PANDEMIA

Um texto sobre a pandemia escrito dentro de um contexto mais coletivo, e que apesar de transmitir uma mensagem de paz, transmite também uma mensagem de muito comodismo e de omissão perante a tantas irresponsabilidades erros e omissões já plenamente comprovado através do jornalismo e de vídeos e que foram cometidos nem só por políticos mas também por cidadãos.

Acredito que não seja uma questão de ódio e sim de amor quando tentamos acordar e conscientizar muitos que ainda pensam que tudo não passa de uma gripezinha, e que continuam com procedimentos e atitudes irresponsáveis, inspiradas em um falso ídolo.

Acredito que não seja uma questão de atirar a primeira pedra ou de culpar alguém quando na tentativa e nas dificuldades para esta conscientização precisamos apontar como exemplos, erros e irresponsabilidades alheias, atitudes e ações equivocadas, omissões, e a falta de ações imprescindíveis em tempo hábil para resolução de muitos problemas.

Precisamos nos conscientizar que todos somos responsáveis e que infelizmente desde o inicio da pandemia sempre faltou os cuidados necessários e imprescindíveis para uma boa prevenção da saúde por parte de muitos cidadãos, que também por irresponsabilidades não cumpriam e ainda não cumprem as normas.

Muitos políticos também, deixaram muito a desejar, na tomada de medidas e ações equivocadas, ou pela omissão do que seria mais lógico, seguro e sensato. agindo de forma muito incoerente com o cargo e sempre passando péssimos exemplos.

Realmente não temos a solução para acabarmos com a pandemia de uma ora para outra, mas deveremos nos conscientizar que poderemos efetuar ações individuais responsáveis que poderão interferir positivamente no coletivo, inclusive lutando, tentanto conscientizar e alertar a todos que tem comportamentos incoerentes com as normas de prevenção já estabelecidas muito bem difundidas e bastante conhecidas.

A responsabilidade é de todos! Cada um deve fazer a sua parte! Nem só os políticos, bancários

servidores públicos, economistas etc. Assim como os profissionais da saúde que tem demonstrado que são realmente verdadeiros guerreiros com muita garra e determinação, trabalhando muito com riscos e dificuldades Parabéns!!!!

Se cada um se esforçar para se proteger, protegendo a sua família e ajudando o próximo mais necessitado já é algo muito importante.

A responsabilidade é de cada um cidadão. AS CONSEQUENCIAS DAS NOSSAS AÇÕES E ATITUDES PODERAM INTERFERIR NEGATIVAMENTE OU POSITIVAMENTE NO COLETIVO.

SE UM PROBLEMA AINDA NÃO TEM SOLUÇÃO , DEVEREMOS BUSCAR A SOLUÇÃO DO PROBLEMA, NÃO PODEMOS ACOMODAR CRUZANDO OS BRAÇOS.

AS PRECES E AS ORAÇÕES SÃO FUNDAMENTAIS, MAS SERÁ QUE ESTÃO SENDO FEITAS DE MANEIRA CORRETA?? A FÉ SEM OBRAS É MORTA. E AS MÃOS QUE AJUDAM SÃO MAIS ABENÇOADAS DO QUE A BOCA QUE REZA!!!!