Chico Anysio [In Memoriam]

No dia de Hoje, 23/02/2012 às 14:48 faleceu no Hospital Samaritano no Rio de Janeiro por conta de uma falência múltipla de órgãos o humorista Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, mais conhecido como chico Anysio. Ele tinha 80 anos.

Para falar de sua carreira, seriam precisas muitas e muitas páginas... quem quiser, que busque informações precisas na Wikipédia. Vou me ater apenas à minha humilde opinião.

Este grande Mestre do humor era muito inteligente e criativo... e muitas vezes, foi mal compreendido e interpretado nas críticas que fazia através dos seus inúmeros e caricatos personagens.

Chico Anysio ao longo dos seus 65 anos de carreira foi humorista, ator, dublador, radialista, escritor, Poeta, compositor e pintor.

Trabalhou ao lado de grandes nomes do humor Brasileiro no rádio e na televisão, como Paulo Gracindo, Grande Otelo, Costinha, Walter D'Ávila, Jô Soares, Renato Corte Real, Agildo Ribeiro, Ivon Curi, José Vasconcellos e muitos outros, tornou-se um dos mais famosos, criativos e respeitados humoristas da história do país. Em seus vários programas, revelou muitos grandes talentos e deu oportunidades para muitos humoristas que caiam no esquecimento.

Fica aqui a minha simples homenagem à este grande Brasileiro.

Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho — Chico Anysio

12 de abril de 1931 — Rio de Janeiro, 23 de março de 2012

Denis Correia Ferreira

23/03/2012-20:57

N.D.A. 01: Este texto também será postado no Blog Terra dos Sonhos

N.D.A.02: Aos meus leitores: Saí do meu exílio auto-imposto para prestar esta homenagem ao grande Chico Anysio, mas continuo lendo, comentando textos e postando algumas coisas nos blog Terra dos Sonhos. No tempo certo (e eu não sei quanto tempo é isso, é um tempo interno), voltarei à postar aqui no Recanto das Letras. Postarei apenas mais um texto e depois, retornarei ao meu recolhimento.

Confiram as novas postagens no blog Terra dos Sonhos:

Não sei por quê... (Poetrix)

Não sou Poeta

Mais perguntas do que respostas

Reflexões # 01: O mundo

Eu não me entendo bem/Sempre por querer

Só Por Hoje (Músicas, Conceitos, Imagens e Poesias)

Indriso da melancolia # 01

Música & Letra # 10: Agora Eu Sei – Zero e Paulo Ricardo

“Me espere... eu estou indo”

E então... a noite terminou

Estes textos, você encontra no Blog Terra dos Sonhos:

http://sonhosdesperto.blogspot.com

Ou digite em qualquer mecanismo de busca sonhosdesperto (tudo junto) que aparecerá o link para o blog. Se gostar do conteúdo, siga, comente e participe.

Denis (Dreamaker)
Enviado por Denis (Dreamaker) em 23/03/2012
Reeditado em 26/03/2012
Código do texto: T3572288
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.