causa de um Professor.

Meu professor de FISIOLOGIA na Faculdade de Medicina de Sergipe (UFS) foi o médico Dr. João Gilvan Rocha (1932-2002) – 70 anos -, mais conhecido por Gilvan Rocha, que foi ELEITO Senador da República por Sergipe (MDB), em 1974, inclusive com o meu voto.

Exemplificando a DIDÁTICA e a ORATÓRIA do professor das salas de aula de Sergipe para todo o Brasil.

Um dos seus debatedores mais assíduos no Senado da República, era o então Coronel Jarbas Passarinho (1920-2016), - 96 anos -, REELEITO Senador da República em 1974, (pela ARENA).

E que debates elegantes e inteligentes!

Atribuem ao Coronel e Senador Jarbas Passarinho, quando da assinatura do AI-5 a frase: - “Às favas, Senhor Presidente, neste momento, todos os escrúpulos de consciência”.

A hoje Presidenciável Marina Silva sabe muito bem de quem e do que eu estou falando.

Eu diria hoje: - “Às favas, neste momento, todos os escrúpulos de consciência”, em relação aos PETRALHAS e a outros políticos ladrões.

Dr. Gilvan Rocha recepcionou durante o seu mandato, no Senado, nada mais e nada menos que o cientista Albert Bruce Sabin (1906-1993) – 86 anos -, um dos pesquisadores que trabalharam muito no desenvolvimento da VACINA ORAL contra a POLIOMIELITE.

Recentemente (final do ano passado ou no início de 2018), aqui em Aracaju, foi inaugurada uma enorme sede para abrigar toda, ou quase toda a equipe administrativa da Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe, na Avenida Augusto Franco ou Avenida Rio de Janeiro. Quem foi homenageado com o nome da nova sede? Dr. Gilvan Rocha. Merecidamente.

...Ou o nome deveria ser Dr. Sapo Barbudo, Dr. MOLUSCO ou Dr. Cavallo Santos? De jeito nenhum? Para esses? PAPUDA!

Voltando à vaca fria novamente. Antes que ela esquente...

Houve um atraso de aproximadamente quatro dias, por que os sete BEIJA-FLORES resolveram aprender a JOGAR o JOGO dos REIS com o NÚMERO 4, conforme já relatei anteriormente e superficialmente.

Os sete BEIJA-FLORES foram recepcionados na Inglaterra como DUQUES e como descendentes de REIS e RAINHAS. Já imaginaram se a RAINHA mandasse um súdito BEIJA-FLOR dela jogar algumas partidas com os BEIJA-FLORES sergipanos? Nem o Relógio eles nunca tinham visto? Ia ser um vexame só.

Para não passarem feio aperfeiçoaram a aprendizagem do JOGO dos REIS rapidamente, para enfrentarem qualquer situação adversa. Mas, a motivação principal foi o NÚMERO misterioso, pois foram tratados com muita atenção por ele. Lorde NÚMERO enigmático.

Na VERDADE eles já tinham aprendido alguma coisa com o BEIJA-FLOR NÚMERO 8. Foi um ato de inteligência. Ponto final.

Acontece que eles esqueceram que eu estava com muita pressa. Pressa de quê? Como eu não tinha dito a eles qual o motivo da minha pressa... O escriba só vive dizendo que está apressado, mas, nunca diz o motivo da pressa. Eles têm toda a razão. Quem não se comunica se estrumbica!

Não podemos esquecer que eles estavam no REINO UNIDO, e lá tinha uma RAINHA de VERDADE. E, se, se adiantassem um pouco, teriam até presenciado ao vivo um casamento REAL (de REALEZA).

Esses detalhes eu só fiquei sabendo aqui em Aracaju, depois que os BEIJA-FLORES me contaram a VERDADEIRA história. Pelos menos uma parte. Se eu tenho segredos, os BEIJA-FLORES devem também ter os seus segredos. Ora jabuticabas!

– Meu contato secreto com James Bond, eu omiti. Não contei nada aos BEIJA-FLORES. Os BEIJA-FLORES me disseram como tinham encontrado o agente 007? Não! Empate técnico.

- Eu disse para os sete BEIJA-FLORES: - Vocês fizeram muito bem. Vocês estiveram num país que faz parte do REINO UNIDO, lá existe uma RAINHA de VERDADE e vocês frequentaram dois PALÁCIOS REAIS.

