A LIBERDADE... A ARTE... A VERDADE... A VONTADE... "Não existem doenças. Existe doentes. Alfabeto, Jogo, Música, Números e DEUS". (6ª parte).

A LIBERDADE... A ARTE... A VERDADE... A VONTADE... “Não existem doenças. Existem doentes. Alfabeto, Jogo, Música, Números e DEUS”. (6ª parte).

É PRECISO SABER VIVER – 6º ATO.

“Quando se sugerem muitos REMÉDIOS para um só MAL, quer dizer que não se pode CURAR.” – (Anton Tchekhov – Médico Russo).

Até quando Doutores? Até Quando?

Por Make – Bataiporã – Mato Grosso do Sul.

Como falamos no texto anterior, o Campeonato de Xadrez teve início no dia 31 de maio de 2018, uma Quinta-feira, Feriado, Dia de CORPUS CHRISTI, na PRAÇA Fausto Cardoso. Quem declarou a abertura do Campeonato do JOGO dos REIS foi DEUS, quando ELE falou: - UM BOM DIA FILHOS!

A RELAÇÃO DOS DISTINTOS e “NOBRES” PARTICIPANTES.

01 – NÚMERO 4.

02 – R-O-S-A cantora.

03 – BEIJA-FLOR número 8.

04 – A M-A-P-O-L-A.

05 – C-L-A-R-I-C-E.

06 – G-E-R-Â-N-I-O.

07 – V-I-O-L-E-T-A.

08 – A-L-F-A-Z-E-M-A.

09 – B-R-O-M-É-L-I-A.

10 – G-I-R-A-S-S-O-L.

11 – O-R-Q-U-Í-D-E-A.

12 – BEIJA-FLOR nº 1.

13 – BEIJA-FLOR nº 2.

14 – BEIJA-FLOR nº 3.

15 – BEIJA-FLOR nº 4.

16 – BEIJA-FLOR nº 5.

17 – BEIJA-FLOR nº 6.

18 – BEIJA-FLOR nº 7.

19 – BORBOLETA nº 1.

20 – BORBOLETA nº 2.

21 – BORBOLETA nº 3.

22 – BORBOLETA nº 4.

23 – BORBOLETA nº 5.

24 – BORBOLETA nº 6.

25 – BORBOLETA nº 7.

26 – BORBOLETA nº 8.

Desta forma, tínhamos na distinta lista OITO Borboletas, OITO Beija-Flores, NOVE Flores e o NÚMERO 4, totalizando 26 atípicos participantes. Neste caso, iríamos utilizar 13 Mesas e 13 Tabuleiros de XADREZ.

A CURIOSA ORGANIZAÇÃO e LOCALIZAÇÃO das MESAS.

Mesa nº 1 – A-M-A-P-O-L-A--------x--------BEIJA-FLOR nº 3.

Mesa n° 2 – C-L-A-R-I-C-E--------x--------BEIJA-FLOR nº 4.

Mesa nº 3 – G-E-R-Â-N-I-O--------x--------BEIJA-FLOR nº 5.

Mesa nº 4 – NÚMERO 4--------x--------BEIJA-FLOR nº 6.

Mesa nº 5 – V-I-O-L-E-T-A--------x--------BEIJA-FLOR nº 7.

Mesa nº 6 – A-L-F-A-Z-E-M-A--------x--------BORBOLETA nº 1.

Mesa nº 7 – R-O-S-A Cantora--------x--------BORBOLETA nº 2.

Mesa nº 8 – BEIJA-FLOR número 8--------x--------BORBOLETA nº 3.

Mesa nº 9 – B-R-O-M-É-L-I-A--------x--------BORBOLETA nº 4.

Mesa nº 10 – G-I-R-A-S-S-O-L--------x--------BORBOLETA nº 5.

Mesa nº 11 – O-R-Q-U-Í-D-E-A--------x--------BORBOLETA nº 6.

Mesa nº 12 – BEIJA-FLOR nº 1--------x--------BORBOLETA nº 7.

Mesa nº 13 – BEIJA-FLOR nº 2--------x--------BORBOLETA nº 8.

