REINO DE DEUS – EVENTO DE SENSIBILIZAÇÃO

O evento de extensão universitária que estamos organizando para o próximo dia 19-10-2019, sábado, de 8h as 18h, na Faculdade de Farmácia, à Rua Gen. Gustavo Cordeiro de Faria, S/N - Petrópolis, Natal - RN, 59012-570, tem o objetivo de sensibilizar a comunidade evangélica para ser mantido o foco na construção do Reino de Deus conforme o Cristo nos confiou.

O evento será dividido em duas partes: a primeira, de 8h às 12h, com a formação de mesa de palestrantes com o objetivo de apresentação, objetivos e informar os avanços científicos e tecnológicos, conduzidos ou monitorados pelas universidades, desde a vinda do Cristo. Serão divididos em quatro horários. O primeiro deverá ser mostrado o objetivo do evento, a forma de organização, o compromisso das universidades com o cumprimento de uma missão que o Cristo nos delegou, enquanto humanidade. O segundo horário será mostrado a compreensão que adquirimos do Cosmo, da infinidade de moradas que o Mestre citou e que naquela época não fazíamos ideia. O terceiro e o quarto horários serão mostrados os diversos avanços científicos na medicina, biologia, fisiologia, química, sociologia, economia, etc., e ao mesmo tempo a força do egoísmo que se apossam desses avanços e mantém o planeta refém das forças do egoísmo, onde o mal continua sobrepujando o bem.

A segunda parte, de 14h às 18h, serão colocados os relatos de todas as entidades religiosas quanto aos serviços prestados que contribuem para a construção do Reino de Deus. Após os relatos, serão pontuados os mais eficazes e advertidos a todos sobre a principal lição do Mestre neste aspecto, que a construção do Reino de Deus deve começar por cada indivíduo em particular, mesmo que no momento queiramos dar o salto para a construção coletiva. Devemos ficar atentos nessa construção que é uma das formas da batalha sempre presente do bem contra o mal. As armas que podemos utilizar, a verdade, a solidariedade, a justiça, a misericórdia, todas dentro do arsenal do Amor, é muito diferente daquelas que o adversário lança mão, como a mentira, a injúria, a manipulação, a crueldade, a maledicência, a ganância, a corrupção, a violência, todas dentro do arsenal do egoísmo.

Todo o evento será registrado com o objetivo de ser trabalhado os encaminhamentos apresentados, com a possibilidade de ser reeditado no próximo ano, de forma mais ampla, a nível nacional. Imaginamos que nesse segundo momento, toda a sociedade será comunicada e convocada a participar através das diversas entidades, religiosas ou não, mas todas compreendendo a importância da construção deste Reino de Deus dentro da coletividade.