SUBVERSÃO IDEOLOGICA

Subversão Ideológica é a técnica supostamente criada pela KGB, agência de inteligência da antiga União Soviética para atacar um país de forma anônima e devastadora em um período de tempo pré-estabelecido. Foi divulgada oficialmente na palestra realizada por Yuri Alexandrovitch Bezmenov na Summit University, em Los Angeles, Califórnia, em 1983. Após iniciada, esta técnica é irreversível e o tempo de finalização do procedimento é de 15 a 30 anos.

Sua aplicação é dividida em 4 etapas:

Desmoralização: Leva de 15 a 20 anos e precisa de uma geração de estudantes para se concretizar.

Desestabilização: Leva de 2 a 5 anos e neste estágio, a única coisa que importa são assuntos relacionados a economia, relações exteriores, sistema de defesa.

Crise: Leva em média 6 semanas e é a etapa final para mudar toda a estrutura do poder, economia, relações exteriores e sistema de defesa.

Normalização: Período em que a troca de poder de um país traz a estabilidade nacional e internacional. Segundo Yuri Bezmenov, no decorrer de várias décadas vários governos foram atacados pela engenharia social agregada a esta prática e após a divulgação pública desta utilização, Yuri Bezmenov se tornou conselheiro e palestrante a respeito do assunto em vários países do mundo.

Com a globalização dos meios de comunicação mundial, as técnicas de subversão ideológica que foram taxadas de irreversível pela União Soviética, já podem ser revertidas se detectadas a tempo, porém existem poucos especialistas com esta habilidade e um deles é um brasileiro, que foi treinado pelo ex-agente da KGB em 2008 para agir na América do Sul e América Central. Sabe-se que existem pelo menos mais 4 especialistas no mundo treinados por Bezmenov que agem em diferentes continentes mas a veracidade nunca fora confirmada. Até então, sabe-se que foram utilizadas as técnicas de reversão do processo de subversão ideológica na Argentina e Venezuela, porém os países afetados com a finalização do processo podem ser muito mais do que se imagina.

Existem várias afirmações de que esta técnica está em curso no Brasil. Uma delas foi mencionada em um artigo publicado no final de 2015 na capital gaúcha Porto Alegre, e divulgado nas redes sociais pelo gaúcho José da Rocha Klein, conhecido como José Klein que usou como título do artigo "O Fim Caótico da Subversão Ideológica no Brasil".

ISRAEL SOLER
Enviado por ISRAEL SOLER em 27/08/2018
Código do texto: T6432025
Classificação de conteúdo: seguro