FAUSTÃO CONSTRANGE MAJU

Fausto Silva comentou que viu a moça pela primeira vez quando ela fazia reportagens para o “Bom Dia Brasil” e que, nessa época, a repórter era “gordinha”. Além disso, disse que ela melhorou com o passar do tempo. “Você é uma pessoa que deu a volta por cima. Melhorou respiração, dicção. Você mostra que é possível a pessoa evoluir”, apontou o apresentador

Queria ver ele falar a mesma coisa para a Lilian Vite Fibe.

É um babaca mesmo. Para Taís Araújo, ele veio com aquele discurso xingando "os preconceituosos da net". E quando ele diz: "O senhor, que casou com uma mulher bonitinha e hoje ela é essa baranga que esta aí com a buzanfa no sofá..." Ele não vê que em todos os domingos ele incita ao desrespeito tanto a homens, quanto a mulheres e crianças? Esse pessoal não percebe que tudo está ligado, que atos de violência verbal, física e psicológica são resultados da "doutrinação" que veladamente acontece todos os dias na TV e em outros meios de comunicação.

Uma coisa é a fala pontual quando alguém da "casa" é atingido com o veneno que eles mesmos injetam através da telinha, outra coisa é a prática que se vê nessas emissoras, onde ficam se fazendo de santos mas que exibem a todo momento propaganda enganosa. E depois ficam falando de corrupção...E aqueles produtos que as emissoras anunciam, dizendo que fazem milagres e é tudo mentira?

Não percebem que tudo está relacionado, que o produto mentiroso provoca o produto social violento, seja ele verbal, físico ou psicológico?

A corrupção é só do agente público, dos governos federal, estaduais, municipais e políticos?

Está na hora da Televisão, Jornais e Revistas serem reinventados, pensados. Reflexão que leve a uma nova filosofia de trabalho, a novas metodologias, a novos discursos, novas idéias.

Isso vale para todos, para a sociedade em geral e para governos.

O recente exame do ENEM mostrou isso. A Educação faz parte desse contexto, requer o novo.

Chega da manutenção do status quo. Já venceu. Já caducou. Já prescreveu. Ficou gasto, roto...

Como eu digo, tudo tem origem no "mesmo ovo".

E como assim, "a moça mostra que é possível evoluir"? Evoluir é processo natural para todo ser humano. Ou a moça, por ser negra, é exceção dentro da raça humana? É o mesmo que dizer "é negro de alma branca". Ato falho, apresentador... Sutil como um elefante...

São as esquisitices da nossa sociedade, são os crocodilos que cada um tem na cabeça, saindo pela boca...

Artigo de minha autoria a partir de matéria em:

http://diariosp.com.br/noticia/detalhe/87776/faustao-deixa-maju-constrangida-no-domingao