Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A imprensa “Fake News” e a mídia “True News” - “Tchw Nils”

Cornelio A.Dias

12:53:01-02:01:19

O futuro da Imprensa engajada e nocente a partir da campanha política que elegeu o atual Presidente será oscilar entre a descrença popular e o ostracismo, se o exemplo da atitude do Presidente influenciar todos os seus eleitores durante o seu mandato.

O povo notou uma gama de noticia falsa ou antagônica constantemente divulgada; que foram imediatamente desmentidas contra a fonte emissora de origem, na campanha do Presidente Bolsonaro via rede social do Twitter, que foram desmentidas quase em tempo real e sempre com uma dose de humor inteligente.

Estamos numa nova realidade de comunicação de massa instantânea, aonde as notícias vem direto da fonte de transmissão, sem passar antes pelo crivo transmissor do jornalismo através dos seus emissários.

Nos anos idos, o jornalista transmitia uma informação na integra para a análise e pessoal do receptor, que foi mudando nos últimos 20 anos os governos corruptos compraram por boa soma de dinheiro o caráter individual dos agentes de comunicação.

Exemplo disto são os principais setores de jornalismo escrito e falado como, por exemplo, os principais veículos de comunicação especialistas em Fake News: a Folha de São Paulo e a Globo cujas, foram relegadas publicamente pelo atual Presidente do Governo Federal e com plena razão; falta de compromisso com verdade!

Mas, mesmo assim estes canais ainda falsificam informações mesmo que publicadas diretamente na fonte do emissor; como ocorre com as mensagens publicadas nos perfis pessoais do emissor na sua rede social, sem nenhum constrangimento, consciência de culpa e compromisso com a verdade.

A tendência da comunicação deste presente-futuro já é a inovação que as recentes algumas Autoridades Políticas estão adotando extra-oficial para se comunicarem diretamente com o seu público receptor, portanto, o intercambio informativo entre os canais: emissor-transmissor-receptor; está correndo alto risco de ser tornarem obsoletos gradativamente para não afirmar que estão ameaçados de ao longo do tempo cair em desuso na transmissão da comunicação através da linguagem formal escrita.

Os políticos ideologicamente corruptos também já aderiram ao uso dos novos canais de comunicação ou redes sociais para interagirem com os seus eleitores na primeira pessoa, sem passar pelo crivo intermediário do transmissor.

O Presidente Bolsonaro assim com o Presidente Donald Trump são os exemplos das personalidades que inovaram o método de comunicação com o povo através da mídia social que é o Twitter.

E foi pensando nisto que resolvi contribuir com o brasileiro que gosta do modismo de usar termos do inglês americano de onde originou o famoso termo “Fake News” no Brasil, para se referir à divulgação de uma Notícia (s) Falsa (s); conforme o português brasileiro; e para contribuir eu também brasileiro resolvi criar hoje neste primeiro dia de Governo do Presidente Democrático, Bolsonaro; um novo termo: o “True News.”

“True News”, é o termo para “Notícia Verdadeira” cuja sonoridade da fala ou pronúncia não é a mesma da palavra “Two”; ou seja, pronuncia se com uma saída leve de ar chiado tipo "tch” da pronúncia "tchau" para ter a sonoridade de “tchw” ; mas, nunca “trul” - “triul” ou “trui” que é o antônimo para o termo, “Fake News”, ou “Noticia falsa”.

Portanto, o Presidente tem agora um termo brasileiro, o “True News” no idioma inglês cuja pronúncia é mais ou menos “tchw”, para se divertir contrariando as cotidianas “Fake News”.

Quando o você quiser responder para desmentir a ala da imprensa brasileira engajada e nocente; viciada em Fake News, [noticias falsa ou falsas notícias] com elegância; como, por exemplo, é a especialidade da Folha de São Paulo e a Globo sem menosprezar também o popular Estadão; basta dizer que é uma “True News”, cuja pronuncia do termo é “tchw news” pronunciada com a saída de um pouquinho de ar chiado parecido com o som de "tchau"; que não se usa quando se pronuncia do termo “Twitter” que é “Tu”. Bora popularizar o novo termo galera! “tchw news” ⇒ “True News” que significa – Noticia Verdadeira.

A considerar:

Toda informação, publicação, notícia; verbal ou escrita e outros, que não for "True News”  "tchw news" é Fake News - "feik nils"!

Vai ser “xique no úrtimo” responder com estilo qualquer lorota; é Tchw News!

O termo "True News" já é encontrado na busca do Google, mas, se ainda não há um editorial registrando o termo, fica aqui o meu registro neste editorial. Vamos combater a “Tchw News”!

Vai ser “xique no úrtimo” responder com estilo qualquer lorota; é Tchw Nils!

Original:https://oportaldateologia.org/a-imprensa-fake-news-e-a-midia-true-news
Cornelio A Dias
Enviado por Cornelio A Dias em 02/01/2019
Reeditado em 03/01/2019
Código do texto: T6541025
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Cornelio A Dias
São Paulo - São Paulo - Brasil, 58 anos
3 textos (195 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 28/02/21 22:45)
Cornelio A Dias