A arte de Pensar é constituída por 95% de Ignorância!

Desde a Idade da Pedra Lascada até a era de "bater teclas ou apertar parafusos", a diferença entre o animal de cativeiro, aquele que tem água, alimento e dormida e bicho solto no campo, silvestre por natureza, é a caminhada à procura de quem projetou o universo e implantou as diferentes vidas, nele. Sobretudo, respirar livremente é uma necessidade e direito de todas as espécies viventes no Planeta. Estudada como agente decompositora, até as bactérias são úteis ao Meio Ambiente; e a espécie humana, qual é o papel biológico do insaciável e dispendioso homem no Planeta?

Reluz o lúmen / Vagueia o poeta / Escreve o escritor / Pisca pisca o vaga lume.

Pedi paz e um tempo a Natureza: "vida aos viventes".

Destruição e matança: reflexos e atos do homem.

P.S: saibam todos que não sou vegano, engenheiro de alimentos, nutricionista, ovo-lacto-vegetariano, ambientalista, sanitarista, ativista, como não tenho problemas com excesso de açúcares, gorduras, triglicerídeos, gastrite, úlceras estomacais. Simplesmente dei voz aos indefesos. Aliás, estendendo o texto/manifesto, é a voz dos fenômenos e recursos naturais, do fragilizado Meio Ambiente e da impotente Natureza frente ao seu maior algoz, frente ao seu inimigo máximo, felino e predador: o miserável, a megera usurpadora até do leite materno, chamada homem.

“Erradicar a fome é muito barato”

"Produzir mais alimentos “não é a prioridade” num planeta em que a fome “está circunscrita” e a obesidade começa a ser um problema. José Graziano da Silva, Director-Geral da FAO e o responsável pelo programa Fome Zero, no Brasil, esteve em Portugal e deixou uma mensagem: quem alimenta o mundo são as grandes agro-indústrias e “temos que mudar isso”. A resposta está na agricultura familiar.

Entrevista concedida à ALEXANDRA PRADO COELHO 11/02/2018 - http://publico.uol.com.br/mundo/noticia/erradicar-a-fome-e-muito-barato-1802585

Imprescindíveis aos dias atuais, incríveis inteligências, dignos de nota, como os especialistas e doutos modernos de todas as áreas tem o dom, a capacidade além racionalidade, tomam cálices e mais cálices de conhecimento, adquirem saberes além do necessário para declarar o elementar e rotineiro que se praticava em tempos remotos pelos seus avós e bisavós.

Tenho 2 mil livros na estante.

Em todas as lições, teorias e teses, as explicações;

E em nenhuma delas, a solução.

O estúpido e ignoto de meu pai dizia que eu estudava para asno, porque inteligente, nasci; mas para atingir o ápice do conhecimento, tinha que ser perceptivo aos acontecimentos ao meu redor e ter olhos vivos aos fatos invisíveis. Estou convicto, em concordância meu pai; e com seus ensinamentos e legados, descobri que o óbvio é de conhecimento dos olhos, dos ouvidos e mente da maioria! Digo da maioria quase que absoluta, porque tem uma pequena parcela que ainda não conseguiu distinguir a superfície do óbvio, de seu interior. Embora falem, esses são acéfalos, cegos e surdos de raciocínio e inteligência.

Moral do artigo: como a roupa suja se mostra limpa às avessas, o óbvio e a ignorância não estão, não existem para qualquer inteligência.

Completo em:© obvious: http://obviousmag.org/ministerio_das_letras/2018/01/que-carne-voce-come-animal.html#ixzz56r54ipnp

Follow us: @obvious on Twitter | obviousmagazine on Facebook

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 12/02/2018
Reeditado em 12/02/2018
Código do texto: T6251531
Classificação de conteúdo: seguro