Que País é Este? (Absurdos do nosso dia à dia cotidiano) #02

O soldado da F.A.B. (Força Aérea Brasileira) Yuri Monteiro Ribeiro, amigo dos cinco jovens acusados de agredir um mendigo e espancar o estudante de desenho industrial Vítor Suarez Cunha, de 21 anos, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio usou uma rede social da internet para defender dois amigos presos pelas agressões, fazer ameaças e zombar da Justiça. Entre os vários absurdos postados no seu perfil na rede social ele disse “Se justiça valesse alguma coisa eu teria sido preso a muito tempo. Que se foda! Quero meus manos soltos!” e ainda “Se eu tivesse na hora ele não taria vivo”.

Em depoimento, Yuri disse que está arrependido de ter feito as declarações. De acordo com os agentes, ele não responderá por nenhum crime. Como assim??? Uma pessoa que além de tudo é militar, que faz este tipo de declarações fazendo apologia à violência, chacota da Justiça do Brasil (confessando até mesmo que já fez algo pelo qual ele já deveria estar preso), ameaçando uma vida e não vai ser sequer indiciado? A Aeronáutica disse que vai abrir um processo administrativo para apurar o caso e que o militar pode ser expulso da FAB. Tá, mas e daí? Este monstro vai ser expulso da FAB e ser solto na sociedade? Quem pode saber o que ele vai aprontar se ele, mesmo sendo um militar, não respeitando a instituição à qual presta serviço e avacalhando com a Justiça Brasileira já fez o que fez (e vai-se saber o que mais ele já aprontou?)?

Isto, é um total absurdo!!!

E a pergunta feita por Renato Russo na música “Que País É Este?” (infelizmente) ainda paira no ar:

“Que País É Este?”

Denis Correia Ferreira, um cidadão indignado e perplexo com a ignorância e covardia de alguns ditos “seres humanos” sem um pingo sequer de humanidade.

08/02/2012-09:35

N.D.A.: Eu já havia visto estas declarações coladas por algumas pessoas no Facebook, mas resolvi esperar para comprovar a veracidade do ocorrido, pois ainda tinha esperanças de que fosse um trote ou brincadeira de mau gosto... mas infelizmente, não era.

No título, presto homenagem à música “Que pais é este” do Legião Urbana que foi escrita em 1978 quando Renato Russo ainda fazia parte do Aborto Elétrico. A letra faz uma forte crítica à situação geral do pais naquele tempo... e ainda se mostra bastante atual nos dia de hoje... infelizmente.

Confiram as postagens inéditas no Blog Terra dos Sonhos:

Música & Letra # 10: Agora Eu Sei – Zero e Paulo Ricardo

“Me espere... eu estou indo”

E então... a noite terminou

Tragédias no Rio de Janeiro

Reflexos no espelho

Ninguém = Ninguém

Correnteza...

Eu tento e tento e tento...

BBB 12: Apurando as responsabilidades

Estes textos, você encontra no Blog Terra dos Sonhos:

http://sonhosdesperto.blogspot.com

Ou digite em qualquer mecanismo de busca sonhosdesperto (tudo junto) que aparecerá o link para o blog. Se gostar do conteúdo, siga, comente e participe. Confiram também o novo layout e as novidades do Blog.