''O SABER É DOR"

E ´ verdade.

Quando a mídia era menos explicativa , a gente sabia das coisas mas não sabia tanto, com excessos de informação.

Hoje, recebemos uma batelada de instruções que ,em vez de funcionar como um agregador construtivo , nos deixa desagregados e perdidos.

Desde o começo da vida sabíamos que carne, leite ovos, frutas, verduras etc ... eram importantes na alimentação. Hoje, temos que comer , especificamente 3 castanhas, 2 nozes e por ai vai, diariamente,para que possamos sobreviver .

Depois dos 50, são 4 copos de leite por dia ou um litro , para que seus ossos não quebrem ; e antes , os ovos eram quase venenosos, agora descobriram que são ótimos.

Lembra da omelete de clara? O cúmulo da ....(sem nome).

Então, podemos voltar a come-los sem susto.

O café? Só aquele descafeínado.Ora, melhor mudar pra água...

Água????Falaram em beber 2 litros por dia..mas já voltaram atrás, porque empurrar sem sede pode não ser tão saudável. (sic)

Uma coca-cola é desentupidor de pia , também mata!

E o colesterol , antes, dava infarto, agora não mais;

infarto acontece com inflamação das veias coronárias , que é acionada pelos açucares, então ...é cuidar do pão, trigo, bolo e tudo...que vai ser transformado em açúcar e inflamar suas veias ...

Toda vez que penso em me deliciar com um pão doce ou uma torta de frango , minha mente registra um enfarto em v ez de registrar prazer. :-(

As drogas matam, sabemos e temos provas mas vemos roqueiros que se drogaram uma vida, estão nos palcos com suas rugas, balançando o esqueleto , tocando muito. Eu , com todos os cuidados a que me submeto ,nem aguentaria o som, de perto, que eles produzem..muito menos a zoeira de tocar e cantar , em pé , uma hora inteira...Ou mais. Alguns até dançam bastante .

E parecem vivos e inteiros... :-)

Cigarro mata, margarina é pior que manteiga mas manteiga também mata.E o ômega 3? Agora estão falando que também prejudica.

Felizes os que nada sabem...eles veem o reino dos céus.

Tentarei voltar ao meu descompromisso alimentar de antes

atendendo às palavras de Dalai Lama: 'Os limites é que são importantes.'

Tão fácil, tão simples, tão puro como o próprio sorriso dele.

E isso basta. O resto é farofa.

E falando nisso, uma farofinha com muito bacon , quem resiste??