As duas coisas que nunca vou acreditar na minha vida! (inferno e o não há vida após morte)

As duas coisas que eu nunca vou acreditar em minha vida!

A primeira destas coisas, é que Deus condena ou deixa alguém sofrer eternamente no inferno. Pois acredito que Deus nos deu a inteligência pra descobrirmos o raciocínio lógico e muitas outras coisas pra facilitar nossas vidas. E por mais que eu tente argumentar com cada cristão, seja dando argumentos bíblicos ou históricos que o inferno é uma grande mentira. Eles sempre vem com mil e uma desculpas de que estou errado. Mas quando argumento com o raciocínio lógico e os faço pensar logicamente, todos ficam sem respostas!

Quer ver só por que? Pense no seguinte, suponha que você estivesse no lugar de Deus e fosse onipotente! Pudesse tudo! Não quer nem supor que está no lugar de Deus? Ok! Então suponha que você pudesse ressuscitar pessoas. O pior dos seus inimigos. Que matou sua mulher e filhos com requintes de crueldades que seria o suficiente pra fazer qualquer ser humano, por mais bom que fosse, ficar tão revoltado e desejar matar esse criminoso da mesma forma que ele matou seus entes queridos. E então você o faz! Porque o ódio tomou conta de ti! E você faz isso pra impedir inclusive que este mesmo assassino faça isso com outras pessoas. Pois vai estar evitando, que outras pessoas boas sofram e sintam o mesmo ódio que você sentiu e se tornem pela primeira vez mal como você, mesmo que isso tenha de ser temporário, pois um homem bom de verdade, não vai querer ser mal pra sempre.

Mas como eu havia dito, você tem os poderes de ressuscitar pessoas. Você se consideraria uma pessoa ainda boa se depois que você ressuscitasse infinitas vezes esse seu pior inimigo e o matasse da mesma forma que ele fez as seus familiares? Ou você consideraria uma outra pessoa como boa, que tivesse também poderes pra ressuscitar seu inimigo infinitas vezes e o fizesse pra depois matá-lo da mesma forma que ele matou seus familiares?

Em ambos os casos, só tenho uma conclusão a chegar, uma pessoa que concorde em fazer ou deixar isso acontecer, só pode ser alguém infinitamente mal e rancoroso, algo que é completamente contraditório ao amor incondicional de Deus! E se você discorda de mim, pode começar a fazer um exame em sua consciência ou procurar um psiquiatra! Pois está delirando! E pra muitos religiosos fanáticos ou é Deus que pune eternamente pecador que não seguiu seu caminho ou é o Diabo que faz isso pra Deus. Por isso não acredito no inferno ou na danação eterna que muitos religiosos nos impõe, antes um purgatório pra todos os pecadores ou homens maus, sofrerem proporcionalmente todo o mal que fizeram e depois sentissem com a maior vergonha de si mesmos perante a Deus pra se arrependerem e o aceita-Lo como seu Redentor e Purificador pra um novo recomeço!

Falando em recomeço. Como diz August Cury: “Não podemos voltar no tempo, só podemos fazer um novo recomeço” Pra mim, esse novo recomeço, pode vir até mesmo que seja com uma vida após vida, mesmo que seja um novo recomeço com essa mesma vida que você vive hoje! Por isso que eu não acredito que não exista vida após a morte. Porque já passei por isto e sei que vou passar por isso eternamente! O duro é EU provar pra os céticos que isto existe. A única forma é eles passando por essa mesma experiência que eu passei e lembrarem e relembrarem que está sempre havendo esse recomeço vital da mesma vida em que vivem. O mínimo que eles tem de considerar, é que há essa possibilidade do Eterno Novo Recomeço e se tornarem céticos otimistas! Por que cá entre nós céticos e racionais... É a forma mais justa pra que todos que querem mudar suas vidas pra melhor, mesmo que muitas vezes a piorem fazendo isso! Por isso que digo. O grande lance de ser Eterno, é esquecer que é Eterno e relembrar de novo que é! Passando sempre pelo Eterno Novo Recomeço da VIDA! Salaam Alaikun!

Texto do livro, As leis de Mirote: Pisicografado por Milton Mirote