A ARTE DE LIDAR COM O TEMPO

Quando entramos em um ônibus dividimos o espaço com alguém. Se for de viagem até o encosto de braços você irá dividir com quem sentar ao seu lado.

Se vai de carro dividirá o trecho com outros carros, a maioria apressados como você. Com tanta pressa que na maioria do tempo nem sabe porque está correndo tanto.

Estamos vivendo tão apressados que ao chegar na padaria e não tiver pão o suficiente, ou tiver que esperar uns minutos pela próxima fornada vira uma confusão.

Ninguém tem paciência, não faz nada mais pelo outro, porque o seu é sempre urgente.

No trabalho não tem sido diferente. Uma equipe não pode ajudar a outra, porque o seu trabalho é sempre mais difícil e mais urgente.

E para bater um papo? Melhor que seja pelo ZAP, pessoalmente gasta tempo... Recebi um recadinho assim: perca apenas um tempo e leia isso.

Perder tempo? Como assim, ler uma informação importante é ganhar tempo. Ver uma amiga, conversar fiado na esquina depois do trabalho ainda é ganhar tempo e ter saúde.

Porque estamos correndo tanto? Dinheiro? Mostrar poder de trabalho? Aparecer não ter tempo para nada? Ainda não consegui entender isso.

O que mais ouço hoje é: tô sem tempo pra nada!!! Quando queremos ou precisamos encontramos tempo. Isso que é mais interessante.

Não matamos mais saudade. Não ganhamos tempo assistindo tv junto de quem amamos, simplesmente deitados juntos. Não caminhamos mais pra ver alguém. Só caminhamos porque o medico disse que precisa.

Adorei uma tática usada por mim até sem perceber. Quando preciso conversar algo que vai gastar tempo, saio com a pessoa para caminhar na lagoa. Ai falo e a pessoa em movimento nem percebi o tempo passar.

E se a saudade da pessoa amada apertar bora caminhar pra passar um tempo juntos apenas caminhando de mãos dadas.

Se para muitos o tempo tem sido o problema é porque algo está faltando dentro de nós. Se dividimos espaço em tudo, como não o mais importante? Estamos nos evitando? Não queremos nos ver pelo outro? Ou fingimos estar vivendo? E apenas deixando o tempo nos dominar.

Vale tanto as pessoas e priorizamos o tempo. O Amanhã não nos pertence. Ficamos velhos, com saudades e todos se foram.

Amizades que acabam por falta de tempo, amores que se perdem no tempo e a alegria que se esvaem na passagem do tempo.

Em pleno século da tecnologia as amizades estão se acabando e ficando apenas o tempo por testemunha.

Você já pensou em quem vc não fala a tempos? Um amigo que seja. Ou aquele amor que você perdeu por não prestar atenção no tempo que faltava estarem juntos?

Acordemos antes que seja tarde e todos nós percamos na solidão do tempo....

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 25/03/2019
Código do texto: T6606753
Classificação de conteúdo: seguro