O que o NÚMERO 4 não sabia é que, muito secretamente, o BEIJA-FLOR número 8 tinha treinado intensamente os SETE BEIJA-FLORES, aqueles mesmos que o NÚMERO 4 tinha ajudado e até aperfeiçoado eles, no JOGO dos REIS lá na Inglaterra. Será que os BEIJA-FLORES não sabiam o que era GRATIDÃO? Estariam eles envolvidos em alguma espécie de “TEORIA da CONSPIRAÇÃO?”

O NÚMERO 4 também desconhecia que a ROSA cantora tinha treinado secretamente e intensamente as OITO FLORES.

E mais. A ROSA cantora contratou a “peso de ouro” OITO Grandes Mestres Internacionais de XADREZ (o atual Campeão Mundial de XADREZ e os demais SETE primeiros colocados do ranking mundial, de acordo com a FIDE).

Na verdade, a ROSA cantora recebeu de presente praticamente uma fortuna (um empréstimo a fundo perdido) de Banqueiros do REINO UNIDO.

Os Banqueiros Britânicos conversaram com a RAINHA ELIZABETH (idade? Não posso revelar a pedido do SIR NÚMERO 4), explicando-lhe que o saudoso Ministro WINSTON CHURCHILL já tinha vindo ao BRASIL, no final do século XIX ou no início do século XX.

Tal informação consta em seu livro autobiográfico “Os Meus Primeiros Anos”, publicado em 1930 – que abrange a sua infância até o ano de 1902. Em 1902 ele já estava com 28 anos de idade. Neste livro está registrada a sua admiração, pela beleza e a diversidade das BORBOLETAS brasileiras.

Neste livro também está registrada a história do seu afogamento, e que, na ocasião, estava acompanhado por um rapaz, mas não cita o nome de ALEXANDER FLEMING. Pelo menos é o que consta no livro que eu tenho sobre parte da vida de CHURCHILL – no livro de 1930, “OS Meus Primeiros Anos”.

Posteriormente irei transcrever o acontecido, baseado no livro.

A RAINHA já sabia da história. Porém ouviu toda a conversa “fiada” dos BANQUEIROS atenciosamente durante 88 minutos. Concordou com tudo, inclusive com o empréstimo a fundo perdido. O que sua MAJESTADE queria era ajudar as BORBOLETAS. O perdido que se perca. Perdido + Perdido = Achado. Pronto e ponto.

A RAINHA ELIZABETH lembrou-se da visita dos SETE BEIJA-FLORES, da presença do NÚMERO 4 no casamento REAL (de REALEZA), e da hilariante desaposentadoria de SEAN CONNERY, o famoso agente 007, que na 7ª ARTE é apresentado como James Bond.

E tem mais: - O agente 007, James Bond, descobriu que o NÚMERO 4 estava apaixonado pela ROSA cantora. E o que é melhor (mas, pode ser pior): - Contou a RAINHA ELIZABETH a suposta paixão do NÚMERO #@#@#@#@.

Monarquicamente a RAINHA perguntou ao SIR SEAN CONNERY: - E a ROSA Cantora está apaixonada pelo NÚMERO 4? - O agente 007 respondeu que SIM. Ele respondeu sim, porém tinha dúvidas. Como James Bond participou de filmes apaixonantes e com mulheres muito apaixonadas, ele – ou o subconsciente dele – optou pelo SIM. SIM é melhor do que talvez e do que não...

Nos notáveis filmes interpretados pelo ator, nós sabíamos do poder sedutor de James Bond. Quando ele dizia: - “Meu nome é BOND. JAMES BOND!” As mulheres já desmaiavam de AMOR e PAIXÃO. Que coisa!

Talvez por timidez, nunca tentei imitar James Bond.

Agora, na 5ª idade, estou ficando cada vez mais corajoso. Recordando alguns dos seus filmes, estou tentado imitar o personagem.

Dia desses, apresentei-me a uma mulher de 40. Estufei o peito e disse: - “Meu nome é MARTINS. JORGE MARTINS!” A belíssima quarentona respondeu: - Vovô tô ocupada! Procure o gerente! Isto foi num balcão de uma farmácia de manipulação. Eu aguardando um desmaio, um AMOR ou uma PAIXÃO... Não aconteceu nada!

