SEU MÉDICO COM CERTEZA É SEU MELHOR AMIGO!!!

Problema dos homens que sofrem com o aumento da próstata

BRASÍLIA - Um estudo realizado recentemente pela OMS (Organização Mundial da Saúde), com o aumento da expectativa de vida geral da população mundial, nas próximas décadas a hiperplasia prostática benigna (HPB, ou aumento da próstata) atingirá até 80% dos homens com mais de 50 anos em um futuro próximo.

Noites mal dormidas de tanto levantar para ir ao banheiro… idas frequentes para urinar ao longo do dia que interrompem o tempo todo as atividades da rotina… e aquele desconforto terrível para urinar, como se alguma coisa estivesse entupida no sistema urinário.

Conviver com o aumento da próstata não é nada fácil, mas é muito mais comum do que se imagina.

Aldair Pereira, advogado associado de um renomado escritório de advocacia em Porto Alegre, conta para a nossa redação:

“Completei 52 anos, mas já fazia um tempo que estava com problemas para urinar. Sentia incômodo e fazia um esforço maior para conseguir sair toda a urina. Mesmo assim não conseguia esvaziar toda minha bexiga. Depois que comecei a ter infecções urinárias com frequência, fui no médico ver o que era, fiz os exames, e deu hiperplasia.”

Segundo as autoridades médicas urologistas, hoje em dia esse problema atinge 25% dos homens na faixa dos 40 aos 49 anos. Aos 60 anos, 51% dos homens apresentam o problema.

Não há como impedir o aumento da próstata, ele ocorre naturalmente com o envelhecimento do corpo do homem. Na faixa etária dos 70 aos 79 anos, 80% dos homens apresentam complicações maiores com o aumento da próstata.

“Os sintomas desse aumento da próstata atrapalhava muito minha vida. Tinha que parar o tempo inteiro o meu trabalho no escritório por causa da vontade frequente de urinar. E era constrangedor saber que outras pessoas no escritório reparavam que eu ia muitas vezes no banheiro."

"Sem contar que eu me sentia muito cansado durante o dia de trabalho, porque de não dormia direito por levantar a noite toda para ir ao banheiro.”

Apesar de ser natural que a próstata aumenta com o avanço da idade, isso pode acarretar em complicações maiores para o indivíduo, e até mesmo se agravar para um caso de cirurgia.

O aumento desta glândula masculina é conhecido como hiperplasia benigna da próstata, e se inicia a partir dos 40 anos. A ciência não consegue explicar ainda exatamente o porquê dela acontecer.

Então você precisa estar alerta à saúde da sua próstata se começar a sentir alguns sintomas como:

· Dificuldade para urinar, chegando até a fazer esforço para a urina sair;

· Quando consegue urinar, o fluxo urinário não é contínuo e o jato de urina sai fraco, sendo interrompido involuntariamente;

· Não se sente aliviado o bastante, e precisa ir ao banheiro o tempo todo porque parece que sua bexiga nunca é esvaziada totalmente;

· Levanta muitas vezes ao longo da noite para ir ao banheiro e no dia seguinte está muito cansado por não ter dormido bem;

· Tem episódios de infecção urinária com certa frequência.

A nossa equipe de redação foi investigar um pouco mais esse tema e descobrimos uma solução muito barata, simples e eficiente para tratar a hiperplasia prostática e acabar com os problemas para urinar.

É possível diminuir o tamanho da sua próstata?

Existem diversos tipos de tratamentos para combater o aumento da próstata hoje em dia.

Alguns são mais invasivos, como é o caso das cirurgias transuretrais, que consiste em injetar um canal metálico, entrando pela uretra, para alcançar a próstata e fazer um processo de raspagem do excesso. A cirurgia é considerada de baixo risco.

Há também a opção da cirurgia a laser, que existe em hospitais que estão em apenas 8 cidades brasileiras. O procedimento dura 40 minutos e é indolor, pois o calor do laser desintegra o excesso da próstata. A cirurgia chega a custar R $25.000,00.

A maioria dos tratamentos têm efeitos colaterais

Existem diversos tratamentos que combatem o aumento da próstata.

“Quando fui ao médico e ele diagnosticou que eu tinha hiperplasia da próstata, disse que meu caso não era necessário cirurgia ainda, e receitou bloqueadores alfa. Comecei a tomá-los e depois de um tempo eu senti melhora nos sintomas para conseguir urinar melhor. Mas também comecei a ter alguns efeitos colaterais.”

A maioria dos tratamentos para a próstatas disponíveis utilizam bloqueadores alfa-adrenérgicos e os inibidores 5-alfa feitos a base de finasterida e dutasterida, que diminuem os níveis de hormônios produzidos pela próstata que trazem os mais diversos efeitos colaterais ao homem.

Nota do divulgador:- Busque ajuda pois se gostas de fazer amor... seus riscos de ter problemas com a próstata é bem maior !!! Portanto vá em busca de um check up a cada dois anos a partir dos 50 anos!!!

ivanoterrível e YAHOO NOTÍCIAS - MEDICINA E SAÚDE
Enviado por ivanoterrível em 03/11/2021
Código do texto: T7377438
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.