NECROFONIA

NECROFONIA

Por: ANTONIO PAIVA RODRIGUES

NECROFONIA

“Meus sentimentos são parte fundamental da minha personalidade. São parte da minha vida cotidiana. Levo-os e os sinto em todas as partes. Não posso tirá-los de cima de mim por uma simples decisão de minha vontade. Não os escolho, não os peço, não os guardo. Não levanto a mão para dizer: “escolho sentir tal coisa, vou sentir outra”. Muitas vezes chegam, simplesmente, topo com eles em mim mesmo. Possivelmente tem raízes que não consigo descobrir ou desconheço. Muitas vezes me desconcertam, e não sei o que fazer”. (Miguel O. Riquelme).

Uma palavra quiçá desconhecida por muita gente, mas que tem a sua sinonímia ligada a Doutrina Espírita, bem como a algumas religiões espiritualistas. A palavra se originou da união das sentenças (necro+phone+ia) que pelo primeiro aspecto dá noção de alguma coisa ligada à voz. A maior atenção que damos a essa palavra é que ela poderá ser confundida com necrofilia que tem um significado totalmente diferenciado. A necrofilia em grego (nekros) significa “cadáver” e (philia) significa amor, daí o termo necrofilia, que é definido como “gratificação sexual com o morto”.

O comportamento é considerado a estar entre os mais pervertidos de todos os desejos e é consequentemente considerado um crime na maioria dos territórios, seja no Brasil ou no mundo. Existem dez tipos chocantes e reais de necrofilia. Relação sexual com sua madrasta morta. Queremos ressaltar que esses casos estão publicados em várias mídias, inclusive na internet. Vejam: Em fevereiro de 2008, um assassinato duplo terrível aconteceu em Louisville, Kentucky Laura Hughes de 39 anos de idade e sua filha Tessa de 12 anos, foram encontradas sem vida na casa delas em Zilma Avenue. Surpreendemente, o suspeito era o meio irmão de Tessa e enteado de Laura, Martin Hughes.

Metro Police alegou que Martin de 20 anos de idade tinha admitido durante a investigação deles que tinha atirado em Tessa em primeiro e então em Laura depois. Ainda mais perturbador, após os assassinatos, Martim ter tido relações sexuais com o cadáver de Laura. Aqui chegamos à conclusão de quanto à imperfeição ainda domina a raça humana. Ato abominável, nojento e que só podemos considerar com ato doentio. Veja como muitas vezes o uso inadequado das palavras pode levar a graves erros. Outro caso chocante: “Edmund Kemper III teve uma infância difícil que foi marcada pelo divórcio de seus pais, uma mãe alcoólatra que muitas vezes humilhava ele, e sendo realocado, para viver com seus avos paternos”. Provavelmente como um resultado destas circunstâncias, ele exibia comportamento psicótico e antissocial em uma idade muito jovem.

Então em 27 de agosto de 1964, quando Kemper tinha apenas 16 anos de idade, ele discutiu com sua avó, então atirou nela na cabeça antes de esfaqueá-la repetidamente. Mais tarde, quando o avô de Kemper chegou a casa, o garoto atirou nele também. Além disso, ele exibia comportamento exemplar, permitindo a ele ser solto apenas há 5 anos depois de seu duplo assassinato. No entanto, de 1972 a 1973, ele separadamente assassinou 6 estudantes mulheres e sua própria mãe. Pior, ele se envolveu em sexo com as cabeças decepadas das estudantes mulheres.

Não vamos citar aqui os dez casos para não causar choques profundos. Em 2007, Anthony Merino, de 24 anos, de Nova York foi contratado como um técnico de laboratório em Holy Name Hospital em New Jersey.

De modo surpreendente, no seu décimo quarto dia de trabalho, os guardas de segurança o pegaram fazendo sexo com o cadáver de uma mulher de 92 anos de idade. Em 11 de outubro de 2006, Bryan James Hathaway, de 18 anos, estava andando de bicicleta ao longo de Stinson Avenue em Wisconsin quando ele encontrou um cervo morto. Estranhamente, o animal despertou o interesse do jovem e começou a mover a carcaça para a floresta para ter relações sexuais com isso. Hathaway afirmou que ele se sentiu chateado consigo após fazer o que tinha feito, mas aparentemente, ele tinha exibido anteriormente uma ânsia por necrofilia depravada.

