Os quatro temperamentos-Os que buscam Conhecimento

Os que buscam conhecimento são motivados pela necessidade de competência e informação.Tentam compreender os aspectos do mundo pelos quais são atraídos e a examinar os princípios e as verdades universais deles. Confirma na própria habilidade de obter informações através da intuição, o que les permitem enxergar, ligações e relações entre as coisas.Estes indivíduos são hábeis em analisar e sintetizar informações complexas. Também são práticos por natureza.Valorizam a objetividade e a consistência lógica e tendem a se deixar convencer pelo raciocínio sólido.Essas pessoas tem uma forte determinação para realizar aquilo que tem em mente e se empenham em crescer e se aperfeiçoar em tudo o que fazem.

Aqueles que buscam conhecimento querem ter controlo sobre a própria vida e vivem segundo os seus próprios padrões.Este é o mais autônomo e independente de todos os temperamentos, e aqueles que nele se encaixam gostam de serem vistos assim.

Na esfera dos relacionamentos, aqueles que buscam conhecimento gostam de desafios intelectuais propostos pelas pessoas a sua volta.Encaram os relacionamentos como oportunidade de aprendizado.Apreciam as ligações da mente muito mais que as do coração.Afinal, são muito, mais muito racionais. Também não são controlados por emoções, impulsos espontâneos,ímpetos, ou desejos, porque isto podem levá-los a cometer erros e parecer tolos.São capazes de sentimentos intensos e apaixonados, mas nem sempre demostram..Sente-se mais confortáveis, expressando pensamentos do que sentimentos. Fazem qualquer esforço para cumprir seus objetivos.

Geralmente preferem parceiros independentes e autoconfiantes que não dependam deles para se sentirem realizados e felizes.

Tendem preservar a independência e autonomia, e tem resistência a serem manipulados e controlados.

Na esfera da comunicação, aqueles que buscam conhecimento preferem pensar e se comunicar a respeito de idéias abstratas, conceituais e impessoais. Tem tendencias a falar de possibilidades em vez de realidades.Uma conversa sobre questões concretas ou sobre detalhes da vida, não les interessa muito e parece sugar-les a energia.Ao falar, geralmente, afirmam as coisas com coerência, de forma articulada, concisa e precisa.Seu vocabulário costuma ser intelectualizado e, as vezes, complexo, o que reflete uma visão teórica da vida, embora, seja de um temperamento bastante prático.

Pontos fortes dos que buscam Conhecimento

São pessoas inteligentes, brilhantes e engenhosas.

São capazes de desafiar outros, em nível intelectual, principalmente outros que buscam conhecimento.

São muito concentrados e exploram profundamente a natureza e a essência de nosso mundo.

São confiantes em suas inspirações,idéias e percepções, independentes de crenças populares.

São donos de uma perspicácia irônica e sutil, embora ás vezes costuma ser bastante sarcásticos.

Pontos fracos dos que buscam Conhecimento

Possuem forte tendências a serem autoritários.Agem como se fossem superiores e como sabichões.

Não são afetuosos, sentimentais com o tempo e seus recursos.Podem ser vistos como frios ou distantes e dão a impressão que não se importam com o sentimento dos outros. Não generalizando a todos, mas generosidade também não é o seu ponto forte!

São pedantes predispostos a discutir,insistem demais nas próprias opiniões, e criticam as opiniões de quem discordam das deles.

Costumam olhar com desprezo para pessoas muito sentimentais.

Dão mais valor as metas do que para as pessoas e suas necessidades.

São rudes e intimidadoras.Algumas pessoas tem medo de enfrentá-los.

São abstratos, racionais, e, ás vezes, difícil de entendê-los.

Continua na próxima página....

ELIAS OLIVEIRA
Enviado por ELIAS OLIVEIRA em 06/12/2018
Código do texto: T6520223
Classificação de conteúdo: seguro