ÁGUA ALCALINA, O ELIXIR DA LONGA VIDA!

Antoni BigCuore Casagrande*

Data: 13.06.2019, 5ª feira, às 11:43 horas

Local: São Paulo,SP.

__________________________________________________

Você sabe reconhecer uma água mineral de boa qualidade? Não?. Então vou lhe dar uma “dicas” de como conhecer uma água boa, alcalina.

Comece olhando o rótulo em sua composição. Veja primeiro fator P.H., que significa potencial hidriônico, o qual avalia tanto o grau de acidez da água, quanto o seu grau de alcalinidade.

No caso da água mineral, o P.H. para que a água seja alcalina, tem de ser de 7 para cima. Veja o caso da MINALBA, de Campos do Jordão. Possui um ph. De 8,10, e o menor teor de sódio que conheço: 1,16 mg por litro. Como sou hipertenso, então essa água é ideal para minha saúde.

Por outro lado, deve-se verificar também os minerais naturais constantes de uma água mineral: potássio, magnésio, cálcio, bório etc. Quanto mais magnésio tanto melhor!

A água tão badalada (puro marketing) chamada bonafont tem um ph. de menos de 7. Senão me engano 6,3. É uma água ácida. Já experimentei e não gostei, justamente pelo ph.

O ph. é o fator mais importante, no meu ponto de vista, de uma água. Água acima de 7, é alcalina e vai purificar adequadamente o sangue de quem a ingere. O corpo humano, é constituído de 70% de água e, para que as células sejam bem nutridas, elas necessitam de uma água de boa qualidade, ou seja, uma água ALCALINA!

A Ibirá é uma água de boa qualidade. Um dos phs. Mais altos do Brasil: 10, mas para mim, devido a minha hipertensão, não a posso tomar, tendo em vista seu grau de sódio. A cristal da coca, tem 33,0 mg. de sódio, não obstante seja alcalina, tem ph.acima de 7. Mas é super salgada!

___________________________________________________

DICAS PARA MELHORAR A SUA SAÚDE. Tome 3 copos de água (200 ml cada), de manhã em jejum. Por quê, o leitor indagaria?. Vendo um vídeo do dr.Lemos do Estado do Rio Grande do Sul, ele explica que quando dormimos, o nosso organismo continua a fabricar líquidos. O estômago produz o ácido clorídrico; o fígado a bílis, os dutos oculares, pâncreas etc. Então, todos esses líquidos passam pelos rins e depois vão desaguar na bexiga. A pessoa vai ao banheiro, à noite, (mormente se for idoso), e elimina essas substâncias, deixando o corpo desidratado quando acordamos.

É bom lembrar que quando dormimos a nossa mente consciente desliga, mas a subconsciente não. Então, tomando esses 3 copos de água alcalina, em jejum, vai hidratar o corpo e dá um bem estar muito grande.

DETALHE: Após ingerir 3 copos de água em jejum, você deve esperar, no mínimo, 15 minutos (o ideal é 30),mas quem trabalha fora de casa, não tem muito tempo para tal.

Essa água vai conduzir melhor os aminoácidos, vitaminas e minerais, ingeridos, propiciando um bem estar inefável, desde claro, que a primeira alimentação da manhã, contenha: banana amassada, 2 colheres de aveia, 1 colher pequena de linhaça, 1 colher de quínua em flocos, ½ nozes, irrigado com iogurte desnatado.

Você vai sentir um grande “up” , após umas 3 horas!.

A água é o símbolo da vida!!! Eu comecei a tomar 3 copos em jejum (tomava apenas 1), há cerca de 10 dias, e posso afirmar, com segurança, que realmente ela propicia um bem estar extraordinário. Faça a experiencia. Comece com 1 copo; depois 11/2, depois 2 até chegar no ideal de 3 copos.

Eu aprendi vendo um vídeo do dr. Lemos do Rio Grande do Sul. Ele diz que, segundo o Instituto Hidrográfico do Japão e Comunidade Européia, recomendam, em jejum, como ideal, 640 ml. de água em jejum por dia.

Três copos americanos, propiciam 600 ml. de água. Está muito bom!!!

Faça a experiência depois interaja comigo. Deus o(a) abençoe! Saúde integral: espírito, mente e corpo harmonizados, conduzem ao que chamo de homeostase integral.

___________________________________________________

(*) autor é escritor, pesquisador de alimentos e vida saudável. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

___________________________________________________