- Em tem mais: - Vocês gastaram dinheiro dos impostos que eu pago, para fazerem uma Viagem Transatlântica, usando um avião da FAB. Mas, vocês mereceram. A viajem era necessária. Tudo bem.

- E acrescentei: - Veja o que aconteceu no Brasil. Quaisquer políticos do partido dos PETRALHAS usaram, abusaram e lambuzaram dos aviões da FAB durante 13 anos consecutivos, para fazerem viagens desnecessárias.

- E pior. Ainda tem muitos políticos espertalhões hoje, usando, e abusando dos aviões da FAB.

- E vocês sabiam, sabem ou ficaram sabendo o que aconteceu no Brasil recentemente BEIJA-FLORES?

Os sete BEIJA-FLORES responderam: - Não estamos sabendo de nada. Estávamos na Inglaterra? O que foi que aconteceu?

- Está faltando COMBUSTÍVEL no Brasil? Está um caos caótico ou um caótico caos! O caos está tão caótico que é capaz do CAIS CAIR!

- Os sete BEIJA-FLORES caíram na gargalhada. Nós não precisamos de combustível nenhum. Nós temos ASAS e podemos VOAR para qualquer lugar.

- Oh, escriba.

- Você já ouviu falar: - “LIBERDADE, LIBERDADE abre as ASAS sobre nós”?

- Já ouvi falar. Respondi timidamente.

- Nós temos ASAS, e nós temos LIBERDADE. E caíram numa estrondosa gargalhada novamente.

- Desta vez, quem quase caiu do caótico cais fui eu... Numa tinha analisado a frase por esta ÓTICA.

- E continuei: - Aqui está havendo uma grave GREVE de CAMINHONEIROS!

- Os BEIJA-FLORES retrucaram: – Você já ouviu falar de greve de BEIJA-FLORES? De greve de ROSAS? De greve de FLORES? De greve de JARDINS? De greve de PLANTAS? De greve da Natureza? De greve de NÚMEROS? De greve do SOL?

- CAÍ do CAIS. Fiquei inconsciente durante oito dias, e, depois, fiquei mudo mais oito dias. De vergonha.

PENSANDO COM A CABEÇA NO CHÃO E COM OS PÉS NAS NUVENS...

O fato mais importante é que, embora tivesse ocorrido o atraso de aproximadamente quatro dias, agora tínhamos OITO BEIJA-FLORES experientes capazes de Jogar o lendário JOGO dos REIS.

Orientei os sete novos enxadristas BEIJA-FLORES para que se aproximassem com mais frequência do BEIJA-FLOR número 8, (apelido dado pelo NÚMERO 4) e que começassem a jogar entre si intensamente, e, também com o NÚMERO 4, e, finalmente, que conseguissem colocar a ROSA cantora no MUNDO ENXADRÍSTICO.

Um SEGREDO de ESTADO. O objetivo era descobrir o que o NÚMERO 4 cochichava tanto com a ROSA cantora. SÓ. Somente SÓ!

O JOGO dos REIS requer intensa concentração e SILÊNCIO quase absoluto.

Embora a maioria das músicas cantadas pela ROSA e pelas outras FLORES fosse de excelente qualidade (Melodia, Harmonia e Ritmo), elas faziam BARULHO.

O contraponto ao “BARULHO” musical seria o “SILÊNCIO” enxadrístico.

O BEIJA-FLOR QUE ESTAVA AO MEU LADO PEDIU – Digitador escreva aí: - Será realizado um Campeonato de Xadrez na PRAÇA Fausto Cardoso aqui em Aracaju. Muitas pessoas não sabem onde a PRAÇA Fausto Cardoso fica localizada. Nem os jornalistas sabem! NARRADO, escrito.

Os jogos deveriam iniciar com o nascer do SOL, ocasião em que o trânsito urbano é menos intenso. O SILÊNCIO é maior. O BARULHO é menor.

Que os passarinhos “cantadores” continuassem a frequentar a PRAÇA e o JARDIM, embora em menor número. Muitos deles foram convencidos pelos BEIJA-FLORES (outra missão) a passarem uma temporada em outra PRAÇA também AJARDINADA.

Como já foi dito (já foi dito?), o objetivo MEDULAR era descobrir o que a ROSA cantadora tanto conversava, baixinho, com o NÚMERO 4.

Para tanto, tinha de misturar MÚSICA em “menor quantidade” com o JOGO dos REIS em “maior quantidade”. Se a MÚSICA fosse completamente proibida a ROSA deixaria de cantar. E aí?

