Greve (a)gravada

Greve gravada

Este movimento de parada dos caminhoneiros agora no auge brotou em outubro de 2017. Vejamos a breve cronologia.

Outubro 2017 – diversos sindicatos de transportes se reuniram na Casa Civil (onde pouca produtividade “si viu” ao longo de sua existência como cabide de empregos) exibindo tópicos que alertavam para o estrangulamento coletivo dos sacrificados entregadores de mercadorias em função dos sucessivos aumentos dos combustíveis. Aumentos estes para recuperar o rombo que 20 ou 30 pilantras integrantes das 35 quadrilhas “oficiais” (não exibem armas de fogo; só de tintas) causaram à Petrobras.

Como a característica de nossos governantes é cuidar apenas do próprio umbigo, largaram o abacaxi verde (de forma criminosa) para lá.

14 de maio de 2018 - documento entregue pelos solicitantes comunicando parada geral programada para o dia 21 caso o desinteresse dos governantes continuasse no mesmo nível oito (sendo nove o menos importante de todos) ao longo da semana.

16 de maio de 2018 – uma cópia deste documento foi levada à imprensa, que por ter 90% dos canais comprometidos com a turma de mutreteiros do poder, não deram o merecido destaque à matéria. Fingiram não enxergar o abacaxi amarelado.

21 de maio de 2018 – O abacaxi ficou vermelho e foi dado início ao processo de parada da nação. E mesmo nos 2 primeiros dias (ainda de baixo pânico), os gestores do caos estavam preocupados com “lançamento de candidatos às próximas eleições”.

25 de maio de 2018 – Agora que o alto pânico acionou o alarme de “incêndio da nação”, os quadrilheiros expediram um “acordo” na noite anterior que não cativou a maior parte dos prejudicados. Tanto que a “normalização” não se reflete nas estradas. As distribuidoras de combustíveis não abriram os portões para seus veículos atenderem aos postos de abastecimento do Estado.

No meio desta fogueira enorme (já próxima dos galpões de ”explosivos sociais”) e com a CEDAE anunciando falta de água por não receber catalizadores, os trambiqueiros que poluem os legislativos do planalto não se reúnem de forma extra para limpar a lambança que ajudam a criar com seus cínicos sorrisos. Apesar desta 6ª feira efervescente, a próxima sessão da câmara deve ser realizada no dia 29/05, caso não seja enforcada devido ao feriado do dia 31! Eles deverão editar uma nota que deve terminar assim: “ - ... em compensação os roubos de cargas foram reduzidos em mais de 100% porque somos INTILIGENTIS”.

A Petrobras está tentando recompor seus ativos para deixar seus acionistas felizes. Através do aumento da sangria de nossos parcos orçamentos (que sustentam as mordomias dos ratos). Sem destacar a hipótese de buscar os recursos dos 20 ou 30 corruptos que a colocaram na falência. O “des”governo quer manter o nível de impostos nos esfolando, SEM cobrar as dívidas (Bilhões) dos bancos e empresas que patrocinam suas campanhas eleitorais e sustentam dezenas de ministérios inúteis. E sem reduzir pela metade (no mínimo) as mordomias dos parasitas que passeiam nos jatinhos da FAB.

A improdutiva intervenção militar realizada no RJ (sem resultados palpáveis), deveria ser transferida com urgência para praça dos 3 “podreres”.

Infelizmente nosso povo foi contaminado profundamente por uma letargia que sufoca qualquer vestígio de “fibra” que possamos ter para iniciar (e manter) um movimento cívico para expurgar os parasitas que corroem nossa DIGNIDADE.

E pior: dentro de 20 dias começa a copa do mundo de futebol. Aí é que a galera desliga-se dos temas de interesse da nação, Passa a sofrer se o dedo do pé de algum jogador (já com o “boi na sombra” em algum país civilizado) inchar e o impedir de consignar um gol para nossa seleção.

E trágico: em ganhando a copa, os pilantras vão fazer “selfies” para alavancar suas campanhas eleitorais. O povo de mente atrofiada os recolocará nos postos chaves de comando para continuar a espoliar nossa pátria.

Como nossa memória (em 15 dias) “esquece” em quem votou (por isto eles deitam e rolam), certamente não reterá esta “greve (já) desgravada” dentro de 30 dias.

Haroldo / RJ