Tal liberdade

Essa tal liberdade

Alguns fazem uso da Internet por meio das redes sociais, como meio de expressar todo o conteúdo que está contido no coração.

Cada qual se manifesta de acordo com o que tem dentro de si. Por meio do perfil exposto na rede, enxergamos claramente as características de cada um, principalmente a ética que acaba por revelar o caráter do cidadão.

A rede social deu a liberdade de as pessoas se expressarem conforme o seu modo de pensar, sentir e ver as coisas, mas nem tudo que pensamos é apropriado expressar de forma direta ali, principalmente quando a “liberdade” vem acompanhada da falta de educação e respeito. Algumas expressões são agressivas e desnecessárias, insultando a violência, faltando com o respeito, sem amor e compaixão pelas pessoas que às vezes são citadas. Esses adjetivos, os princípios básicos da boa convivência em sociedade ficaram adormecidos lá nas profundezas do âmago, e a falta deles deixaram as pessoas assim, amargas, descrentes, violentas, sem ética revelando o conteúdo desagradável ajuntado dentro de si.

Ainda estamos engatinhando e aprendendo com a modernidade que a tecnologia vem proporcionando. Essa tal liberdade está destruindo os relacionamentos de amizade. E o que deveria unir as pessoas, acaba por afastá-las uma das outras.

Por José Renato Bueno 12/12/2017