REFLEXÕES SOBRE O MUNDO, SEU FIM, O BRASIL E O MENSALÃO.

Tem certos momentos em que temos a impressão que não adianta lutar por mais nada. Nossos direitos e demais valores são jogados no lixo constantemente e a frustração é tanta, que desanimamos. Chegamos a pensar em entregar os pontos. Mas, de um momento para outro, voltamos a ter coragem de encarar tudo de frente e entendemos que ainda vale à pena lutar por aquilo em que se acredita, mesmo que muitos já nem mesmo nisso pensem.

Tem sido assim a minha vida, com altos e baixos. Existem momentos de luta feroz por princípios que acredito e há momentos em que penso ser inútil continuar uma luta que parece já perdida.

Será que todos estes desatinos que são praticados por parte da sociedade têm como meta, nos deixar vulneráveis à dúvidas e incertezas, ou é a falta de fé que nos coloca perante ela como vencidos e sem esperanças?

Uma coisa é certa, vejo desmoronar dia a dia os mais salutares padrões éticos e morais que eu cultuava e ainda cultuo, mas, que são constantemente vilipendiados pela maioria dos membros da sociedade onde vivemos.

Não tenho certeza, mas parece que no Brasil as coisas andam ainda piores. Tenho esta opinião por compartilhar do cotidiano de nossa sociedade. Em outros países também há degradações de costumes e valores, porém, acho que no nosso país as coisas vão mais aceleradamente.

Embora seja um estudioso, ou melhor, um curioso dos assuntos relacionados com o apocalipse ou fim do mundo, eu não acredito neste fim de mundo de modo literal. A salvação de alguns e a condenação de outros, não passa de um conceito meramente religioso e nada tem a ver com a realidade que vivemos nem tampouco com o futuro que nos espera.

De qualquer forma, confesso que gostaria que realmente houvesse um fim de mundo, mesmo que parcial, para que muitos daqueles que fizeram da vulgaridade o seu modo de vida, pudessem rever seus conceitos e seu modo de agir diante do mundo onde vive.

Se nada acontecer parecido com o fim do mundo e se não houver uma limpeza parcial do nosso planeta, não o vejo viável por muito tempo, em decorrência das abusos que estão cometendo.

Será que nossa sociedade poderá suportar por muito tempo este estado de coisa. São Paulo pode servir de exemplo aos mais desavisados. Todos os dias no nosso país, centenas de pessoas são eliminadas de forma cruel. Há dias em que morrem mais pessoas que nas guerras que estamos vendo atualmente. Para citar só uma, posso falar da Síria.

Até onde iremos suportar tudo isso, será somente este o grande legado deste governo e partido que só sabe fazer publicidade e aumentar os impostos? Quem não ouviu as infelizes declarações do “Ministro da Justiça”?

Sinceramente, eu tenho saudade do tempo da “ditadura”, pois naquela época, eu podia sair pelas ruas e andar livremente com a certeza que iria retornar à minha casa. Hoje vivemos reclusos, presos entre quatro paredes, por traz das grades, sem nenhum direito e liberdade.

Enquanto a maioria vai morrendo nas filas e nas portas dos hospitais, a minoria que governa o país se locupleta de forma escandalosa do patrimônio público. Eles acreditam que ficarão impunes. As leis que eles fizeram visam tão somente beneficiar delinqüentes.

Esporadicamente quando um escândalo ou outro vêm à tona, a mídia tenta mostrar uma realidade que é apenas aparente. Por traz de cada fato que acontece neste país, existe uma gama enorme de outros acontecimentos que nunca sairão dos bastidores do poder.

Quem não se lembra do caso Waldomiro Diniz, que ao se desdobrar fez surgir o “mensalão”? . Naquela época blindaram o principal responsável pelo esquema, acreditando que todos sairiam ilesos e continuariam com suas falcatruas.

Eles tentaram de todas as maneiras evitar que o processo chegasse até onde chegou. Agora, que alguns membros do esquema criminoso já foram apenados depois da condenação, têm alguns, morrendo de medo que “eles” abram o bico e rasguem de vez sua negra biografia. Sinceramente eu torço para que isso aconteça, para que outros passem a sentir medo e entendam que o crime não compensa.

Quero também parabenizar a maioria dos Ministros do STF. Aqueles que votaram a favor dos “bandidos”, também serão julgados pela sociedade.

16/11/12-VEM

Vanderleis Maia
Enviado por Vanderleis Maia em 16/11/2012
Reeditado em 04/04/2013
Código do texto: T3989341
Classificação de conteúdo: seguro