O NÚMERO 4 poderia se afastar ou desaparecer de vez. Afinal, agora, pesava sobre ele, que ele poderia ser o agente #@#@#@#@. Segundo o agente 007...

Alguém aí do outro lado do muro poderia sugerir: - Que tal a ideia de colocar a ROSA num jarro e levá-la para um CLUBE de XADREZ? A ideia não é completamente inútil. Entrementes, no Brasil existe algum CLUBE de XADREZ? Que eu saiba não. O Brasil é o paraíso dos Clubes de Futebol.

Dizem por aí que o futuro Presidente da República será a Rede Bola de Televisão. E o Vice-Presidente da República será a FIFA. Ou vice versa. DINHEIRAMA eles têm.

- A ROSA cantora dentro do melhor jarro do mundo não pode ir para um lugar que não EXISTE.

Recebi a sugestão de outra pessoa. Leve a ROSA para um apartamento? (a ideia deve ter partido de algum dono de empreiteira - acho).

- O problema é que hoje em dia os apartamentos estão sendo transformados em apertamentos. Um ROSA que canta e que joga o JOGO dos REIS deve ser levada para um XADREZ?

Se hoje em dia, muitas pessoas estão ficando presas em grandes casas e em apartamentos grandes, imagina ficar “preso” num apertamento.

O lugar das ROSAS e da ROSA que canta é num JARDIM de uma PRAÇA bonita. Ponto final. Este é o chamado plano B. Quem fez o plano? Eu e os sete BEIJA-FLORES. A ROSA cantora, o BEIJA-FLOR número 8 e o NÚMERO 4, evidentemente não podiam saber de absolutamente nada.

Todavia, começamos pelo plano A: - A argumentação, a conversa, o convencimento, enfim o diálogo.

O objetivo MEDULAR do plano A é descobrir a VERDADE. O objetivo MEDULAR do plano B é descobrir a VERDADE também.

De qualquer modo, logo depois do início do Plano A entrou em ação o Plano B. Os dois planos foram detonados quase simultâneamente. Existia também o Plano C. O Plano C não pode ser divulgado. Ponto final.

Para o Plano B foram providenciados 32 Tabuleiros de XADREZ.

Foram convidadas OITO silenciosas BORBOLETAS multicoloridas e mais OITO perfumadas FLORES, a saber: - Amapola, Clarice, Gerânio, Violeta, Alfazema, Bromélia, Girassol e Orquídea.

Enquanto a flor ROSA tem quatro letras, as quatro primeiras FLORES têm SETE letras e as outras quatro FLORES têm OITO letras. Garantiu-nos um FLORICULTOR.

É OSSO (que também tem quatro letras) descobrir quem estava se entendendo com quem. O Número 4, o Número 7, o Número 8 ou a ROSA? Afinal o que eles queriam?

Enfim, quem mandava, quem manda e quem vai continuar mandando no pedaço? Mandar significa PODER! Manda quem PODE! O número 8 é maior que o número 7 e é maior que o NÚMERO 4. E o número 7 também é maior que o NÚMERO 4. A ROSA não é um número. Pelo visto o tão procurado e o tão misterioso NÚMERO 4 não é lá esses balaios todos. Pelo menos matematicamente.

UM CHATO INTERVALO COMERCIAL – NA JANELA.

Observações aleatórias do escriba:

1ª - MEDULAR e OSSO (consta no texto) tem uma mensagem subliminar. Significa MEDULA ÓSSEA.

2ª – Segundo a “Suprema Corte de Saúde” (CFM), com o apoio da Rede Bola de Televisão, a partir de 2007, “eles” estabeleceram no Brasil, que quem passaria a mandar na MEDULA ÓSSEA de 200 milhões de brasileiros seriam os HEMATOLOGISTAS.

3ª – Os ORTOPEDISTAS podem consertar os OSSOS de qualquer cidadão brasileiro, entretanto, estão proibidos de meterem as mãos na MEDULA ÓSSEA. Ordem dos HEMATOLOGISTAS.

4ª – OS CIRURGIÕES buco-maxilo-faciais, também podem consertar a face de qualquer cidadão brasileiro, todavia, estão proibidos de meterem as mãos na MEDULA ÓSSEA. Ordem dos HEMATOLOGISTAS.