Não me dei por vencido. Num outro belo dia, fui à outra farmácia de manipulação. Olhava pras prateleiras e olhava pro balcão. Olhava para o balcão e olhava para as prateleiras. Até que vi uma belíssima cinquentona. Vou imitar mais uma vez o JAMES BOND. No 1º caso eu estava de camisa. Agora eu estava de terno. Todo engravatado. “Meu nome é MARTINS. JORGE MARTINS!” Tio tô ocupada! Procure o gerente! Desmaio? Não. AMOR? Não. PAIXÃO? Não. Não aconteceu nada!

- Meus amigos Erasmo e Roberto Carlos - Pelo AMOR de DEUS escrevam uma música assim: - Mulher de 60.

- Eu mesmo comprarei quatro CDs, sete DVDs e oito PENDRIVEs. Ficarei ouvindo durante 64 dias. E, serei capaz até de comprar uma dessas Emissoras de Rádios repletos de JABACOLÂNDIAS.

Como proprietário, ordenarei que a música seja tocada durante 64 horas por dia!

- O NÚMERO 4 casualmente leu o que eu acabara de escrever e questionou:

- E você conhece algum dia com 64 horas?

- Se falsos pastores, se a Indústria da Fé, se os Petralhas da IURD, conseguiram criar a 25ª hora eu poso criar a 64ª hora.

- O NÚMERO 4 retrucou: - Eu sou MATEMÁTICO. Isso é impossível.

- Dei uma resposta partificada (por partes).

- 1º - Você nasceu há 10.000 anos atrás, e, dizem por aí, que você anda apaixonado por um ROSA cantora bem mais jovem do que você.

- 2º - Você realmente é um bom MATEMÁTICO. O que você não sabe ainda é que eu sou MATEMÁTICO e também MATEMÁGICO. Eu fazia apresentações MÁGICAS em CIRCOS. (Na televisão também?) - Não gosto de CIRCOS ELETRÔNICOS.

- 3º - E tem mais: - A RAINHA ELIZABETH já está sabendo de tudo!

- Tudo o quê?

- Não sei.

Só assim terei coragem de voltar a uma farmácia de manipulação. Lá, vou procurar uma sessentona, e, repetirei meu famoso slogan: - “Meu nome é MARTINS. JORGE MARTINS!” E, com desmaio, com AMOR e com PAIXÃO, - ou sem - finalmente comprarei meu CLORETO de MAGNÉSIO P. A. (...). É o que interessa. Mania de imitar os outros...

- DIGITADOR!

- Diga meu querido chefe BEIJA-FLOR.

- Pelo AMOR de Santo Antônio, pelo AMOR de São João e pelo AMOR de São Pedro...

- É sobre as Festas Juninas? E tem mais. DEUS precisa de tanto Santo assim? ELE sozinho resolve TUDO. Bastava dizer: - PELO AMOR de DEUS (quatro palavras CELESTIAIS). É sobre as Músicas Juninas?

- Mas, continue...

- Você tem razão DIGITADOR. Exagerei no pedido. Mas, você precisa voltar a escrever sobre o Campeonato de XADREZ?

- É que eu estava com a cabeça nas nuvens. Eu estava conversando com os meus sete botões do jaleco surrado sobre as mulheres. Eu quero criar um dia com 64 horas.

- Pra quê DIGITADOR?

- Pra ouvir a música “Mulher de 60”.

- Meu BEIJA-FLOR chefe disse: - Já ouvi falar.

- Oxente? Como assim?

- Dois caras chamados de CARLOS deram uma entrevista ontem na Emissora de Rádio 32ª hora.

- Ele é o cara. Aliás. Eles são os caras. Roberto Carlos e Erasmo Carlos!

- DIGITADOR, disse o meu chefe BEIJA-FLOR.

- Pelo AMOR de “TODA MULHER de SESSENTA” (quatro palavras mágicas), volte a escrever sobre o JOGO dos REIS.

