Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

À PARTE SÃ DO GOVERNO MILITAR


Os casos de tortura que houveram no governo militar, propagados à exaustão pela esquerda depois de ganho o poder, jogaram por terra toda a parte sã do referido governo, que poderia ter seguido adiante sem essa mácula na história, não fosse a tanta provocação dos subversivos da época.

É injusto falar de rosas só salientando os espinhos!

Não concordo que tenha sido a melhor "política" dos militares, mas para frear os enfrentamentos armados de uma minoria então contrária ao que ia bem, talvez tenha sido a opção exclusiva.

Os subversivos não estavam bem intencionados e o Exército sabia disso desde lá atrás: foram pessoas que queriam chegar ao topo do Brasil com pretensões escusas, tanto que os remanescentes deste período, mesmo beneficiados por "bolsa anistia", enfiaram a mão no que era do país, se dispondo do poder como se fosse suas poupanças particulares.

Não defendo a tortura, jamais, em nenhum lugar do planeta, mas a corrupção também tem que ser execrada e o que era bom para uma maioria, não deveria ter sido jogado fora pela audácia de uns poucos pares!

A Educação era de 1ª qualidade, a Segurança andava em dia, a Saúde estava engatinhando, mas com a tecnologia vindoura poderia ter sido melhor, o  Transporte foi muito bem gerido e os pais de família seguiam a vida sem grandes preocupações...

...Ou era diferente e só teve coisa ruim?

Fora os comunistas, quem viveu esta época, esteja com a palavra:
Ene Ribeiro
Enviado por Ene Ribeiro em 04/10/2018
Código do texto: T6467134
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
Ene Ribeiro
Goiânia - Goiás - Brasil, 57 anos
18184 textos (292205 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/01/20 12:21)
Ene Ribeiro

Site do Escritor