Que país é esse?

Numa determinada entrevista, perguntaram ao Caetano Veloso, o que ele achava da música: “Segura o tcham”, com a intenção de criticar a banda baiana. Ele, de forma muito tranquila,respondeu: “ Fui criado ouvindo que as marchinhas de carnaval, A cabeleira do Zezé e Mamãe eu quero mamar, eram clássicos da música popular do Brasil, agora você me pergunta o que acho do “Segura o tcham”? Mais um clássico,ora!!”

Na época, gostei da boa resposta, mas não concordei com a classificação das músicas como clássicas.

Bom, reavaliando agora a tal entrevista e resposta, chego a seguinte conclusão:

Do lançamento do “Segura o tcham”, pra cá, a MPB descambou ladeira abaixo. Antes classificava a música pela boa letra, depois começaram a classificar pela boa bunda, hoje pela boa audiência televisiva. Qualquer porcaria dita ou cantada na mídia, faz sucesso.

A Rede Globo, em troca de audiência, transformou grandes repórteres em apresentadores de programas sensacionalistas. Alguém imaginava que a Fátima Bernardes iria fazer propaganda de linguiça e dançar o quadradinho de oito? Apresentar e aplaudir uma música com o título “ Que tiro foi esse” e ainda dançar com uma mulher fora dos padrões globais? Alguém imaginava que Pedro Bial iria virar apresentador de um programa idiota com o nome de BBB que não acrescenta nada de útil? Que Zeca Camargo iria para um programa que ensina fazer prateleira de caixote de feira? São inúmeras os absurdos que vem surgindo em nome da Santa audiência! E as demais emissoras não deixam a desejar na questão “ em busca da audiência”. A Record, além de transformar a Bíblia no seu maior lucro, transformou um advogado renomado em fofoqueiro e em maior pagador de mico em rede nacional.

Então, o que esperar de uma geração que se tornou dependente de uma droga chamada MÍDIA?

Um povo que mata macacos por achar que ele transmite a febre amarela, tem nas mãos uma ferramenta tão poderosa como a televisão, que poderia ser usada para formar e educar, fica restritamente para manipular e torná-lo cada vez mais desinformado.

Somos clássicos sim, não na música, mas na capacidade de transformar gente em marionetes ambulantes. E agora a Rede Globo lança um concurso com a pergunta: “ Que país você quer pra viver?”

Kkkkkkk! Mais Uma piada pronta!

#paratudo

#voltatudoquesofizerammerda

#foraredeglobo

#foratemer

#foramidia

#foraasregaliadospoliticos

#foraacorrupcao