EDUARDO PELLEGRINA FILHO - PILAR SUSTENTÁVEL DO CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO

Transformação tecnológica e investimentos em capacitação profissional ditam o ritmo da palestra do diretor de recursos humanos da ITAUTEC

Diretor de recursos humanos da ITAUTEC S.A. – GRUPO ITAUTEC, Eduardo Pellegrina Filho tem um currículo impecável, inclusive com mestrado, doutorado e vários cursos de especialização no exterior. Credencial melhor impossível, e foi com essa “bagagem” que ele expôs suas opiniões no XI CONSIG – Congresso de Sindicalismo Global, dividindo sua palestra “Pilar Sustentável do Crescimento e Desenvolvimento” em três partes: capital intelectual na organização; pilares de sustentabilidade e capacitação; desenvolvimento e métodos. De acordo com o executivo, o mundo passa por uma grande transformação tecnológica, e as respostas – ou fatores – se concentram em: tecnologia, velocidade, globalização, aquisições e fusões, talentos, consumidores e acionistas. “A capacitação é considerada o pilar sustentável do crescimento e desenvolvimento”, afirma.

No caso da ITAUTEC, empresa que tem boa parte do seu efetivo formado por profissionais técnicos representados pela FENTEC – Federação Nacional dos Técnicos Industriais e pelo SINTEC-SP – Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio do Estado de São Paulo, a capacitação profissional não está relegada a segundo plano. Pelo contrário, há cerca de dois anos a empresa criou a Academia ITAUTEC de Liderança, espécie de centro educacional que tem como objetivo “institucionalizar a cultura de aprendizagem contínua para proporcionar a aquisição de competências vinculadas às estratégias da empresa”. Resumindo: aprimorar o desenvolvimento profissional para, assim, melhorar o desempenho e os resultados em cada segmento.

Ao final da palestra, os mediadores Nilson da Silva Rocha, presidente do SINTEC-MG – Sindicato dos Técnicos Industriais de Minas Gerais, e Jessé Barbosa Lira, presidente do SINTEC-PE – Sindicato dos Técnicos Industriais de Pernambuco, entregaram a Eduardo Pellegrina Filho a placa pela participação no congresso.

Fonte: SINTEC-SP em Revista - Edição 154

http://www.sintecsp.org.br/Revistas/SINTEC-SP%20EM%20REVISTA%20154_pdf.pdf

COPYRIGHT © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Para a aquisição desse texto para fins de qualquer natureza – inclusive para reprodução, trabalhos profissionais ou acadêmicos –, favor entrar em contato pelo e-mail jdmorbidelli@estadao.com.br.

Agradeço se puder deixar um comentário.

JDM

facebook.com/jdmorbidelli

José Donizetti Morbidelli
Enviado por José Donizetti Morbidelli em 04/12/2012
Reeditado em 06/12/2012
Código do texto: T4019594
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.