Brasil: Vai de mal à pior.

Brasil: vai de mal à pior.

Quanto mais se faz pela pobreza no Brasil (retirando pessoas da miséria), mais se é desvalorizado como ser humano pelas grandes elites brasileiras.

Você já deve ter notado nos discursos dos grandes empresários a firmeza, a determinação com que a maioria deles defendem a luta contra a corrupção. Como cada delação é comemorada pelos que se dizem a favor do Brasil. E defendem que o Brasil deve ser dividido.

E o País está dividido mesmo. Mas, o Nordeste não está perdido, muito menos dividido. O nordeste sabe o que é luta, determinação, garra, coragem, fome, miséria, pobreza, falta de acesso a educação, mas em meio a tudo isto ainda é capaz de produzir grandes nomes da arte, educação e cultura do Brasil. Dizem para os nordestinos calarem a boca... E eles têm razão mesmo! Quando estamos calados o País fica entregue aos mercenários, aos usurpadores, caluniadores, insensatos, desequilibrados, estúpidos e maquiavélicos que se consideram lindos, perfeitos, adequados, padronizados, qualificados, cientistas e detentores da verdade. Donos da palavra! Donas das provas... E cadê as provas?! Aonde estão as provas condenatórias contra o Homem que permitiu à milhares de famílias de baixa renda, humildes, pobres, simples, negras, pardas, brancas, indígenas a viverem de verdade com dignidade. Querem negar a liberdade a este Homem que como crime cometeu o grande erro de ser sensível às necessidades mais cruciais do povo brasileiro que era extremamente pobre. Isto reflete o que há de pior na humanidade: Que vem a ser a ganância, o egoísmo, não pensar no universo, no todo, no mundo, no planeta. Negar a liberdade ao Homem que através de projetos voltados para a população mais pobre do Brasil é um ato de extrema violência. Decidiram censurar uma ideologia. Decidiram matar aos poucos as causas sociais mais nobres do nosso Brasil. É mais uma estupidez. Agora todos vimos do quê se tratava o "luxuoso" triplex "repleto de luxo". Todos vimos em várias transmissões ao vivo pela internet de como foi encontrado este triplex. Que tem mesmo de ser de todos os Brasileiros sem moradia, sem teto, sem casa, sem comida, sem lar, sem roupa, sem calçados, sem educação, sem escola, sem trabalho, sem VIDA. Brasileiros morrendo em cada esquina por minuto. "Balas perdidas!"

E o silêncio de Marielle?????????? Quem vai calar as vozes de Marielle?????????? Quem vai calar a voz, a ideia, a ideologia dos Brasileiros famintos, com sede, com frio, sem água para tomar banho, sem teto, sem amigos, sem parentes nem aderentes.

Não ousem nos calar!!!! Não ousem mais calar a voz de nenhum dos nossos diferentes, porém iguais nas dores das lutas pela vida. Somos diferentes, mas somos pessoas e temos as mesmas necessidades para viver.

Mais humildade neste mundo por favor! Mais gentileza neste mundo por favor. Mais dignidade neste mundo por favor. Mais amor neste mundo por favor.

As pessoas confundem e acham que pena é o último dos sentimentos. E então resolvem não ter pena. Nem pena sentem. Nem amor também. Nem são amadas e nem amam. O mundo está cada vez mais estúpido!

A injustiça está gritante. Mas, não é cega a justiça. Cegos são os homens que se julgam os verdadeiros donos da lei. Donos da Liberdade. Donos e destruidores de sonhos, planos, projetos, destruidores de um país riquíssimo e roubado por patinhos na lagoa.

Estúpidos patinhos!!!! Defendem capim para nordestinos e caviar para as suas mesas.

Este é o país que queremos? Observem a geladeira das suas casas. Ela anda cheia ou vazia? Observem a taxa de feminicídio no Brasil. Ela caiu ou aumentou? Observem a saúde pública do seu estado... Observem as taxas bancárias. Observem o desemprego na sua região. Observem quantos negros, índios e brancos pobres concluirão o nível superior este ano de 2018.

Observe as esquinas das grandes cidades. Quantas pessoas surtadas, sem destino, sozinhas, sem rumo, você vira as costas como se não visse nada?!

Eu observo e observo mesmo! Mas, tem gente que não lembra nem que é gente e esquece o quê é gentileza, educação, civilidade, amor à si e ao próximo.

Tem gente que nem sabe o que é conversar pessoalmente, olho no olho, fica tão fixado no celular, nos aplicativos, no mundo virtual que se tornam frios, frívolos, insensíveis, desiguais, amorais.

E a minha observação é uma luta constante que tenho em mim para não esmorecer diante do caos em que se tornou os nosso Brasil.

As pessoas esquecem de pensar no coletivo e são altamente individualistas, narcisistas, egoístas. Não estou generalizando, mas a elite brasileira é assim de verdade! O lema é: "eu por mim e mais ninguém!"

O grande representante da classe dominante do nosso país para mim é a personagem: Caco Antíbes do antigo programa "Sai de Baixo" muito bem interpretado pelo magnífico ator Miguel Falabella.

Sim, meus amigos e amigas. Isto é o nosso Brasil atual!!!! E um salve aos hipócritas, arrogantes, pretensiosos, àqueles que realmente se reconheceram neste meu humilde artigo. Obrigada à vocês patinhos paneleiros (Homofóbicos, machistas, preconceituosos, racistas, hipócritas e que dentro das suas casas em sua maioria não têm ideia do que seja moral...)!

É Brasil... Atenção! Vamos votar certo!!!! Vamos votar com as estrelas para o céu não se apagar!!!!

Se não.... Você vai de mal à pior Brasil.

Andréa Ermelin

22 de Abril de 2018.

Salvador-BA

Andréa Ermelin de Mattos
Enviado por Andréa Ermelin de Mattos em 22/04/2018
Reeditado em 30/04/2018
Código do texto: T6315882
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.