SEJA RIDICULO !

CUIDADO!Porque tudo na sua vida pode ser para sempre. E quantas vezes na nossa vida não nos damos conta disso, e agimos por impulso, descartamos o subconscientes, não pensamos no depois, no “daqui a pouco”, simples e involuntariamente nos “adolescentamos” sem medir conseqüências.

E sabe o que é pior, mas melhor ainda? É que nossa sociedade está cada vez mais assim. Mas com consciência, medindo o futuro (como se pudéssemos prevê-lo, que tolice!), e esse é o lado bom da história.

Estamos arriscando mais, estamos fazendo mais besteiras e loucuras pelas coisas que amamos, estamos tentando ir mais longe por aquilo que queremos conquistar.

A verdade é: Lá no fundo do coração e da alma, queremos uma vida em paz, sem ninguém falando da gente pelas costas, sem problemas repentinos pra acontecerem com quem gostamos e principalmente conosco. Mas isso é inevitável, principalmente com os outros, e atire a primeira pedra quem nunca se envolveu, precisou resolver o problema dos outros, e saiu machucado desta situação. Mas acredite: numa dosagem boa, sem exageros, problemas nos fazem bem, é aquela velha questão de ter objetivos, e me desculpem, mas quem não tem objetivos de vida, quer apenas curtir suas vidinha sossegado, sem almejar nada demais, merece bastantes probleminhas. Porque, me desculpem outra vez, eu não consigo entender pessoas que vivem por viver, sem objetivos ou sonhos, ou pior ainda são aqueles que seguem o dos outros, porque é mais cômodo ou porque tem vergonha do seu.

Você sabe qual é a real finalidade de estarmos aqui? Crie esta finalidade! Sem ter vergonhas dos seus sonhos, e não ria dos sonhos dos outros, pois os seus podem ser muito mais absurdos e engraçados, e não é por isso que são dispensáveis... Mesmo que o tempo e nossas novas idéias o tornem dispensável.

Vivemos cada dia mais numa época de expressão livre. Sem grandes pudores, com menos vergonha na cara, no bom sentido. Algum tempo atrás vivíamos em uma época onde qualquer assunto pessoal não poderia estar envolvido no âmbito de trabalho, atualmente as empresas perceberam que o trabalhador só é um bom trabalhador se seu pessoal estiver tudo bem, ou quase tudo bem. E é normal, afinal todo mundo parte tudo na sua vida do lado profissional. Claro, isso não é um incentivo pra você chegar no seu trabalho contando e pedindo conselho pra todos os seus problemas, mas o fato é que choramos mais em frente a amigos e desconhecidos, contamos mais piadas e combinamos barzinhos nas sextas feiras com a certeza de que não será repreendido... Obviamente, não abusando e encontrando os momentos certos para tais coisas. Tudo porque enfim notamos que somos todos humanos e temos pouquíssimo tempo por aqui. Trabalhamos demais, mas não tem outro jeito, então não é preciso sentir vergonha se está realmente esperando por um feriado, desde que isso não lhe prejudique no âmbito dos negócios. Não temos mais vergonha de admitir que SIM, temos problemas, temos defeitos, estamos errados. Se grandes personalidades no mundo inteiro tem, porque você não pode ter? E você não é menos importante, nem tem preocupações menores do que estas personalidades e autoridades... Suas prioridades e problemas são simplesmente diferente. Valorize-se, lute pelo que é seu sem vergonha também! Não está sendo injusto, desleal, apenas focando algo particular que ninguém mais vai fazer por você.

Então ria mesmo, alto, na rua ou no supermercado, peça perdão, seja ridículo! Assuma seus defeitos, tome banho de chuva com roupa ao menos uma vez na vida (eu o realizo ao menos em cada semestre), sonhe e faça coisas ridículas, mas que te renovam... Isso faz bem, e não realizar isso tudo, ou deixar estes pequenos atos pela metade, fazem muito mal.

Temos momentos supérfluos, somos materialistas sim, somos ainda mais sentimentais, temos desejos, fraquezas, pudores, e fantasias... Isso é ser humano, e quem não expressa esses adjetivos, nem que seja na frente do espelho, sozinho em casa, acredite: sofre bem mais! E a vida está aí: Nascemos sem pedir, e temos certeza de que vamos morrer, então que tal aproveitar bem o intervalo entre as duas coisas?