5ª – O duvidoso transplante de MEDULA ÓSSEA pode ser realizado por CIRURGIÕES desde que não mexam na MEDULA ÓSSEA. Ordem dos HEMATOLOGISTAS.

6ª – Estou escrevendo este artigo hoje – quinta-feira - 31 de maio de 2018 – Dia de “CORPUS CHRISTI” (em latim) que significa “CORPO de CRISTO”. A data é alusiva ao “MISTÉRIO EUCARÍSTICO” que é a consagração do PÃO, que representa o CORPO de JESUS CRISTO, e do VINHO, que significa o SANGUE de JESUS CRISTO.

7ª – Pois bem. Pois muito bem. Segundo o CFM, antigamente quem mandava no SANGUE de JESUS CRISTO eram os HEMATOLOGISTAS. Antigamente, quem mandava na MEDULA ÓSSEA de JESUS CRISTO também eram os HEMATOLOGISTAS. Porém, naquela época os RELIGIOSOS podiam discordar.

8ª – Pois bem. Pois muito bem. Segundo o CFM, a partir de 2007, quem passou a mandar DITATORIALMENTE no SANGUE de JESUS CRISTO foram os HEMATOLOGISTAS. Os RELIGIOSOS não podem discordar.

9ª – Pois bem. Pois muito bem. Segundo o CFM, a partir de 2007, quem passou a mandar DITATORIALMENTE na MEDULA ÓSSEA de JESUS CRISTO também foram os HEMATOLOGISTAS. Os RELIGIOSOS não podem discordar.

10ª – Sobre a Resolução Debilóide de 2007 do CFM há duas origens prováveis.

A - É baseada nas SAGRADAS ESCRITURAS.

B - É baseada numa LEI CELESTIAL. DEUS, o VERDADEIRO DEUS foi quem mandou a ordem diretamente para a SOCIEDADE BRASILEIRA de HEMATOLOGIA e HEMOTERAPIA (SBHH). Porém, até a presente data, não existe um documento escrito comprovando a existência desta LEI CELESTIAL ou, se preferirem, desta LEI DIVINA.

11ª - O HEMATOLOGISTA, a partir de 2007, se AUTOPROCLAMOU ser o VERDADEIRO deus no “Planeta” Brasil. Os RELIGIOSOS podem DISCORDAR.

12ª – DITATORIALMENTE, hoje, no Brasil, quem manda e desmanda na MEDULA ÓSSEA de mais de 200 milhões de brasileiros são os HEMATOLOGISTAS. OS HEMATOLOGISTAS parecem se inspirar em Josef Mengele. Será o retorno de um NEONAZISMO?

13ª - A Indústria do SANGUE, a Indústria do “OURO VERMELHO”, o Comércio do “OURO VERMELHO”, as Negociatas do “OURO VERMELHO”, o Tráfico do “OURO VERMELHO”, o contrabando do “OURO do VERMELHO”, as Tenebrosas Transações do “OURO VERMELHO”, as Sujeiras do “OURO VERMELHO”, as Transfusões Errôneas do “OURO VERMELHO”, em grande parte dos Hospitais e das Maternidades, parece fazer parte do cotidiano. É uma espécie de IATROGENISMO VERMELHO.

14ª – IATROGENISMO VERMELHO? O que é? O que será? Por que a expressão “OURO VERMELHO”? Porque em todos os seres humanos, o SANGUE é sempre VERMELHO! E, em muitos animais, o SANGUE também é sempre VERMELHO. O SANGUE de JESUS CRISTO era VERMELHO! Daí a Relação do SANGUE de CRISTO com o VINHO! É VERDADE ou não é VERDADE?

15ª - É preciso vir à tona as histórias dos DITADORES do HAITI em relação ao “OURO VERMELHO”. Principalmente do Médico e DITADOR Papa Doc (1907-1971). Houve uma violenta perseguição à Igreja Católica, houve muito derramamento de SANGUE, e houve a venda mercenária de SANGUE. É VERDADE ou não é VERDADE? Não! É só ler a história...

16ª - Aqui no Brasil, os NOVOS DITADORES do “OURO VERMELHO” parecem que são os HEMATOLOGISTAS. Parece. E, muitos deles ligados aos PETRALHAS. Parece?

