A moda da vergonha na cara

Fora de moda:

A moda da vergonha na cara

Essa moda cairia bem para alguns ativistas, voluntários e levantadores de bandeiras em protestos.

Por Rita Shimada Coelho*

De São Paulo-SP

Para Via Fanzine

São Paulo Fashion Week e um monte de gente preocupada em parecer bonita, descolada e na moda! Festival das futilidades quando as pessoas precisavam é resgatar seus valores mais nobres, pois o mundo agora é que irá mudar!

Ter vergonha na cara deveria ser moda! Principalmente nos largos corredores do Congresso ou das Câmaras! Fazer discurso repleto de vocábulos formais para dar a impressão de intelectualidade e rico de boas intenções deveria causar muita vergonha a quem ocupa sua cadeira no poder. Só ocupam as cadeiras, nada mais! E a vergonha que é boa nada!

A moda da vergonha na cara deveria atingir os criminosos! Grande coisa ter dinheiro no bolso, pagar a roda de cerveja da galera, usar roupa de marca, à custa do suor dos outros! Falam grosso e querem impor medo com um pedaço de ferro na mão. Mas nunca dá a cara pra bater por falta de vergonha! Claro! Homem que é homem não levanta o peso do cano, trabalha e dá duro todo dia! É fácil ser valente com arma na mão, mas valente mesmo é o trabalhador que pega ônibus, come na marmita, ganha uma miséria e ainda faz milagre! Esse sim merece respeito e é exemplo desta moda!

A moda da vergonha na cara cairia bem para alguns ativistas, voluntários e levantadores de bandeiras em protestos. São influenciados a lutar por causas que na verdade não acreditam! E se acreditam, guerreiam contra outros grupos numa disputa de ego! Aliás, o mundo está cheio de pessoas defendendo causas que favorecem elas mesmas, já que o mundo vai ficando pior! É! Porque bêbado, drogado, ladrão, maníacos por sexo, estelionatários possuem sempre uma história carregada de tristeza e sofrimento para justificar seus feitos mal feitos! E defendem com afinco suas posturas!

Torcida organizada deveria se organizar melhor usando uniforme personalizado de acordo com a moda da vergonha na cara! A maioria parece um bando de macacos contaminados pela raiva destruindo tudo o que tem pela frente!

Os jovens deveriam esquecer essa onda atual e aderir a moda da vergonha na cara! Esses, em sua maioria, não têm nenhuma! Educação escolar até tem... Mas da outra! Se preferirem, podem criar uma nova moda! A moda dos bem educados! Os jovens querem ser tão adultos e nem sabem sentar...

Me diz se as religiões não ficariam o 'must' na moda da vergonha na cara? Você não veria mais tantas pessoas iludidas, enganadas e nem limitadas em pensamentos primitivos, pois religião é sim o ato mais primitivo do ser humano!

Antiquada e fora dos padrões da moda estão aquelas pessoas que arrumam desculpas para coisas mal feitas, feito alguns tipos de advogados! A coisa está errada, mas querem a todo custo (depende o valor para cada caso) provar que o errado está certo! Que o culpado é inocente! Que o malvado tem motivos!

A roupa branca não fica bem em qualquer um. Muitos profissionais da área da saúde deveriam ter permissão para trabalhar trajado com a moda da vergonha na cara! Confundir silicone com soro é analfabetismo puro! Cortar a ponta de um dedinho de bebê em vez de cortar o curativo é um sério problema de visão! Dar um diagnóstico errado ou enrolar o paciente e nem procurar um, mas apenas uma desculpa acompanhada de receituário é muita falta de vergonha na cara!

Pessoas que olham para animais e árvores como se fossem seres superiores de fato estão fora de moda! Acreditar que o simples fato de andar sobre as duas pernas o faz humano é uma tremenda falta de vergonha na cara! Maltratar qualquer ser vivo então? Prova onde de fato existe um animal inferior!

Metidos à playboy que precisam muito de um carro para provar sua masculinidade e nunca leram um livro, ou mal conseguem escrever uma redação, poderiam reconhecer o tempo todo cada placa de trânsito? E se são alcoólatras enrustidos, estarão eles na moda?

Calma... Não vou me estender nesta lista! Estou indo, tentar entrar na moda da vergonha na cara, pois eu também preciso de muita! Me falta muita vergonha na cara por sempre crer que dizer estas coisas para as pessoas resolve alguma coisa! Pensando bem, creio que precisarei de uma porção maior que os demais! Pois ainda insisto em ser politicamente correta, ecologicamente correta, tentando ser boa cidadã, honesta e trabalhadora, me expondo aos saqueadores de tudo que posso produzir!

* Rita Shimada Coelho é escritora e cronista. É colaboradora de Via Fanzine.

FONTE: VIA FANZINE

Shimada Coelho A Alma Nua
Enviado por Shimada Coelho A Alma Nua em 05/02/2011
Código do texto: T2773205
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.