Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

À MERCÊ DOS VENTOS



Quando do mensalão, eu comparei a situação do então Presidente Lula/PT, com a de um pai de 5 moças solteiras morando sob o mesmo teto, que estavam grávidas simultaneamente do mesmo homem, na hora de darem a luz e o pai desconhecia o fato e as barrigas tão evidentes.

Agora que a corrupção foi retirada de debaixo dos tapetes políticos para os olhos da sociedade e da Justiça, não há mais como fazermos de conta que não exista e está tão disseminada...

Fico triste que, depois da delação de Palocci principalmente, o Partido dos Trabalhadores ainda esteja oficialmente de pé e seguindo com candidatos à presidência e outros cargos.

Deveria haver um mecanismo seguro para os eleitores não estarem indo obrigados às urnas, mas a mercê de possíveis enganos quando na escolha de candidatos, porque subentende-se que a partir da hora que são ofertados para eleição, sejam todos idôneos, inclusive o partido.

Sei que não há santos na política, mas a Justiça poderia ser mais exigente na homologação de nomes que ao fim, virão compor um Poder que não cabe, nem por sombra de dúvida, nenhum interessado em comportamento escuso lá na frente.

A sociedade precisa de garantias!

Ene Ribeiro
Enviado por Ene Ribeiro em 05/10/2018
Código do texto: T6468069
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
Ene Ribeiro
Goiânia - Goiás - Brasil, 57 anos
18259 textos (293396 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 27/01/20 19:32)
Ene Ribeiro

Site do Escritor