PEQUENA REFLEXÃO SOBRE ESTE MOMENTO COMPLEXO:


AINDA PENSO QUE O MAIOR PROTESTO DEVE SER NAS URNAS e nunca, jamais na base da destruição, da violência, do desrespeito aos bens públicos, saqueando-se lojas, colocando fogo em ônibus e prédios, machucando as pessoas....



Lembro-me bem que, há bem pouco tempo, todos estavam torcendo pela Copa do Mundo aqui no Brasil... queriam por que queriam... mas alguém se informou sobre quanto isso iria custar aos cofres brasileiros?


O mesmo povo que idolatrou o presidente por conseguir isso para os brasileiros, agora fala do imenso gasto com estádios... contraditório,não?


Gente, é preciso usar mais a cabeça e menos a emoção, usar menos a simpatia e as coisas momentâneas... Não queríamos que o Brasil sediasse tudo em matéria de esportes?


Por que então agora clamamos contra a construção dos estádios? Ele iriam jogar em que lugar? No meio do nada?  Sem estradas, aeroportos, sem infraestrutura nenhuma? Os campeões do mundo???? Isso é um evento mundial!!



Não pensaram nisso quando vibraram muito e elegeram a candidata à presidência (na época) exatamente por causa dessa conquista...
  (http://www.recantodasletras.com.br/artigos/2576480)O O PROTESTO DEVERIA TER ACONTECIDO NAQUELA ÉPOCA COM UM BELO E SONORO "NÃO" NAS URNAS ... mas todos estavam deslumbrados com a honra de ter o mundo todo aqui nos novos estádios que seriam feitos... 

(http://www.recantodasletras.com.br/artigos/2504420)

agora os estádios estão aqui e nós temos escolas ruins, péssimas... e poucos hospitais... temos péssimo transporte público... saneamento básico deficitário.... corrupção pra todo lado.... enfim....de quem é a culpa? Nossa também... não fizemos a nossa parte!




Eu vi as passeatas... onde ela é feita com Paz, pode ser boa....

mas nunca sabemos o que uma multidão junta pode fazer a seguir....


então cuidado... não se machuquem, não machuquem os outros, não estraguem os bens públicos, não depredem os monumentos, as praças, os jardins públicos, as lojas alheias, bancos, nosso lindo teatro...

tudo isso é um absurdo e custará demais aos cofres públicos para refazer.




Vejam as fotos e digam se gostam disso de verdade:


Quando chegar a próxima Eleição, FAÇA A SUA PARTE de fato    -   
(http://www.recantodasletras.com.br/artigos/4031839)



E se for mesmo fazer seu protesto ao vivo, use a PAZ e ORDEM  - não a guerra!!!



É isso.

Silvia Regina Costa Lima

20 de maio de 2013






em tempo:
Vamos fazer a maior parte das pessoas entender a situação atual.

1) PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO VETA EMENDA CONSTITUCIONAL. Sendo assim, não é para a Dilma que vocês têm que pedir a não aprovação da PEC 37 (ah, para quem não sabe, PEC significa Proposta de Emenda Constitucional), mas, sim, ao Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal).

2) PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO TEM O PODER DE DETERMINAR A PRISÃO DE NINGUÉM (ainda bem, né?!). Por esse motivo, caso vocês queiram ver os "mensaleiros" (sic) na cadeia, terão que pedir isso ao idolatrado Ministro Joaquim Barbosa, pois é o Poder Judiciário (no caso dos mensaleiros, o STF) que tem competência para fazê-lo.

3) NÃO É O PRESIDENTE DA REPÚBLICA QUE ELEGE O PRESIDENTE DO SENADO. É o próprio Senado que escolhe o seu presidente. Assim, a Dilma não pode chegar lá no Senado e gritar: "Fora, Renan Calheiros".

4) TRANSPORTE PÚBLICO MUNICIPAL É DA COMPETÊNCIA (ADIVINHEM!) DOS MUNICÍPIOS. Então, a pessoa mais indicada para resolver esse problema, a princípio, é o prefeito de cada cidade, e não a Dilma.

5) TAMBÉM NÃO É ATRIBUIÇÃO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA INSTAURAR CPI. Quem instaura CPI é o Poder Legislativo (no âmbito federal, a Câmara dos Deputados e/ou o Senado Federal).

É hora de colocar cada exigência endereçada para as pessoas corretas!
SILVIA REGINA COSTA LIMA
Enviado por SILVIA REGINA COSTA LIMA em 19/06/2013
Reeditado em 25/06/2013
Código do texto: T4348814
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.