Vítor Suarez Cunha: O verdadeiro herói da vida real

Eis um verdadeiro herói da vida real: o estudante de desenho industrial Vítor Suarez Cunha, de 21 anos, que foi brutalmente espancado por cinco jovens (covardes filhos da puta, isso sim!!!) ao tentar impedir que esse grupo agredisse um morador de rua na Praça Jerusalém, no Jardim Guanabara, na Ilha do Governador (zona norte do Rio) no dia 02/02/2012 (quinta-feira passada). Ele passou por uma complexa cirurgia para reconstrução da face no dia 05/02/2012 (domingo) e recebeu 63 pinos de titânio, 8 placas e uma tela para consolidar as fraturas provocadas por socos e chutes.

Os acusados ao que tudo indica pelas investigações da polícia, são de classe média (que novidade!!!).

Vítor Suarez Cunha : é deste tipo de pessoa que o Brasil precisa e que deveria ser enaltecida e não estas "celebridades" e “fenômenos” criados pela mídia que nada fazem de bom para os outros. Este para mim foi um dos maiores atos de altruísmo que eu já vi... e o cara não estava defendendo um amigo, conhecido ou familiar: era um mendigo e além de tudo, contra cinco covardes. Este sim é um verdadeiro herói em toda a acepção da palavra. Aplausos de pé para este exemplo de cidadão e de ser humano!!!!

Denis, O Dreamaker.

06/02/2012-09:12

Depois do texto:

Enquanto alguns comem, bebem, dormem e são mostrados no horário nobre em cadeia nacional ( e são chamados de heróis) e as “Luízas” vão e voltam do Canadá e se tornam “fenômenos” da mídia, uma pessoa não se importou com a sua própria integridade física e partiu em defesa do mais fraco que estava sendo agredido por cinco indivíduos que são subprodutos desta nossa sociedade cada vez mais distorcida e de valores morais questionáveis. E na boa: será que essas pessoas vão ser punidas? E se forem filhos de pessoas com condições financeiras e influência? Vão distribuir cestas básicas ou prestar trabalhos sociais e vai ficar tudo por isto mesmo?

E a pergunta feita no refrão da musica do Renato Russo composta à muitas anos atrás nunca se motrou tão atual:

“QUE PAIS É ESTE?”

Denis, O Dreamaker.

06/02/2012-09:30

Confiram outros textos inéditos de minha autoria nos meus blogs:

Zona Literária (https://minhazonaliteraria.blogspot.com)

Terra dos Sonhos (https://sonhosdesperto.blogspot.com)

Caso gostem dos conteúdos, comentem e interajam!!!

Denis (Dreamaker)
Enviado por Denis (Dreamaker) em 06/02/2012
Reeditado em 16/02/2024
Código do texto: T3483082
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.