Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

NÓS BRASILEIROS PRECISAMOS SAIR DA ILUSÃO POLITICA DO PERSONALISMO

                    Nem Bolsonaro , Lula ou Boulos, e ninguém destes aí vai salvar o Brasil. Nós precisamos acordar pra realidade e tirar nosso povo do velho fanatismo personalista e de falsos heróis. É um povo junto que muda , melhora ou enterra uma nação. É estudar, trabalhar compreender de fato que uma nação não é brincadeira ou vaidade de políticos "espertalhões " que. se elegem comprando votos ou graças a nossa ignorância. UM POVO PRECISA DE LUCIDEZ E NÃO DE LOUCURAS. Salvador da Pátria e Heróis que farão tudo de bom para um povo é só em ficção ou conto da carochinha....Precisamos, digo de novo: ACORDAR PRA REALIDADE NO BRASIL E LARGAR DE FANATISMO OU BESTAGEM POLÍTICA.
                   O que falo aqui não é para atacar Lula, Bolsonaro ou quem quer que seja, digo porque acompanho a vida politica do país a mais de 40 anos, participei de lutas em Sindicatos, Associações, nas Escolas, na Universidade, em varios partidos politicos e estive até mesmo um tempo na Câmara Federal, como Deputado Federal, apesar da dificulade e  complexidade que é um modesto militante e trabalhador ferroviária chegar a essa posição no Brasil. não entrei na politica com obejetivo só de vencer eleições, pois se fosse assim desistiria em 1992 definitivamente da vida pública, pois foi minha primeira experiencia e fui vitorioso, mas em uma armação politico-juridica muito bem urdida, vinte dias depois fui retirado da lista dos eleitos a vereador em Corumbá com mais dois vereadores eleitos.
                  Eu tinha vontade de aprender, estudar, saber a realidade e porque um país tão rico como o Brasil só vive crises e sempre, tanta gente desempregada e em dificuldades?!
                  Hoje, esta claro para mim que nós precisamos mudar de comportamento, saber tratar os politicos e votar de forma mais lúcida, sem embarcar em discursos ideológicos superficiais e enganatórios, sair do velho personalismo que já nos marca desde os tempos do Imperio, da Colonia e das Capitanias hereditárias, superar a herança do velho coronelismo e caciquismo que chega a criar cidades pequeninas e sem estrututura visando a manutenção de caciques regionais.
                 É chegada a hora da maturidade para nós eleitores brasileiros, precisamos compreender que o politico que dá consulta, dentadura ou cinquenta ou cem reais e banca festas em bairros e outras enganações fáceis e ate mesmo caridades pré-eleitorais jamais estará comprometidos com coisas sérias e projetos a favor do povo, das cidades e do país. Ou nós mudamos, ou as poucas pessoas  sérias dispostas colocar a cara a tapa, vão desistir e largar tudo não mãos de corruptos e bandidos que usam a politica e o dinheiro público em proveito próprio e de seus familiares, jamais terá compromisso sério com a população e o futuro e presente da nação.
              Precisamos ter inteligencia pra eleger, escolher também deputados, senadores, prefeitos, governadores etc...pois um Presidente da República e seus ministros não terão condições sozinhos e sem apoio e participação de todos para superar os grandes problemas do pais, temos também que olhar os outros poderes da República e saber cobrar de forma inteligente dos homens públicos, também o corporativismo seja de juízes, miliares ou qualquer burocracia de um país jamais salvará qualquer povo ou nação de crise, pode no máximo puxar o melhor pedaço do peixe para os seus iguais,
             O que precisamos é de homens públicos  que tenham uma visão do Geral, do povo todo da nação e não de setores da sociedade da qual eles são egressos, esses não terão condições de gerir o futuro de uma  nação com Justiça e dignidade de fato.
              Assim, compreendo hoje que o caciquismo, as ditaduras e os governantes populistas sejam de direita ou esquerda, jamais levarão qualquer nação ao sucesso e ao bem estar social de fato. É preciso superar de fato o personalismo, o caciquismo e esquecer essa idéia absurda de salvador da pátria ou heróis de proveta.
             O Sucesso baterá a porta dos povos que não viverem de ilusões ou ideologias radicalizadas. É preciso lucidez e seriedade.
Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 11/10/2019
Reeditado em 12/10/2019
Código do texto: T6767242
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Manoel Vitorio
Campo Grande - Mato Grosso do Sul - Brasil, 62 anos
6137 textos (213016 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/11/19 04:17)
Manoel Vitorio