Ideia de projeto

Um Projeto Social, principalmente, para uma cidade de pequeno porte, cuja economia gira em torno da agropecuária, precisa ser muito bem delineado, envolvendo, inclusive toda população, e lógico, privilegiando elementos fundamentais: homens, natureza e animais.

Para alavancar esta ideia, o projeto irá precisar de recursos públicos porque a economia local não o suportaria por muito tempo, aliás, nem sei se isso seria possível.

Precisamos primeiramente pensar essencialmente na melhoria da qualidade de vida local, dando as pessoas condição digna de moradia, capacitação profissional e principalmente oferecendo-as oportunidade de trabalho. Essa capacitação passa pelo ensino fundamental e médio profissionalizante.

Fortalecimento da comunicação, da indústria e do comercio; instalação de agências bancárias, hospital ou posto de saúde bem equipado, com politica de prevenção, pronto para atendimento de emergência ou até mesmo de tratamento mais especializado. Precisamos ainda pensar na população rural mais distante levando esses recursos para mais perto dela, melhorando estradas, construindo e reformando pontes. E ainda aumentar e equipar melhor o contingente policial, melhorando meio de transporte e incentivando mais e mais o acesso escolar em toda região, inclusive a rural. E num esforço grandioso, a construção de uma Universidade para todos.

Porém isso só será possível com união e participação de todos que irão empunhar e conduzir essa bandeira a parte mais elevada do pódio.

R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 29/12/2014
Código do texto: T5084214
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.