"Pichador - Aprendiz Pouco Aplicado de Ser Humano" ou "Idiotas Atuando".

Acabo de ler no Uol que “Carla Vilhena chama os pichadores de idiota e causa polêmica”. Causa polêmica porquê? Alguém tem alguma dúvida que pichador é idiota? Quanto a mim, tenho certeza absoluta que pichador não é apenas idiota. É também imbecil, bestalhão, cretino, criminoso, safado, ordinário, sem noção, maluco, frustrado, exibido, covarde, palhaço sem graça alguma, sujo, neurastênico, ignorante, além de mal resolvido sexualmente, é claro.

Só mesmo um cabeça de vento, do tipo bem vagabundo, acharia algum mérito em subir em monumentos ou prédios altos para riscar bobagens arriscando a vida ou a saúde. Se bem que o risco seja pouco, já que a vida de gente como essa vale bem pouco e só serve para atrapalhar a vida alheia.

Quanta gente gasta um bom dinheiro para ter a casa limpa, bonita, bem pintada, e no dia seguinte a encontra toda riscada, rabiscada e suja simplesmente porque um bandido armado de spray cismou de deixar ali traços de sua “arte”. A vontade que dá é de arrebentar na porrada o “artista”. No mínimo.

Do mesmo jeito que adoro saber que um touro arrebentou um toureiro, vibro de satisfação ao saber que um pichador se ferrou ao cair de um sobrado, de um prédio, de um monumento qualquer. Melhor ainda se o acidente impedi-lo, de uma vez por todas, de se movimentar e continuar sujando o mundo em que vivemos. Creio que desejar mal a um pichador é desejar o bem comum.

Duvido que algum pichador me responda, já que para responder é preciso saber escrever e pichador só sabe rabiscar. E mesmo assim só com lata de spray...

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 05/06/2010
Código do texto: T2300915
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.