17ª - No Brasil, na nossa Bandeira Nacional predomina a cor Verde e Amarela. Lá está escrito “Ordem e Progresso”. Pois bem. Pois muito bem. Na bandeira dos PETRALHAS, na bandeira dos Sindicalistas, nas bandeiras dos chamados Movimentos Sindicais de Esquerda, predomina a cor Vermelha. Parece que nas bandeiras deles está escrito “Desordem e Patifaria”, “Desordem e Petralhas”, “Desordem e Picaretagem”, e por aí vai.

18ª – Aqui em Aracaju estão proliferando Clínicas e Hospitais com os nomes: - “Clínica de Oncologia e Hematologia”, “Onco Hematos Cirurgia”, “Onco Hematos”, etc. Também proliferam as especialidades “lúdicas”: - Cirurgia Geral e Oncologia, Oncologia Cirúrgica, Oncologia Clínica, Oncologia e Hematologia Pediátrica, etc.

19ª – Custa a crer que um Médico ou uma Médica possa, ao mesmo tempo, entender tanto de duas ou três especialidades completamente díspares. Ou são gênios ou são charlatões. Com a palavra a “Suprema Corte de Saúde – CFM. E o povo? É mais um detalhe.

20ª – Já passou da meia-noite do dia 31 de maio. Porém a data do artigo será mantida - 31 de maio de 2018 - em respeito à àqueles VERDADEIROS CRISTÃOS e àqueles VERDADEIROS RELIGIOSOS. Avisando aos mesmos que eu sou apenas um convicto DEÍSTA.

21ª – Durante a Segunda Guerra Mundial, o Primeiro Ministro Britânico, CHURCHILL, em um dos seus brilhantes discursos, usou em um momento uma espécie de grito de guerra: - “SANGUE, SUOR e LÁGRIMAS”. Rolou muito SANGUE, saiu muito SUOR e caíram muitas LÁGRIMAS, mas, finalmente, a barbárie do NAZISMO foi vencida.

22ª – Faço minhas as palavras de CHURCHILL: - A AUTO-HEMOTERAPIA será defendida ETERNAMENTE com SANGUE, SUOR e LÁGRIMAS. Quem acrescentou o vocábulo ETERNAMENTE foi a “FORÇA ESTRANHA”.

A VACA ESTÁ FICANDO QUENTE. VAMOS VOLTAR NO TEMPO CERTO PARA A VACA NÃO FICAR FRIA.

- DIGITADOR!

- Diga BEIJA-FLOR.

- Por bondade volte a escrever sobre o CAMPEONATO de XADREZ.

- SIM, SENHOR!

As FLORES são silenciosas, as BORBOLETAS são silenciosas, os BEIJA-FLORES são silenciosos e o NÚMERO 4 é silencioso (mentor intelectual ou agente secreto?).

- O que era para ser um encontro ocasional e muito raro entre várias personalidades distintas, terminou se transformando numa prolongada “guerra” de peças do JOGO dos REIS. Um inusitado Campeonato de XADREZ.

Ainda assim prevalecia o SILÊNCIO. Ouvia-se “O SOM do SILÊNCIO”.

Os jogos eram realizados das cinco horas até as seis horas da manhã de segunda-feira a sexta-feira.

Indo de encontro às Regras Internacionais do JOGO de XADREZ, em respeito ao SILÊNCIO, não foi permitido o uso do RELÓCIO apropriado para tais eventos. As normas Internacionais que vão às FAVAS COCHICHAVAM todos os participantes.

Inexplicavelmente todas as partidas terminavam em 60 minutos ou em menos de 60 minutos. TODAS. Posso afirmar isto porque eu estava presente e estava com um relógio de bolso marcando rigorosamente o TEMPO.

Falei com a NATUREZA e pedi a ela para que não chovesse durantes os 64 dias do Campeonato de XADREZ. A NATUREZA conversou com o SOL. Todos os dias o SOL aparecia radiante e sorridente e dizia educadamente: - “UM BOM DIA FILHOS” (quatro palavras). Era o sinal para começarem as partidas...

Estava começando um dos maiores espetáculos já visto na história da humanidade. Beija-Flores, Borboletas, Flores, e Números silenciosos deram início, a um Campeonato de Xadrez em um JARDIM, na PRAÇA Fausto Cardoso, uma das PRAÇAS centrais de Aracaju. A data? – 31 de maio de 2018. As ESTRELAS principais? – Tirante o SOL, era o NÚMERO 4, a ROSA cantora e o BEIJA-FLOR número 8.

- Concluídas as partidas, todos os enxadristas olhavam para uma ESTRELA ainda nascente e diziam: - “MUITO OBRIGADO SENHOR SOL” (quatro palavras).

