INTERVENÇÃO NO RIO

INTERVENÇÃO NO RIO

A pergunta que corre solta e não quer calar no momento atual é a seguinte : será que a intervenção federal no Rio de Janeiro vai dar certo?

Como é sabido, a tarefa não é tão fácil assim, visto que a maior dificuldade a enfrentar seria o crime organizado, que domina o tráfego de drogas, assaltos a caminhões de carga, explosão de caixas eletrônicos, contrabando de armas e controle absoluto de rebeliões nos presídios.

Muitíssimo bem e superiormente armados que a polícia, os chefes de tráfego dominam totalmente as favelas, exercendo sobre as mesmas um domínio territorial absoluto, além da total influência político/econômico, além da disputa hegemônica com as milícias, com as quais hoje são parceiros.

Desde sempre, os chefões formaram um estado tirânico paralelo que impõe sua doutrina e leis próprias por meio de extorsão sobre serviços de TV a cabo, gás e luz, além de aplicar sentenças de execuções para quem desobedeça ou desafia.

Por outro lado existe grupos de bandidos não organizados praticando assaltos, furtos e roubos carregando revólveres e facas, além de promover arrastões não somente nas praias mas também em túneis e vias públicas,principalmente com ataques a turistas e transeuntes, num prazer maior e sadismo, agredindo e espancando e até matando suas vítimas.

Vamos aguardar e torcer para que a intervenção federal alcance êxito.

ELIE MATHIAS
Enviado por ELIE MATHIAS em 27/02/2018
Reeditado em 27/02/2018
Código do texto: T6265434
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.