QUEM ESTÁ CERTO?

Falando a Verdade - 17/06/2018

O que poderemos pensar se por acaso a 2ª Turma do STF venha a conceder a soltura do Lula? Pensaremos talvez, será que sua prisão foi baseada realmente em provas suficientes? Ou foi algo feito açodadamente por outros motivos e que motivos serão estes? Pois não acreditamos que tenha sido por não se esperar a conclusão dos tão exaustivos embargos.

No caso do relaxamento da sua prisão a população vai precisar de esclarecimentos bem detalhados dos Juízes que o condenaram e decretaram sua prisão ou dos que lhe concederem a soltura demonstrando suas razões para este beneficio ao condenado.

O certo é que caso venha acontecer um veredito favorável ao prisioneiro vai ficar bem evidente o total desencontro e o alto grau de desentendi-mento que está ocorrendo no Judiciário Brasileiro e isto esta sendo con-firmado quando vemos as discrepâncias de opiniões em plenos julgamentos em Plenário, quando vemos discordância um dos outros quando na verdade seriam normal apenas algumas divergências técnicas sendo resolvidos com alguns ajustes das partes.

Aconteça de uma forma ou de outra, nada ira mudar no que diz respeito à culpabilidade do réu, pois as provas dos ilícitos são bastante esclarecedoras não deixando dúvidas dos crimes cometidos, poderemos ver está comprovação nos próximos processos que estão por vir, no caso de votação favorável ao réu, apenas ficara provado a total falta de entrosamento entre os julgadores deixando talvez transparecer que algo no STF não está funcionando como deveria funcionar.