- ”TODA MULHER se SESSENTA”? - Foi uma dose de ENERGIA VITAL ou ENERGIA ORGÔNICA. Vou escrever sobre o JOGO dos REIS, sobre o JOGO das RAINHAS, sobre o JOGO das ROSAS, sobre o JOGO das MULHERES, sobre o JOGO de XADREZ, o escambau. É prá já!

VOLTANDO A ESCREVER COM OS PÉS NO CHÃO E A CABEÇA NAS NUVENS.

Da mesma forma, o BEIJA-FLOR número 8 de nada ficou sabendo sobre esses acontecimentos.

Outro fato curioso é que as mesas do NÚMERO 4, da ROSA CANTORA e do BEIJA-FLOR número 8, quando iam jogar com os outros desafiantes eram muito afastadas das outras mesas. Ou por uma questão de extrema concentração ou por causa dos COCHICHOS. Mas, as três próximas uma das outras. O quase inseparável trio. Aí devia ter coisa. Certamente coisa boa.

Matematicamente todos os desafiantes deveriam jogar 25 partidas. Trocadilho do Carilho. Fica melhor Trocadilho do Carinho. Mas, quem manda é o BEIJA-FLOR. NARROU. Escrevo. Ponto final. Ou quase ponto final.

Como o “Campeonato de Xadrez Jardineiro” não tinha nada a haver com a FIDE, as regras podiam ser mudadas após um acordo entre os participantes.

O NÚMERO 4 jogava com os BEIJA-FLORES. O BEIJA-FLOR número 8 jogava com as BORBOLETAS. O NÚMERO 4 jogava com o BEIJA-FLOR número 8. A ROSA cantora jogava com os BEIJA-FLORES. O NÚMERO 4 jogava com as BORBOLETAS. O BEIJA-FLOR número 8 jogava com as FLORES. O NÚMERO 4 jogava com a ROSA cantora. O BEIJA-FLOR número 8 jogava com a ROSA cantora. A ROSA cantora jogava com as FLORES. Os BEIJA-FLORES jogavam com as FLORES, etc.

A organização de um Campeonato de Xadrez, a depender no número de participantes é muito trabalhosa. Existe a parte administrativa, a parte financeira, a parte contábil, os imprevistos, a burocracia e até a burrocracia, etc.

Um dia aparecia uma FLOR gripada. Neste caso a FLOR estava com uma doença? Não. A FLOR estava doente. “Gripe é como o AMOR, a PAIXÃO e a FUMAÇA. Dá, sufoca e passa”. Simples. Simples assim.

Outro dia aparecia uma BORBOLETA com dor de barriga. Dor é uma doença? Não. Dor é apenas um sintoma. No caso, a BORBOLETA está apenas com um sintoma, que pode deixá-la doente, por algumas horas. Chegou, doeu e foi embora. Simples. Simples assim.

Outro dia aparecia um BEIJA-FLOR com febre. Febre é doença? Não. Febre é apenas um sintoma. No caso, o BEIJA-FLOR está doente passageiramente. Qual a causa da febre? Febre emocional! Simples. Simples assim. E muitos outros exemplos poderiam ser mencionados.

Consultei rapidamente a Wikipédia. Lá tem muitas informações. Colhi as seguintes. O Jogo de Xadrez é um esporte, também considerado uma ARTE e uma CIÊNCIA. Número de Jogadores: - 2. Montagem: - 1 minuto. Tempo de Jogo: - Vários (no Campeonato de Xadrez Jardineiro o tempo máximo é 60 minutos). Idade: - A partir de cinco anos. Complexidade: - Alta. Nível Estratégico: - Muito Alto. Influência da Sorte: - Nenhuma. Habilidades: - Lógica, Estratégia e Tática.

- O ESCRIBA discorda. – O JOGO de XADREZ é uma ARTE, é uma CIÊNCIA e é um ESPORTE MENTAL.

“FORÇAS e PENSAMENTOS POSITIVOS DOMINAVAM o AMBIENTE DURANTE todo o CAMPEONATO de XADREZ JARDINEIRO”.

Uns perdiam. Outros ganhavam. Precisava dizer isso? O BEIJA-FLOR NARRADOR disse: - “Na VIDA existem VENCEDORES e VENCIDOS”. “No JOGO dos REIS existem VENCEDORES e VENCIDOS”. “Na VIDA existem impasses. No JOGO dos REIS existem empates”. Dito. Escrito.

