NÓS BRASILEIROS PRECISAMOS SAIR DA ILUSÃO POLITICA DO PERSONALISMO

Nem Bolsonaro , Lula ou Boulos, e ninguém destes aí vai salvar o Brasil. Nós precisamos acordar pra realidade e tirar nosso povo do velho fanatismo personalista e de falsos heróis. É um povo junto que muda , melhora ou enterra uma nação. É estudar, trabalhar compreender de fato que uma nação não é brincadeira ou vaidade de políticos "espertalhões " que. se elegem comprando votos ou graças a nossa ignorância. UM POVO PRECISA DE LUCIDEZ E NÃO DE LOUCURAS. Salvador da Pátria e Heróis que farão tudo de bom para um povo é só em ficção ou conto da carochinha....Precisamos, digo de novo: ACORDAR PRA REALIDADE NO BRASIL E LARGAR DE FANATISMO OU BESTAGEM POLÍTICA.

O que falo aqui não é para atacar Lula, Bolsonaro ou quem quer que seja, digo porque acompanho a vida politica do país a mais de 40 anos, participei de lutas em Sindicatos, Associações, nas Escolas, na Universidade, em varios partidos politicos e estive até mesmo um tempo na Câmara Federal, como Deputado Federal, apesar da dificulade e complexidade que é um modesto militante e trabalhador ferroviária chegar a essa posição no Brasil. não entrei na politica com obejetivo só de vencer eleições, pois se fosse assim desistiria em 1992 definitivamente da vida pública, pois foi minha primeira experiencia e fui vitorioso, mas em uma armação politico-juridica muito bem urdida, vinte dias depois fui retirado da lista dos eleitos a vereador em Corumbá com mais dois vereadores eleitos.

Eu tinha vontade de aprender, estudar, saber a realidade e porque um país tão rico como o Brasil só vive crises e sempre, tanta gente desempregada e em dificuldades?!

Hoje, esta claro para mim que nós precisamos mudar de comportamento, saber tratar os politicos e votar de forma mais lúcida, sem embarcar em discursos ideológicos superficiais e enganatórios, sair do velho personalismo que já nos marca desde os tempos do Imperio, da Colonia e das Capitanias hereditárias, superar a herança do velho coronelismo e caciquismo que chega a criar cidades pequeninas e sem estrututura visando a manutenção de caciques regionais.

É chegada a hora da maturidade para nós eleitores brasileiros, precisamos compreender que o politico que dá consulta, dentadura ou cinquenta ou cem reais e banca festas em bairros e outras enganações fáceis e ate mesmo caridades pré-eleitorais jamais estará comprometidos com coisas sérias e projetos a favor do povo, das cidades e do país. Ou nós mudamos, ou as poucas pessoas sérias dispostas colocar a cara a tapa, vão desistir e largar tudo não mãos de corruptos e bandidos que usam a politica e o dinheiro público em proveito próprio e de seus familiares, jamais terá compromisso sério com a população e o futuro e presente da nação.

Precisamos ter inteligencia pra eleger, escolher também deputados, senadores, prefeitos, governadores etc...pois um Presidente da República e seus ministros não terão condições sozinhos e sem apoio e participação de todos para superar os grandes problemas do pais, temos também que olhar os outros poderes da República e saber cobrar de forma inteligente dos homens públicos, também o corporativismo seja de juízes, miliares ou qualquer burocracia de um país jamais salvará qualquer povo ou nação de crise, pode no máximo puxar o melhor pedaço do peixe para os seus iguais,

O que precisamos é de homens públicos que tenham uma visão do Geral, do povo todo da nação e não de setores da sociedade da qual eles são egressos, esses não terão condições de gerir o futuro de uma nação com Justiça e dignidade de fato.

Assim, compreendo hoje que o caciquismo, as ditaduras e os governantes populistas sejam de direita ou esquerda, jamais levarão qualquer nação ao sucesso e ao bem estar social de fato. É preciso superar de fato o personalismo, o caciquismo e esquecer essa idéia absurda de salvador da pátria ou heróis de proveta.

O Sucesso baterá a porta dos povos que não viverem de ilusões ou ideologias radicalizadas. É preciso lucidez e seriedade.