A CRUZ INVERTIDA SOB O VATICANO

A CRUZ INVERTIDA SOB O VATICANO

EM MATEUS 16:18 LEMOS palavras pronunciadas por Jesus Cristo: “Também te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja. E as portas do inferno não prevalecerão sobre ela”.

O NOVO TESTAMENTO É evidência de vida divina entre os humanos. Todos sabemos as lições de espiritualidade nele existentes. Jesus Cristo não veio ungido de poderes políticos, jurídicos, nem era um legislador nem conquistador a serviço dos judeus ou do povo romano.

SEUS ENSINAMENTOS ESTÃO a serviço da humanidade nos corações e mentes dos homens. Ele afirmou a Pedro construir “minha Igreja”, a pedra fundamental do Vaticano, “e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela”.

PEDRO CRUCIFICADO NUMA cruz invertida que normalmente é usada enquanto símbolo de seu contrário, o Rabudo. Onde há a presença de Cristo aí está também a influência de seu opositor. É a lei natural do universo dos opostos. Os díspares existem para fazer valer a força de seu contrário.

APESAR DOS MUITOS E ingentes esforços de cônegos, freis, padres, padrecos, freiras, cardeais, monsenhores, bispos, arcebispos e as suas sufragâneas, visando tornar a Igreja de Cristo um reduto do Capeta com suas teorias, amparo e aplausos à “Teologia da Libertação”, eles não conseguiram nem conseguirão.

ESTÁ NO EVANGELHO de Mateus, está presente em todos os Evangelhos a Palavra. A Palavra que guia e salva. Salva a alma que o mundo ensina a espernear, irar-se e se revoltar contra as condições soberbas da realidade dos sete pecados capitais.

NÃO É FÁCIL CRER NO mundo espiritual mas, as evidências de que ele existe são simplesmente formidáveis. Pedro crucificado numa cruz de formato inverso à Cruz da Consciência Crística. Mas, o símbolo que evoca seu opositor não prevalecerá !!!

O OPOSITOR DE CRISTO nos idos de todos os tempos esteve e está presente aqui, ali e em todos os lugares. No período Pré-Homérico (1700 a. C) os mares já estavam sendo navegados por todo tipo de fariseus. Em 1.400 Cnossos, capital da Ilha de Creta fora conquistada pelos atenienses. Dois filhos do rei cretense foram mortos pelos gregos de Atenas. Os cretenses se vingaram ao invadir e vencer Atenas.

A GUERRA, A VINGANÇA, Os sete pecados capitais sempre estiveram presentes em todos as Idades, desde os tempos muito anteriores à Idade da Pedra Lascada. Os cretenses constrangeram os vencidos ao exigir destes o envio de sete moças e sete moços para aplacar a sede de sangue e a fome de volúpia no larbirinto do Minotauro.

O TINHOSO INIMIGO DA PAZ, da Ética e da Moral representado pelo Minotauro teve por opositor Teseu, que se dispôs, com a ajuda de Ariadne, filha do rei Minos, a enfrentar o Rabudo em seu larbirinto do qual ninguém nunca saíra vivo. O novelo de linha doado a Teseu permitiria que, após vencer o Inimigo, ele conseguisse achar o caminho de volta para a superfície.

OS DESIGUAIS SE ENFRENTARAM e Teseu saiu vencedor. Bem versus Mal nunca vão parar de se enfrentar. Muito antes de Cristo havia os heróis míticos a vencer os atores protagonistas da aflição, da dor, da angústia, das tragédias humanas. As sombras nunca desistirão de querer tapar com uma peneira a luz do Sol. Ser cristão em Cristo nunca foi fácil !!!

DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 17/07/2019
Código do texto: T6698281
Classificação de conteúdo: seguro