No total, as partidas terminaram com 99% de definição. (uns VENCERAM outros foram VENCIDOS). Apenas um único EMPATE (1%). O tipo de pontuação era o chamado Suíço.

Jogando numa mesa afastada, aconteceu um EMPATE do NÚMERO 4 com o BEIJA-FLOR número 8. O BEIJA-FLOR número 8 gritou: - É VERDADE. Foi aquele alvoroço. Por que quebraram o SILÊNCIO? Estava doente? Gripe? Dor de barriga? Febre?

- Preocupados, quase todos perguntaram é VERDADE o quê? Os dois competidores disseram: - É VERDADE que foi EMPATE! Chamaram um juiz da FIDE para analisar o Jogo (ele estava de férias em Aracaju). Ele observou e disse: - É VERDADE. Houve um VERDADEIRO EMPATE!

A imprensa nativa não comentou nada (eles foram convidados insistentemente). Não estamos nem aí. Nós gostamos é de futebol. Ali rola DINHEIRO. Nós gostamos é de goooooooooooooooooooooooool. E ainda comemos JABÁ por fora.

O NÚMERO 4 ficou pensando. Como aconteceu? Eu já jogo com o BEIJA-FLOR número 8 durante 16 anos. Quase todos os dias. Das partidas que jogamos ao longo dos últimos 16 anos, 97% das partidas eu venci, 2% terminaram empatadas e 1% ele venceu.

Logo num Campeonato tão importante como esse eu fui empatar? Será por causa do Amor? Será por causa da Paixão?

Aqui prá nós. O NÚMERO 4 se distraiu. O juízo dele só pensava na ROSA cantora. Excesso de AMOR? Excesso de PAIXÃO? Ou excesso de PREOCUPAÇÃO?

Será que uma PAIXÃO deixa um número doido?

Eu conheço SERES HUMANOS que ficam doidos por causa de NÚMERO. (NÚMERO aqui é = a DINHEIRO).

O número 1 fica doido? Não! O número 2 fica doido? Não! O número 3 fica doido? Não! O número 4 fica doido? Não!

Então o NÚMERO 4 não estava doido porra nenhuma! Tinha coisa estranha nessa história. Vou repetir. O NARRADOR é um BEIJA-FLOR. Eu estou apenas DIGITANDO.

Se eu fizer certas perguntas ao meu CHEFE NARRADOR que é o BEIJA-FLOR, eu posso até escrever a pergunta. Antes o BEIJA-FLOR olha a pergunta. Depois diz: - Pode escrever. Ou então: - Não pode escrever. Ou seja, ele é um BEIJA-FLOR, ele é o NARRADOR e ele também é um CENSOR. Portanto, existe CENSURA! E cadê a tal da LIBERDADE?

Está na casa do Carilho. Não é melhor carinho não? Substitua por Trocadilho. Entenderam como funciona o Carilho? Substitua por Trocadilho. Eu acho melhor carinho. Não tem diferença. Escreva como quiser. É? É! Carinho + Carinho + Carinho + Carinho.

O empate entre o NÚMERO 4 e o BEIJA-FLOR número 8 aconteceu perto das finais do CAMPEONATO de XADREZ JARDINEIRO.

Ocorreu outro fato completamente inesperado: - A tão esperada partida entre o NÚMERO 4 e a ROSA cantora também foi disputada quase no final do Campeonato.

Para surpresa de todos a ROSA cantora venceu o NÚMERO 4. Os dois gritaram: - É VERDADE! Os outros competidores correram para perguntar: - É VERDADE o quê? A ROSA disse: - É VERDADE que eu VENCI a partida. Foi um rebuliço da gota serena!

Até então a imprensa nativa não falava nada sobre o CAMPEONATO ENXADRÍSTICO JARDINEIRO. O juiz da FIDE desapareceu misteriosamente. Telefonaram para a Rede Bola de Televisão e contaram para o “BRASIL que eu QUERO”, detalhes do Campeonato Jardineiro e o resultado da inesperada partida. Resposta GLOBAL: - Aqui quem manda é a FIFA.

