A HUMANIDADE AGONIZANDO

A HUMANIDADE ESTÁ AGONIZANDO

Nada mais triste e assustador do que acompanhar o noticiário dos últimos acontecimentos na Síria. Só em 2018 mais de mil crianças foram vítimas de bombardeios aéreos de uma guerra cruel que já dura cinco anos. O que vemos ali é um cenário apocaliptico. É inconcebível e inaceitável a informação de que a cada hora registra-se uma morte infantil, enquanto outras são feridas gravemente.

Isso só nos leva à constatação de que a humanidade está agonizando, padecendo de uma enfermidade mortal onde não se cultivam mais os sentimentos positivos. Predomina em todo o planeta uma onda de ódio, revelando uma sociedade desumana. As barbáreis praticadas nos mais diversos lugares da terra, de tão comuns, estão ganhando ares de normalidade. Estamos correndo o risco de achar tudo isso muito natural.

A humanidade está contaminada pela sordidez, pela ganância ilimitada, pela avareza, pela soberba, pelo egoismo, pela falta de amor entre os homens. A violência impera entre os povos. O terrorismo a cada instante ceifa vidas. A fome se alastra nos países mais pobres do planeta. O câncer da corrupção se faz presente em todas as nações. Vivemos em permanente ameaça.

Lamentavelmente estamos diante de um quadro onde fica cada vez mais difícil fazer a escolha certa para sairmos dessa encruzilhada em que vem se colocando o mundo. Quando não há paz, fatalmente abre-se o caminho para a destruição da civilização. Como curar essa gangrena social? Na minha concepção só Deus na causa, fazendo despertar em cada ser humano novos valores espirituais e morais. Livrando-nos desse colapso de consciência que está afetando o mundo contemporâneo. Já dizia o filósofo grego Pitágoras: “a melhor maneira de que o homem dispõe para se aperfeiçoar, é aproximar-se de Deus”. Uma humanidade sem alma está fadada a perecer.

O assombroso exemplo da Síria nos leva a clamar em nossas orações pelo socorro divino, porque Ele governa todas as coisas e sabe tudo que é ou que pode ser feito.

Rui Leitão
Enviado por Rui Leitão em 04/03/2018
Código do texto: T6270799
Classificação de conteúdo: seguro