A gente tem que aprender a gostar dos outros.

Só nos últimos meses, talvez você tenha flertado com umas cinco pessoas, ou mais. Tudo bem, isso é normal, você vai checando quem pode ter tudo que vai te fazer precisar somente dele e não dos outros.

Então vocês ficam perto, trocam mensagens, trocam nudes, trocam carinhos, se encontram ou não, ficam sempre ali quase prontos a dar o primeiro passo...como assim você precisa aprender a gostar de alguém?

Pode ter, numa dessas pessoas, quem está confiando em você! Deve haver alguém esperando você para realizar sonhos (por mais bobos que sejam) que ele veio guardando com tanto carinho. Certo que você não é obrigado a segurar sua mão e ir junto mas quando alguém gosta da gente, devemos respeito.

Então você escolhe alguém, então você não dá os passos com nenhum deles e parte para novas pessoas ou simplesmente resolve evitar tudo aquilo, você tem seu direito. Mas e aquela pessoa pensando em você? Pensando em lhe dar o amor que reservou a ti?

Você o joga pro lado, passa com sua individualidade (sua sensação de não dever satisfação a ninguém), quem o espera tem a certeza que nunca o terá em mãos, apenas um corte no coração. A pior forma de magoar alguém não é dizendo um não, é dando entender um sim ou simplesmente deixando levar...ele levou isso onde você não pôde acompanhar, o que você fez para tentar segurar isso?

Você o evita como se sumisse para nunca mais. Dentre suas escolhas, escolhe quebrar da pior forma aquele que gosta de você e tudo que era para ser entregue a ti.

Generosidade, gentileza e gratidão são coisas que devemos ter com quem demonstra sentimentos tão bons por nós. É um gás mais para dizer-lhe o que você realmente sente e saber que todos os sentimentos vão ser reservados e não transformados em magoa, uma nova decepção e medo de acontecer de novo.

(Data: 13 de Dezembro de 2018)

Para ler esse e mais outros poemas em meu mais novo livro disponível no aplicativo e site, wattpad: https://www.wattpad.com/story/154065071-feitos-efeitos-2