Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Israel e a Mídia

      O Estado de Israel se manteve aberto para negociações ao longo de seus 70 anos de existência, enquanto respondia provocações e ataques diretos de seus inimigos. Entretanto, é o único lado que recebe duras críticas da grande mídia. Para ela, o Estado Judeu do tamanho de Sergipe é o responsável por todo derramamento de sangue nos 22 Estados Árabes que se estendem do Oceano Atlântico ao Oceano Índico; para ela, a única democracia do Oriente Médio é responsável por fazer o grupo terrorista Hamas usar civis como escudo humano.
      Essa narrativa, quando diante dos fatos em sua plenitude, é absolutamente anulada.
      Os consecutivos ataques à Israel por parte da imprensa tradicional é mais um episódio das vis manobras que são tomadas para continuar ludibriando a opinião pública, já que sua influência anda diminuindo drasticamente. O povo brasileiro, em especial, se encontra mais engajado com temas que antes não recebiam a devida relevância. Manipular uma informação, atualmente, deixou de ser uma tarefa simples. A checagem da veracidade dos fatos pode ser efetuada numa velocidade colossal, verificando dezenas de fontes, tudo com o auxílio de uma tecnologia que cabe na palma da mão.
      Após o advento da internet, só é refém de mentiras aqueles sem tanto apreço pela verdade.
Freeman Frost
Enviado por Freeman Frost em 16/05/2018
Código do texto: T6338181
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Freeman Frost
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 23 anos
157 textos (1817 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/12/18 01:29)
Freeman Frost