"CASTRAÇÃO QUÍMICA" NÃO É SOLUÇÃO PARA ESTUPRO

Quando a pessoa fala que castração química é solução, falando que o estupro tem origem hormonal, como explicar o fato de que mulheres estupram muito menos? Elas não teriam hormônios? Elas teriam o "instinto sexual" menor? Quão menor isso seria? Na mesma proporção da quantidade de estupros partindo de cada gênero?

O problema não é apenas uma soma de "casos isolados" de pessoas aleatórias influenciadas por hormônios e cuja solução passa pela punição ou escolha de restringir essa influência hormonal. O estupro é uma relação de poder. E há um sentido EVIDENTE de gênero: homens estupram mulheres. O fato de não haver por parte dos homens o menor pudor em desrespeitar a liberdade alheia (da mulher) quanto ao seu próprio corpo (evidenciando que a mulher é entendida como ser inferior) é o que caracteriza este poder. [Assim como outras maneiras de sexualizar a mulher, coagir com palavras e atos etc., toda uma cultura voltada neste sentido.]

Toda hora nos alertam que o estupro não é apenas o mais conhecido (da pessoa "tarada", com penetração etc.), mas TODA forma de se aproveitar sexualmente de alguém sem consentimento. Para este mais conhecido (forma que parece ser a única reconhecida pelas mesmas pessoas que defendem a castração) já há punição "severa". Há espancamento na prisão, há linchamento na rua, há toda sorte de pena, inclusive de morte e amputação imaginável - não está na lei, mas está no fato. E no entanto, como esperado, NÃO soluciona.

Achar que o cerne do solução está na punição (seja ela qual for) nega a forma do problema, relegando à categoria de um crime como qualquer outro, não há reconhecimento do machismo presente nisso e de uma cultura que deve ser erradicada se a sociedade quiser realmente evitar que estupros aconteçam. Além disso, supor que essa punição passa por uma repressão de hormônios parece validar o discurso de que o homem tem um impulso sexual maior que o da mulher, proporcional à diferença imensa entre estupros cometidos por homens em relação ao por mulheres. Não faz o menor sentido isso.