‘Amor e Sexo’ o boicote deu certo?

Nesta terça-feira, se encerrou a 11º temporada de um dos programas mais polêmicos do ano da Rede Globo. Todavia, é de se notar que a audiência esse ano veio caindo a cada programa. E a pergunta que fica é: houve um boicote dos brasileiros ao programa? Penso eu que não. Sabemos muito bem que nossa sociedade é formada por uma classe muito conservadora, onde não se é aceito programas como esse, que fazem esclarecimentos importantíssimos sobre o Amor e o Sexo.

Como muito gente sabe, a audiência no Brasil é medida por institutos oficiais de pesquisas, como o IBOPE. Um dos estados que oficialmente hoje fazem esse tipo de amostragem é o estado de São Paulo. Cerca de mais de 3 mil casas são monitoradas para a divulgação, quase que em tempo real da audiência dos canais de TV. As amostras também levam em consideração o espaço socioeconômicos das pessoas para que a certeza dos resultados cheguem a 95%.

Ou seja, a audiência é medida em apenas um espaço de mídia em um dado momento. Conhecemos muito bem em nosso mundo globalizado que não existe apenas esse espaço de divulgação das emissoras. As redes sociais também somam e muito na divulgação e propagação de comentários, sejam eles negativos ou positivos dos programas de TV. Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e os próprios sites de streemeng das emissoras, são meios pelos quais as redes conseguem chegar de diversas maneiras as pessoas. Fica o questionamento, se ele é o programa que mais caiu em audiência, por que então esse mesmo programa é um dos mais visualizados em todos esses meios de comunicação da rede social?

O programa em questão não obrigou a ninguém a aceitar o que era discutido, apenas se colocou a disposição de esclarecer e fazer também com que as pessoas respeitem os outros. Hoje, mais do que nunca, como foi muito bem colocado pela apresentadora Fernanda Lima, vozes estão sendo ouvidas, vozes que foram silenciadas. E ela em seu último programa da temporada falou muito bem: Não se calem vozes silenciadas, pois este mundo também é de vocês.

Lume Santos
Enviado por Lume Santos em 12/12/2018
Código do texto: T6525222
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.