POVO SEM RUMO

Sempre que nova onda de modismos toma conta da sociedade, a maioria da população segue atrás, como se fosse uma manada de cavalos, seguindo seu líder.

Aquele que segue à frente, comandando uma multidão de alienados, tem sempre um objetivo diferente daquele que apregoa. São como os políticos que prometem o que nunca irão dar.

O povo que perdeu sua consciência crítica apenas segue, e se lhe perguntarem para onde vão, eles não saberão responder. Às vezes os comparo à Zumbis, ou mortos vivos, que já perderam o espírito e a alma.

Talvez eu pareça excessivamente crítico e esteja deixando de olhar o que há de positivo nestes movimentos, mas, se observarmos atentamente, iremos ver, que eles são projetos vazios e que nada irá acrescentar ao homem.

Diante do que observo, com olhar de quem ainda tem consciência do que faz, fico estarrecido com a falta de sonhos e objetivos dos jovens e até mesmo de muitos adultos que se portam como alienados.

O pior de tudo é que também sofro com isso, até parece que estas multidões fazem parte de mim, e enquanto ela segue sem rumo, meu coração se aperta, como se eu estivesse seguindo também.

Às vezes chego a desejar que o mundo se acabe, para que com o fim deste, esta massa sem espírito, deixe de seguir para lugares que nem mesmo ela sabe para onde vai

02/11/2011 - VEM

Vanderleis Maia
Enviado por Vanderleis Maia em 04/06/2012
Código do texto: T3705179