Ostomizado (com hérnia) - karma individual.

A superação é uma estrada solitária. Às vezes pavimentada, às vezes não; talvez escorregadia. Mas, como não há mal que dure, com o tempo todos - de uma forma ou de outra - se habituam a transitar por ela, a reconhecer seus obstáculos e a superá-los com coragem e fé. A coragem vem da convicção de uma força interior que habita em todos nós e a fé da certeza de que nada acontece por acaso - se aconteceu com a pessoa é porque havia algo para aprender com isso. E, com essa experiência, a inevitável reflexão sobre a vida e a morte. E a sorte de, apesar da limitação, continuar vivo!

Bolsonaro passou por isso, Collor e José de Alencar (vice de Lula) também. Milhares de outros brasileiros seguem na mesma trilha - guardadas as diferenças no atendimento, claro! Há até lei específica para essa deficiência. Poucos conhecem sobre o assunto por falta de divulgação ou interesse. Os próprios ostomizados se recolhem no silêncio e no anonimato. Alguns desconhecem até seus direitos e sequer se unem para melhorar a sua situação - principalmente a interminável fila de espera do SUS para a cirurgia de reconstrução intestinal e colocação de tela na hérnia (estética abdominal).

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 26/01/2020
Código do texto: T6850769
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.