Às seis horas e minuto da manhã, SETE BEIJA-FLORES pedem a ROSA cantora para cantar uma MÚSICA. Qual será a música?

01##############################################02##############################################03##############################################04##############################################05##############################################06##############################################07##############################################08##############################################09##############################################10##############################################11##############################################12 - (####) + (#######) + (########) + (#####) + (####).

Doze linhas? (7 + 5 = 12). (4 + 8 = 12)...

A 12ª linha o que é? Eu sou DIGITADOR. Perguntem ao BEIJA-FLOR.

ROBERTO CARLOS – CAMINHONEIRO (1984).

Compositores – Erasmo Carlos, John Hartford e Roberto Carlos.

Apresentação - PRAÇA Fausto Cardoso, centro de Aracaju – 31 de maio de 2018. Cantora principal – A ROSA cantora.

TODO DIA quando eu pego a ESTRADA

Quase sempre é MADRUGADA

E o meu AMOR aumenta mais.

Porque eu penso NELA no caminho

Imagino seu CARINHO

E todo o BEM que ela me faz.

A SAUDADE então aperta o peito

Ligo o rádio e dou um jeito

De espantar a SOLIDÃO.

Se é DIA eu ando mais veloz

E à NOITE todos os faróis

ILUMINANDO a escuridão.

Eu sei tô correndo ao encontro DELA

CORAÇÃO tá disparado

Mas eu ANDO com CUIDADO

Não me arrisco na banguela.

Eu sei TODO DIA nessa ESTRADA

No volante eu penso NELA

Já pintei no para-choque

Um CORAÇÃO e o nome DELA.

Já rodei o MEU PAÍS INTEIRO

Como BOM CAMINHONEIRO

Peguei chuva e cerração.

Quando chove o limpador desliza

Vai e vem no para-brisa

Bate igual meu CORAÇÃO.

Doido pelo DOCE do seu BEIJO

Olho cheio de DESEJO

O seu RETRATO no painel.

É no acostamento dos seus BRAÇOS

Que eu DESLIGO meu cansaço

E me abasteço desse MEL.

Eu sei tô correndo ao encontro DELA

CORAÇÃO tá disparado

Mas eu ANDO com CUIDADO

Não me arrisco na banguela.

Eu sei TODO DIA nessa ESTRADA

No volante eu penso NELA

Já pintei no para-choque

Um CORAÇÃO e o nome DELA.

TODO DIA quando eu pego a ESTRADA

Quase sempre é MADRUGADA

E o meu AMOR aumenta mais.

Olho o HORIZONTE e vou em frente

Tô com DEUS e tô CONTENTE

O meu CAMINHO eu sigo em PAZ.

Eu sei tô correndo ao encontro DELA

CORAÇÃO tá disparado

Mas eu ANDO com CUIDADO

Não me arrisco na banguela.

Eu sei TODO DIA nessa ESTRADA

No volante eu penso NELA

Já pintei no para-choque

Um CORAÇÃO e o nome DELA.

Eu sei tô correndo ao encontro DELA

CORAÇÃO tá disparado

Mas eu ANDO com CUIDADO

Não me arrisco na banguela.

Eu sei TODO DIA nessa ESTRADA

No volante eu penso NELA

Já pintei no para-choque

Um CORAÇÃO e o nome DELA.

O nome DELA

O nome DELA

O nome DELA

O nome DELA

O nome DELA.

Observação do escriba: - Os sete BEIJA-FLORES vieram me pedir desculpas. Lembrem-se leitores: - Eu perdi a consciência OITO dias e fiquei mudo OITO dias. Disseram os BEIJA-FLORES: - A maioria dos CAMINHONEIROS são pessoas boas. E eles transportam as cargas dos brasileiros, principalmente os alimentos. Tanto que, o REI ROBERTO CARLOS ajudou na composição da MÚSICA. ROBERTO CARLOS gosta de ROSAS e tenho certeza que ele também gosta dos BEIJA-FLORES. Estamos solidários com os bons CAMINHONEIROS. Até de política eles entendem bem...

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.

ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE, localizado no BRASIL, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos MACONHEIROS”. Quinta-feira, 31 de maio (Dia de CORPUS CHRISTI) de 2018.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fontes: (1) – INTERNET. (2) – Google. (3) – OUTRAS FONTES.

FIM do 5º ATO.