PARADA GAY EM SÃO PAULO E A REAÇÃO DA SOCIEDADE

A Parada Gay de São Paulo trouxe novamente à tona a batalha entre homossexuais e religiosos. A maior polêmica foi com a transexual na cruz. Segundo a atriz, foi uma forma de protestar contra a discriminação e violência contra homossexuais. A saber: no Brasil, um homossexual é assassinado a cada dois dias, muitas vezes por motivos homofóbicos.

Quantos desses crimes não foram causados por cristãos que ouvem seus líderes religiosos pregarem à exaustão que Deus irá condenar os homossexuais ao inferno e que a homossexualidade é uma vergonha para o ser humano? Quantos desses criminosos homofóbicos não leram Levítico 22,13: deus manda apedrejar até á morte os homossexuais. “deus” em minúscula de propósito, por que um Deus com maiúscula, bom e amoroso, jamais seria o autor dessa lei asquerosa, selvagem e primitiva. Todo estudioso de religiões sabe que os antigos sacerdotes, sempre que queriam coibir um comportamento que não lhes era útil, criavam uma lei e atribuíam a autoria ao seu deus. Dava mais credibilidade. Povos antigos precisavam crescer e relações homoafetivas não lhes interessavam. É esse o motivo da proibição bíblica.

Mas, tem fundamento a ira de grande parte dos cristãos com a performance da atriz na cruz? Entendo o quão é sagrado o símbolo para os cristãos. No entanto, se eles soubessem que a origem da cruz não é cristã, teriam a mesma reação? Exatamente. A cruz, e o salvador pregado nela, não são originários do cristianismo. A história é longa e faço aqui um resumo:

Mitologias antigas forneceram diversos elementos para a biografia do messias cristão: nascimento de uma virgem fecundada por um deus não era novidade entre egípcios, gregos e romanos. Um “salvador” que é morto na cruz, ressuscita e sobe aos céus existia entre os sumérios muito tempo antes de Jesus: a cruz teve sua origem na antiga Caldéia, e era usada como o símbolo do deus Tamuz. Veja bem. Não estou dizendo que Deus não existe, apenas mostrando que certas afirmações religiosas fazem parte de um grande plano de dominação. Afinal, foi para isso que as religiões foram inventadas.

Para saber mais:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tamuz

JESUS. COMO E POR QUÊ ELE SE TORNOU DEUS :

http://www.recantodasletras.com.br/artigos/4926263

Cristianismo, Jesus, Zeitgeist - dublado em português

https://www.youtube.com/watch?v=-AMOSrreUhU