Em 1982, o vendedor David Steffen matou Karen Range, e em razão de sêmen foi encontrado no cadáver de Range, ele foi acusado de estuprá-la. No entanto, Steffen veemente negou o estupro, levando as autoridades a investigar a questão. De forma surpreendente, o sêmen encontrado no corpo combinava com o perfil de DNA de Kenneth Douglas, o assistente no necrotério de Cincinnati onde o corpo de Range estava armazenado. Com sólida evidência associando-o como um necrófilo, Douglas declarou-se culpado por abusar sexualmente do cadáver, assim valendo a ele uma sentença de prisão de 3 anos.

De modo perturbador, em uma audiência de deposição, Douglas admitiu, em ocasiões separadas, ter relações sexuais com até 100 cadáveres antes que eles fossem autopsiados. Esses casos nos fazem lembrar o médico brasileiro que estuprava suas clientes, só com uma diferença elas estavam vivas e não mortas. A Polícia Civil de São Paulo indiciou Roger Abdelmassih, de 72 anos, pela suspeita de ter cometido mais crimes de estupro e de manipulação genética irregular contra outras 37 pacientes, entre 1990 a 2008. Atualmente o ex-médico está detido em Tremembé, interior do estado, por ter sido condenado a pena de 181 anos de prisão por ataques sexuais (estupros, atentados violentos ao pudor e atos libidinosos) a também 37 clientes, entre 1995 e 2008. Para a polícia, somando as vítimas da condenação e as que estão investigadas, Abdelmassih cometeu crimes sexuais e de manipulação genética contra 74 mulheres.

Vamos ao nosso objetivo principal. A palavra Necrofonia nada mais é do que a conhecida Voz Direta. O termo empregado pela primeira vez foi por Enrico Morselli, que, aliás, lhe dá o significado do verbete de escrita Direta. Em Espiritismo é o fenômeno de efeito físico consistente na escrita que o Espírito, sem a ajuda das mãos do médium, faz diretamente, com lápis, tinta ou giz ou sem esses materiais, em papel, lousa, parede ou o que seja. Allan Kardec acentua que o fenômeno é obtido “espontaneamente sem o concurso da pena, do lápis e sem nenhum contato”. Quem desejar se aprofundar no assunto procure ler o autor João Teixeira de Paula.

A Pneumatografia é a escrita direta dos Espíritos, sem auxílio da mão de um médium, ou seja, escrita produzida diretamente pelo Espírito, sem intermédio algum, difere da psicografia, por ser esta a transmissão do pensamento do Espírito, mediante a escrita feita através da mão do médium. (Veja no Livro dos Médiuns, capítulo XII, página 167). Ao encerarmos esse artigo queríamos citar mais um caso de necrofilia para mostrar o que a Doutrina Espírita diz com muita propriedade de que todo ser humano é imperfeito, no entanto, embora o comportamento seja diferenciado, pois cada caso, um caso. “Em 2006, os irmãos gêmeos Nicholas e Alex Grunke, junto com o amigo deles Dustin Radke, planejaram desenterrar um cadáver e ter relações sexuais com o mesmo”. (Fonte: TOP10)

A vítima escolhida dos jovens de Lancaster, Wisconsin, foi uma mulher de 20 anos de idade que tinha

recentemente morrido em um acidente de moto, e cujo obituário Nicholas tinha se deparado. Na noite do esquema doentio, os três jovens homens levaram uma lona, um pé de cabra, fita adesiva, e uma caixa de preservativos com eles, e se dirigiam em uma van para realizar o plano. Ao cavar a sepultura da mulher morta, eles foram pegos por policial, e posteriormente acusados. Nós seres humanos devemos sempre batalhar pela prática do bem e o emprego dele, e quando o bem conseguir suplantar o mal com certeza teremos um mundo melhor e mais humano. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-JORNALISTA- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA ALOMERCE- DO RECANTO DAS LETRAS- DO PARA LER E PENSAR- DO PORTAL CEN (LUSO-BRASILEIRO).

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 23/08/2017
Reeditado em 23/08/2017
Código do texto: T6092806
Classificação de conteúdo: seguro