LARANJA: A MELHOR FRUTA DO MUNDO!

Antoni BigCuore*

Original: 16.02.2012

Reeditado: 13.07.2020, 2ª feira, às 10:15 horas

Local: SP.SP.

_________________________________________________

Segundo a Revista Saúde, de dezembro de 2.008,(1) a laranja foi considerada a top, no ranking dos alimentos saudáveis.

O estudo foi feito pelo nutrólogo americano, Dr.David Katz, da Universidade de Yale, dos Estados Unidos.

O professor levou mais de uma década de estudos para aferir, item por item, das substancias contidas nos alimentos selecionados. Ele deu nota de 1 a 100 pontos.

__________________________________________________

AS QUE RECEBERAM NOTAS 100 FORAM:

Laranja, aspargo, damasco, vagem, mirtilo, brócolis, couve-flor, repolho roxo, kiwi, folha de mostarda.

___________________________________________________

Outros com pontos elevados foram:

Ameixa 99 pontos; manga 93 pontos; abacaxi 99 pontos; cenoura 99 pontos; grapefruit 99 pontos; banana 91 pts; melão 91 pts; milho verde 91 pts; cebola roxa 93 pts; alface americana 82 pts; bacalhau 82 pts; camarão 75 pts, salmão 87 pts; etc. etc.

O QUE CONTÉM A LARANJA?

Vitaminas C que protege contra tumores e, principalmente aumenta a imunidade. Em tempos de pandemina isto é muito recomendável. Contém também o Ácido Fólico, ou vitamina B-9, muito importante para as gestantes, pois ajuda na boa formação do cérebro da criança.

Aliás, todas as vitaminas do COMPLEXO B, são importantíssimas contra o estresse e envelhecimento. Relaxam e dão bem estar. A propósito, a LEVEDURA DE CERVEJA é também uma fonte maravilhosa e completa das vitaminas do complexo B.

Minerais: potássio e rica em flavonóides que combatem os chamados “radicais livres”, que são moléculas (lixo orgânico) responsáveis pelo envelhecimento precoce das células.

Fibras: o bagaço é riquíssimo em fibras que são essenciais ao organismo para equilibrar o nível de açúcar no sangue. As fibras massageiam os intestinos e aceleram o metabolismo, o que faz a pessoa emagrecer.

Quantidade diária: bastam comer 2 laranjas por dia, de preferência, uma após o almoço e outra após o jantar. Comer e não chupar!!!

Comer com a parte branca e tudo mais!!!

Faça isto, e verá sua saúde melhorar sensivelmente!

Frutas e legumes, são antioxidantes maravilhosos que a natureza nos proporciona diariamente. É vital para se ter saúde uma dieta EQUILIBRADA: 1/3 de carboidratos; 1/3 de proteínas e 1/3 de minerais.

_______________________________________________

Fonte: Revista Saúde, Editora Abril,sp.sp. Dezembro/2008, pgs.21 a 25.

(*) Antoni BigCuore Casagrande é escritor e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o Planeta. Acesse seu link evangelizador: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore e seu BLOG BEM VIVER BRAZIL– http://antonibigcuore.blogspot.com

________________________________________________