No entanto, a Imprensa Britânica, estampou nas primeiras páginas de todos os jornais respeitados, um fato curioso e novo.

Pela 1ª vez na história mundial, uma FLOR ganha uma Partida de XADREZ jogando contra um NÚMERO.

É bem VERDADE que não é uma FLOR qualquer. Afinal, é uma ROSA CANTORA e, além disso, ela gosta de JOGAR XADREZ. Até aí tudo bem. Mas...

A Imprensa Sensacionalista botou as patas pra fora.

Levantaram a calúnia torpe de que a FLOR era uma CANTORA profissional e que tinha um AMOR PLATÔNICO com um REI. – No caso o REI Roberto Carlos, um famoso CANTOR brasileiro e BILIONÁRIO.

Dizem até que ele é o homem mais RICO do BRASIL, quiçá do MUNDO. Aí tem coisa! Vai ver que compraram o NÚMERO 4 para que ele perdesse!

Parte da Imprensa Sensacionalista (um bando de anarquistas) botou pra quebrar (a cabeça deles - só se for) e estamparam as manchetes: - ROSA-GATA vence o NÚMERO 4. Outra manchete: - FLORGATA vence o NÚMERO 4. Outra manchete: - FLORGATE vence o NÚMERO 4. Outra manchete: - ROSAGATE vence O NÚMERO 4. Outra manchete: - ROSAGATE ama ROBERTOGATE.

Um Jornal Conservador Britânico, tentando defender a ROSA CANTORA deu uma resposta no mesmo TOM: - FIFAGATE corrompe o MUNDO e corrompe a GLOBOGATE.

Outro Jornal Conservador Britânico jogou mais pesado ainda: - FIFAGATE corrompe o MUNDO e quer corromper o UNIVERSO.

Um Jornal Anarquista e Vermelho publicou: - FLORGATE desencadeia GUERRA INTERPLANETÁRIA. Confundiram a notícia com outra notícia. É que a NASA havia anunciado a existência de ROSAS em Marte.

Um Jornal de Moscou tirou de letra: - Uma FLOR aracajuana desafia o CAMPEÃO MUNDIAL de XADREZ. A FLOR é forte candidata para conquistar o próximo título.

O NEW YORK TIMES publicou na 1ª página: - Alguns botaram o apelido de ROSA cantora, outros a chamam de ROSA número 4, terceiros a consideram ROSA BEIJA-FLOR e quartos a denominam de ROSAGATE.

Porém, dizem que é uma EXÍMIA ENXADRISTA a ponto de ter derrotado 64 vezes o famoso NÚMERO 4.

Cientistas da área de Computação, Os Grandes Mestres Internacionais de Xadrez, os Melhores Matemáticos do Mundo, e, principalmente, Cientistas da área de Ressuscitação, pretendem Ressuscitar o nosso saudoso BOBBY FISCHER para disputar uma partida com a perigosa enxadrista. Perigosa por quê? É um perigo para a paz MUNDIAL! Onde já se viu uma ROSA ganhar de um NÚMERO? É um perigo para a CIÊNCIA da COMPUTAÇÃO! Um NÚMERO desmoralizado desmoraliza todos os COMPUTADORES.

Diversas revistas internacionais famosas da moda (e de fofocas) já pensam em lançar roupas estilo ROSAGATE para as mulheres afortunadas e famosas.

Dizem que a tal ENXADRISTA tem um caso amoroso com um REI brasileiro. O suposto caso amoroso com um Rei brasileiro parece um conto de fadas para enganar as otárias e os otários. Tem mais de um século que o Brasil é uma República Federativa.

De onde surgiu esse REI se o Brasil não é um Reinado? Só se o Brasil for o Reinado dos PETRALHAS!

A imprensa nativa continuava cega, muda e surda em relação ao JOGO de XADREZ JARDINEIRO.

Nota de rodapé do Jornal Globo - É VERDADE: - Greve dos CAMINHONEIROS terminará esta semana. Logo após, será a vez dos CAMINHÕES entrarem em Greve. Em solidariedade aos CAMINHÕES os PNEUS também entrarão em greve. Fonte: - Picolé, Pipoca, Pirulito e Pitomba.

