Avante, caminhoneiros!

Povo do meu Brasil

O que acontece hoje no Brasil, é o resultado de anos de descaso, de desvalorização , de desrespeito e desvios do dinheiro público. O Brasil tem uma das piores malhas rodoviárias do mundo, é campeão em desperdício de alimentos durante o transporte viário , pior política de atendimento ao transporte de perecíveis, imperecíveis, inflamáveis ou de qualquer outro transporte, preços abusivos de impostos, pedágios e combustíveis. Nunca se importaram com esta categoria que faz o país andar, veem de uma cultura que mesa farta é o que importa, sem nunca se preocupar com o caminho do alimento, até a mesa. Tanto, que não é de se estranhar que uma criança de classe média alta, não consiga associar o leite da caixinha com a vaca, não consiga associar o macarrão com o trigo.

Nossas malhas ferroviárias viraram atração turísticas ou ferro velhos.

Governo nenhum deu o devido valor ao homem ou a mulher, peças principais atrás de um volante, que respondem todo e qualquer abastecimento em todo país, faça sol ou faça chuva, em rodovias em péssimas condições, sem segurança e ainda por cima sem margem de lucros satisfatória.

Não será a força, que irá resolver o problema, não será discurso demagogo e decretos que mudará a vida desse pessoal tão importante para pobres e ricos. Eles precisam é de políticas favoráveis, como diminuição do preço dos combustíveis, dos pedágios, dos impostos, melhores políticas de frete, segurança e estradas em boas condições. Mas o que temos é uma crise baseada na corrupção, no roubo da coisa pública, órgãos públicos que servem só para lavar dinheiro público, políticos sem nenhum caráter, um país desgovernado.

Avante caminhoneiros!

#grevedoscaminhoneiros