SE DESEJAREM FAZER UMA PREVIDÊNCIA JUSTA É FÁCIL!

Até para ser coerente com a nossa carta magna, que observa que todos são iguais perante as leis, independente de sexo, cor, ideologia ou religião etc...

A Previdência social e Aposentadoria seria idêntica para todos os cidadãos, servidores civis, militares, operários etc...

Seria muito fácil e explicando todos que querem justiça concordariam: O Piso Geral seria R$ 4.500 ( quatro mil e quinhentos reais) e teto seria R$ 15 ( quinze mil reais ), quem fosse rico ou empresário teria a oportunidade de pagar uma previdencia ou fundo de pensão privada e steria outra aposentadoria de 50 ou até 80 mil se pagasse, e nesta opublica de 4500 a 15.000 Todos pagariam até a morte, mesmo já aposentados, numa escala de 15% a 22%...A aposentadoria não seria ridicula, miserável e jamais iria ter problema de dizer que os trabalhadores da ativa sustentam aposentados., pois todos pagaram e não teriam os problemas atuais.

Quem quiser mais, pague a privada, capitalização etc e, de acordo com sua riqueza ou valor que tem, pagaria e escolheria ganhar o valor que tivesse condições de pagar.

Mesmo doente a pessoa teria que continuar pagando a Previdência Pública, afinal todos receberiam suas aposentadorias até a morte. Isso seria justiça de fato, agora manter aposentadoria de alguns setores públicas até 100 mil acima do salário minimo e fazer discurso de justiça social e dizer que a Previdência vai quebrar por isso ou aquilo, não convence ninguém.

O que vemos é a luta para manter privilégios de políticos, juízes, generais etc...e querem convencer o povo que a reforma que vai ferra-los de vez é boa.

Agora Assistência Social ou P.B.C não tem nada a ver com aposentados, isso é problema da Assistência na Área Social e o governo deve buscar alternativas sérias e objetivas e não misturar com Previdência Social e Aposentadorias este problema da área Social.