- Coisas da Mídia.

A ROSA cantora teve vontade de chorar. Chorou um pouco. Foi aí que o NÚMERO 4 mostrou aos babacas da imprensa que ele era um SIR, MATEMÁTICO e DIPLOMATA de mão cheia. Pegou um lenço, enxugou as lágrimas da ROSA e disse: - Não se preocupe ROSA. Você já viu alguma vez a Imprensa fazer greve? ROSA respondeu: - Não. Nunca vi a imprensa fazer greve.

Deixe-me lhe explicar rapidamente. Quando um lado faz greve eles ganham DINHEIRO. Quando o outro lado faz greve eles ganham DINHEIRO. Quando um terceiro lado faz greve eles ganham DINHEIRO. E assim sucessivamente. Eles vivem da ignorância e da miséria dos outros.

Dono de televisão não é pobre, dono de rádio não é pobre, dono de jornal não é pobre.

A imprensa brasileira divulgou alguma coisa sobre o CAMPEONATO de XADREZ JARDINEIRO? Não! Eles nem sabem o que é FIDE. Eles sabem o que é a FIFA. Um antro de ladrões. Eles só pensam em LUCRO, DINHEIRO e LUXO. Hoje em dia a “IMPRENSA é o ÓPIO do POVO!”.

Vamos tirar proveito desses idiotas.

- Como assim? Perguntou a ROSA. Vou lhe explicar com calma, para nossos interesses nobres.

- R-O-S-A – Tem 4 letras. Com as 4 letras você pode formar 4 ou mais palavras. Exemplo da letra R – Radiante. Exemplo da letra O – Ótimo. Exemplo da letra S – Saúde. Exemplo da letra A – Amor.

- O caso de ROSAGATE – Tem 8 letras. Com as 8 letras você pode formar 8 ou mais palavras. Já dei exemplo das 4 primeiras letras que fazem parte do seu nome. Vamos ver as outras. Letra G – Gato ou Gata. Letra A – Amigo ou Amizade. Letra T – Ternura. Letra E – Elegância.

- O Caso de ROBERTOGATE – Tem 7 palavras + 4 palavras. Vamos às letras de ROBERTO. R – Romance. O – Oração. B – Bonita ou Belo (eu prefiro bonita). E – Erudito ou Erudita. R – Rir. T – Texto. O – Orvalho.

Sempre com o pensamento positivo, você pode usar os números, as letras e as palavras para escrever, falar ou fazer coisas boas.

As palavras mencionadas são palavras positivas. Vamos selecionar algumas palavras. R-A-D-I-A-N-T-E = oito letras. A-M-O-R = quatro letras. G-A-T-A = quatro letras. A-M-I-Z-A-D-E = sete letras. T-E-R-N-U-R-A = sete letras. R-O-M-A-N-C-E = sete letras. B-E-L-O = quatro letras. E-R-U-D-I-T-A = sete letras. O-R-V-A-L-H-O = sete letras. Nós podemos escrever palavras bonitas associadas a números isotericamente interessantes.

A ROSA perguntou o que era ISOTERICAMENTE. O NÚMERO 4 disse que ainda estava estudando e aprendendo. A ROSA cantora ficou mais conformada. Afinal conseguiu ganhar uma partida de um número importante, educado e tolerante.

O NÚMERO 4 CONCLUIU: - “A PALAVRA vale PRATA. O SILÊNCIO vale OURO.” ROSA C-A-N-T-O-R-A perguntou o que ele queria dizer com aquilo. O NÚMERO 4 respondeu: - Algo parecido com OPINIÃO PUBLICADA e OPINIÃO PÚBLICA.

Matematicamente o NÚMERO 4 estava fora da final do CAMPEONATO JARDINEIRO de XADREZ. Embora fora da final, ele tinha duas missões muito importantes a cumprir...

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.

ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE, localizado no BRASIL, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos MACONHEIROS”. Terça-feira, 05 de maio de 2018.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fontes: (1) – INTERNET. (2) – Wikipédia, (3) – OUTRAS FONTES.

FIM do 6º ATO.