NUTRIÇÃO: SUCO DE PEPINO

Antoni BigCuore Casagrande*

Data: 02.04.2008
Hora: 13:39 horas
Local: São Paulo,SP.,Brasil.

 

Você certamente anda estressada (o) não? Certamente a resposta será sim. Mas quem não anda? Não é mesmo?

Pois bem, vamos “surfar” então pelas águas da nutrição.
Não li em nenhum lugar, não ouvi da boca de nenhum médico. É pura intuição o que vou relatar abaixo.
 
Os utensílios de alumínio, principalmente, fazem um mal tremendo a nosso organismo. Com o passar dos anos vamos ingerindo aquele material que, dentro do organismo, se transforma até em câncer.
 
O pepino, as verduras e legumes, de um modo geral, além de laxantes e antioxidantes, são excelentes para desintoxicar o organismo.
 
Como eu tenho pressão alta, então o pepino é excelente, não só para equilibrar a pressão como para “desminerizar” o organismo. Faz aquele faxina geral. Excelente, purifica o sangue das toxinas deixadas, mormente pelas carnes.

Ele contém as seguintes vitaminas e minerais:
 
Vitamina B1, B2, B3, B5, B6, C, Ácido fólico, cálcio, ferro, magnésio, Fósforo, Potássio e Zinco.
Sua casca é riquíssima em colágeno, nutriente este que fortalece a pele e as unhas.
 

 

Receita: Pega-se um pepino(de preferência o japonês,aquele mais fino)médio, descasca-o e o pique em cubinhos e coloque no liquidificador.
 
Descasque também uma laranja e a coloque dentro do liquificador. Depois adiciona-se um copo e meio de água mineral de boa qualidade.
 
Bata tudo e depois coe. Tome de preferência em jejum.
Outra coisa importante. Tem que ser tomado na hora, pois se deixar muito tempo na geladeira, ele perde as propriedades.
Faça a experiência em 30 dias e verá excelentes resultados.

 
É lógico que tudo isto, combinado com exercícios físicos diários (uma bela caminha de 1 hora, por exemplo), natação, hidroginástica etc. , acarretará excelentes benefícios a seu organismo. Não se esquecer que, o ser humano dever ser visto dentro de uma dimensão holística/integral,: espírito, mente e corpo. Leia meu texto, Equilíbrio Homeostático da Personalidade, neste portal).

Eu faço isto. Tomo diariamente suco verde e me sinto muito bem

 

Pode ser feito com almeirão também, escarola, couve. Se quiser. pode adicionar também uma cenoura, que contém betacaroteno. Seu organismo vai adorar e lhe agradecer muito! Faça a experiência e seja feliz!

(*)Antoni BigCuore.sp.sp. Autor é Escritor e pesquisador de alimentos.  Acesse e divulgue o seu link: httpp://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. Conheça meu BLOG BEM VIVER BRAZIL - http://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) - (texto alterado em 12.06.2012 e 22.07.2008).
___________________________________________________________