Respeito Às Mulheres

Até que ponto um simples comentário como "gostosa” é ofensivo a uma mulher?

Será que sou a única a se sentir desconfortável toda vez que recebo esse tipo de “elogio” de algum desconhecido?

Talvez, o assunto em questão “Respeito Às Mulheres” seja um pouco cansativo ou irrelevante para muitos que pensam: “Ah, é só conversa de mais uma feminista!”, mas para mim, é um tema de extrema importância, portanto, discutirei sobre ele quantas vezes forem necessárias, até porque, a minha filosofia de vida é tão simples e jamais abrirei mão dela: “O respeito é o alicerce de uma sociedade justa.”

Há algum tempo, venho me incomodando com algumas mensagens com conteúdos desagradáveis que me enviam privadamente, principalmente aqui, no Instagram. E olha que eu nunca desrespeitei nenhum seguidor, nunca dei a entender que gostava de brincadeiras ousadas ou dei passe livre para ser assediada (toda forma de desrespeito a imagem feminina, seja por comentários, mensagens privadas que ultrapassem a linha do permitido (por ela), causando-lhe alguma repugnância, é considerado abuso sim! Abuso virtual.)

Tenho buscado moldar a minha página de modo receptivo e respeitoso, postando textos autorais e fotos pessoais. Busco sempre passar uma mensagem reflexiva em meus textos...

Não consigo entender o que se passa na cabeça de um indivíduo que pensa que simpatia é o mesmo que dar mole.

** Exponho aqui a minha indignação. **

Não acho justo uma pessoa ficar me sugerindo compactuar com coisas desrespeitosas no intuito de satisfazer os desejos repugnantes de sua minúscula mente depravada!

Meus próprios pensamentos já me atormentam de uma maneira que não consigo expressar em palavras... Então, por favor, novamente peço, respeito sempre.

Agora, voltando a voz de todas as mulheres que se esforçam para organizar e manter sua rede sempre atualizada: Meu amigo, pondere-se em seus comentários e mensagens! Gentileza é uma coisa tão bonita, não há necessidade de usar um vocabulário vulgar. Seja inteligente!

Aprecie a rosa de modo que ela sinta vontade de viver. Não arranque suas pétalas!

“Mulher quer ser admirada e não desrespeitada.”

Gabi Alves
Enviado por Gabi Alves em 21/01/2018
Reeditado em 30/06/2018
Código do texto: T6232013
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.